Buying land/pt

From Second Life Wiki
Revision as of 07:54, 3 January 2012 by Gianinni Babenco (Talk | contribs)

(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to: navigation, search

Comprando terras

KBnote.png Observação: Este artigo é sobre a compra de lotes de terra. Para obter informações sobre a compra de propriedades privadas e Regiões, consulte: Aquisição de regiões privadas.

Como comprar terras

As dicas a seguir irão ajudá-lo na compra de terras com sabedoria e com confiança:

  • Verifique se você sabe exatamente o que você está comprando! Pressione Ctrl-Alt-Shift-P no seu teclado para ver as linhas divisórias do terreno.
  • Clique com o botão direito do mouse o sobre a terra e não sobre um piso. Um menu suspenso vai aparecer. Clique na opção: Sobre terrenos, para fazer aparecer a janela que exibe a Área do terreno, em metros quadrados.
  • Olhe para esta janela na aba: Geral, para ver se existem objetos incluídos na venda.
  • Verifique na aba Objetos, o item: Prims suportado pelo lote. Lá indica quantas primitivas (prims) você pode colocar nesta terra.


KBcaution.png Importante: Se você não possui um terreno, o uso da "Capacidade da região" ou Simulador de uso de objetos , não mede o número de objetos que você vai dispor!
  • Para visualizadores antigos, o "Simulador de uso de objetos" está na guia: Objetos, do menu: Sobre terrenos.
  • Para Visualizadores recentes, o simulador agora se chama "Capacidade da região".


  • Se o menu Advanced está ativo, tente ocultar todos os objetos, pressionando: Ctrl-Alt-Shift-1 no seu teclado, para se certificar de que não existe um "buraco" escondido na propriedade que você está comprando, destoando do resto do terreno.
  • Verifique se você está satisfeito com a forma global do terreno. A maioria dos terrenos no Second Life só podem ser elevados 4 m acima ou abaixo de sua posição original, e o proprietário anterior, pode já ter atingido esse limite.

Acima de tudo, antes de comprar um terreno, verifique se você está familiarizado com a forma como são feitos os faturamentos/pagamentos do Second Life em relação aos terrenos. Leia-se sobre: Passos iniciais de um proprietário de terra - FAQ, antes de fazer uma compra.

Depois que encontrou o terreno que você deseja, é hora de comprá-lo! É fácil comprar terras no Second Life:

1. Clique com o botão direito do mouse, na parcela que você deseja comprar.
2. Escolha a opção: Sobre terrenos.
3. Clique no botão: Comprar terreno.
4. Uma grande janela com informações sobre as condições de compra vai aparecer.
5. Assinale, se necessário, a caixa: Eu concordo com as definições do Corretor acima.
6. Clique em: Adquirir.
KBnote.png Observação: Na janela de pesquisa se pode configurar o nível de maturidade da parcela a adquirir. As configurações do nível de maturidade da região regulam o acesso efetivo a terra.

Tier

O tier é um conceito chave quando se trata de propriedade de terra no Second Life. E também é um conceito que muitos Residentes acham confuso. Esta página esclarece o significado de "tier" e como funciona.

KBcaution.png Importante: Estes são os princípios básicos. Você deve estar ciente das exceções descritas mais abaixo.


No uso geral, "tier" pode ser entendido como um "rank". No Second Life, tier refere-se ao montante máximo de terra que você pode ter no mainland (continente) do Second Life, medida em metros quadrados (m2). Tiers não têm um rank formal, mas para ter uma terra na mainland, você deve ter uma conta premium.

"Available tier" ("tier disponível") ou variações como: "tier free" (ou seja "tier livre", neste caso, significa "ele pode ser usado," não como "gratuito") referem-se à quantidade de terra que pode ser proprietário, sem contar a terra que já possui. Por exemplo, o "Meu tier é de 1.024 m2. Eu tenho uma parcela de 256 m2, portanto tenho 768 m2 de tier livre. Se eu comprar uma parcela de 384 m2, significa que me sobrará 384 m2 de tier disponível.

Uma conta premium inclui um tier de 512 m2, que podem ser usado para ter uma bonita Casa Linden gratuita, em uma parcela de 512 m2, em quatro locais de sua escolha.

KBnote.png Observação: Tier não é a própria terra. É o seu potencial de aquisição de terra.

Pense assim: Cada parcela de terra é como um bloco de brinquedos semelhante ao brinquedo da Lego (parcelas maiores são como blocos de maior tamanho), e o tier é como uma caixa. As compras de terras "enche a caixa com os blocos."

Por exemplo, se você tem "4.608 m2 de tier disponível" - uma conta premium tem incluído 512 m2 + 4.096 m2 de tier adicional - então você pode ter qualquer combinação de parcelas de terra, até um total de 4.608 m2. Assim, se possuir uma parcela de 1024 m2 + uma parcela de 2.048 m2 + uma parcela de 1536 m2 = 4.608 m2, que preenche completamente o seu tier.

Se necessitar de mais terra, você precisará se atualizar. Visite a página: taxas de uso de terrenos para atualizar o nível de seu tier. Atualizando seu tier para um nível mais elevado, vai aumentar a sua taxa de uso da terra, e você vai obter uma maior "caixa de blocos." Aumentando o seu nível de tier às vezes também é chamado de: "tiering up". Você será notificado quando comprar uma parcela de terra e esta compra, aumentar o seu tier.

Tier está relacionado mas não é o mesmo que as Taxas de uso de terrenos. Você paga pela taxa de utilização da terra para o tier. Tier não é uma moeda como o dólar Linden. Isto é especialmente importante que os novos proprietários entendam, como alguns experientes moradores usam erroneamente este termo. É preciso dizer "eu pago pelo tier," ou "eu pago as taxas do tier," mas não "eu pago o tier."

Conta premium

Para ser preciso, uma conta premium tem incluído um mínimo de 512 m2 de tier. Vamos chamá-lo de "tier básico de 512 m2". Contanto que você tenha uma conta premium, ele está lá para o seu uso - é uma das vantagens de ser conta premium.

Você sempre pode aumentar o seu tier na página: Taxas de uso de terrenos, o que será adicionado aos 512 m2 de tier básico. Por exemplo, se você atualizar para o "8192 m2" o nível do tier, que consiste em nos 512 m2 de tier básico + 8.192 m2 de tier adicional, resultando em 8.704 m2 de tier total.

Digamos, se por algum motivo você quer fazer o downgrade (rebaixamento) para um tier adicional de 0 m2. Isso significa que: tier básico de 512 m2 + 0 m2 de tier adicional = 512 m2.

Em resumo, como um membro premium, você não pode ter menos de 512 m2 de tier.

KBnote.png Observação: Com a introdução das Residências Linden como um benefício para todos os titulares de conta premium, esta terra vem agora junto com a sua conta premium. No passado, você tinha que comprar separadamente a terra, o que você ainda está livre para fazer. Mas por que não experimentar um Lar Linden ? Além de tudo, é grátis.

Exceções

Esta é uma listagem parcial das exceções.

  • Como foi explicado na: Visão geral das contas do Second Life, você pode possuir uma Região privada não ter um tier na mainland (continente).
  • Terras possuídas por um grupo recebem um bônus de 10% do tier. Isto é, compreensivelmente confuso no início.
  • Residentes proprietários de algumas Regiões privadas possuem seus próprios sistemas independentes de tiers que não fazem parte das taxas de uso de terrenos da Linden Lab. Se você está alugando um terreno e você precisa de ajuda, você deve contatar diretamente o proprietário ou outro Residente apropriado.

Procurando um terreno para comprar

A ferramenta: Busca no mundo virtual permite que você navegue e que filtre anúncios de imóveis, de um abrangente banco de dados. Basta seguir as seguintes etapas:

  • No rodapé do Visualizador (Viewer em inglês), clique no botão Busca. Vai abrir a janela: Second Life Search.
  • Escolha por: Terrenos no menu suspenso (menu dropdown) situado no topo da janela. No campo da busca, você pode pesquisar por uma palavra-chave ou deixar em branco.
  • Clique em Busca. Vai aparecer uma listagem de anúncios classificados de imóveis.
  • Na coluna da esquerda, selecione: Vende-se.
  • Se desejar, filtre os resultados, personalizando os campos: Área e Preço e indicando o Tipo de terreno que você deseja comprar, no menu suspenso. Os filtros automaticamente atualizam a listagem.
  • Clique em uma das ofertas para obter maiores detalhes. Quando você encontrar um imóvel que lhe interessa, clique em Teletransportar para ir explorá-lo!


KBtip2.png Dica: Está a procura de terrenos na mainland perto de você ? Selecione no alto do Visualizador em: Mundo > Mapa Mundi para abrir o mapa. Selecione a caixa: Terreno à venda. Terrenos vizinhos que estejam à venda, aparecerão em destaque no mapa.


Os Leilões do Second Life também apresentam listagens de parcelas de terrenos à venda, para o maior lance. Os leilões das parcelas podem ser vendidos em dólares Linden (L$), bem como em dólares dos Estados Unidos (US$).

Ainda não encontrou o que você está procurando ? Pergunte a alguém ao seu redor e leia os fóruns.

Venda de terras em regiões privadas

Os mecanismos de compra e venda de terras de uma Região privada são muito semelhantes aos processados na mainland. No entanto, existem algumas diferenças fundamentais que os compradores e vendedores devem ter em conta, ao fazer uma transação de terrenos em uma Região privada.

Semelhanças

Diferenças

  • As parcelas de Regiões privadas são regidas por pactos. Um pacto é uma espécie de contrato, definido pelo proprietário da Região privada, para o qual você deve concordar antes de comprar a terra. O pacto pode delinear detalhes como o tema local, as taxas de aluguel, regulamentos de arquitetura e regras de comportamento.
  • Terras compradas em uma Região privada não conta com a sua taxa de uso de terrenos, no entanto, o proprietário pode cobrar uma taxa para o uso continuado da terra.
  • O proprietário de uma Região privada pode despejá-lo da sua parcela da Região privada a qualquer momento. Proprietários de regiões privadas têm poder absoluto sobre suas propriedades e estão no seu direito de recuperar a terra, como bem entenderem. Certifique-se de ler cuidadosamente o pacto de sua região e os termos de seu uso, antes de comprar sua parcela.
  • Os proprietários de regiões privadas têm o uso da janela da Região/Propriedade que inclui configurações de permissão de acesso a região, tais como:
  • Acesso restrito aos Residentes baseado no status de pagamento.
  • A maturidade da Região poderá ser definida como: Público geral, Moderado ou Público adulto.


KBtip2.png Dica: Se um proprietário de uma Região alterar a configuração de maturidade da sua região, isso poderá afetar quem acessa a sua parcela, bem como o que ver nela a partir da listagem da Busca. Leia o pacto da Região e se comunique com o proprietário da Região (ou gerente (em inglês mananger) da propriedade, quando aplicável) para evitar interrupções nas configurações da sua parcela ou de acesso.

Confirmando o uso da terra pelo tier

Logue-se no: Resumo de sua conta no Second Life a qualquer momento para gerenciar as suas taxas de uso da terra e de sua terra.

O uso da terra e o tier podem ser encontrados em sua conta, na página: Taxas de uso de terrenos.

Veja também: Iniciando como proprietário de terrenos - FAQ (Perguntas e Respostas).

Como são calculados os objetos de um terreno

Visão geral

Cada Região tem exatamente 65.536 metros quadrados e suporta 15.000 objetos primitivas (objetos prims). Dividindo uniformemente as primitivas de uma Região, isto significa que ela pode suportar cerca de 0,229 objetos por metro quadrado. Em termos práticos, isso significa que uma parcela padrão de 512 metros quadrados pode suportar até 117 objetos, e que uma parcela de 1.024 metros quadrados pode suportar até 234 objetos, e assim por diante.

Mais de uma parcela em uma Região

Todas as parcelas pertencentes ao mesmo proprietário (ou grupo) de uma Região, partilham do mesmo objeto ou da sua máxima capacidade de uso de primitivas (prims). Você poderá ver na aba: Objetos da janela: Sobre o terreno, o máximo número de primitivas permitidas na parcela. Desta forma, é possível que uma parcela tenha um maior número de primitivas do que o máximo número de primitivas suportada pela parcela.

Para visualizar a janela: Sobre o terreno, selecione no menu no alto da tela do Visualizador: Mundo > Perfil da região > Sobre terrenos. Para obter informações sobre o número de objetos sobre o terreno, selecione a aba ou a guia: Objetos da janela: Sobre o terreno.

Limites das parcelas e para veículos

Objetos que podem ser selecionados/sentar em cima, não entram na contagem do número de primitivas de uma parcela. Isso permite que veículos possam passar livremente através de parcelas que não poderiam ser capazes de suportá-los. Lembre-se que uma região só pode suportar 15 mil objetos, se uma Região tiver esgotado sua cota, você não poderá dirigir um veículo através dela.

Fator de bônus de objeto

Em Regiões privadas, o proprietário pode configurar o: Fator Bônus de objeto para uma Região para aumentar o número de objetos suportados por cada parcela. Esta configuração multiplica o número de objetos que cada parcela pode suportar, pelo fator de bônus. É importante notar que isso não aumenta o número máximo de objetos suportados pela Região, e significa que nem todas as parcelas da Região, serão capazes de atingir a sua máxima capacidade indicada.

Comprando na mainland diretamente da Linden Lab

Linden Lab não costuma vender diretamente terrenos na mainland. No entanto, existem duas maneiras especiais em que você pode obter parcelas da mainland, a partir de nós:

Leilões

Nós regularmente leiloamos parcelas da mainland através do nosso site. As venda de terrenos via leilão funcionam de forma diferente do que as vendas convencionais de terrenos; para obter maiores informações sobre os leilões de terrenos no Second Life, confira a página: Como funcionam os leilões.

Outros casos especiais

Em alguns casos especiais, poderemos vender parcelas abandonadas da mainland para Residentes de forma individual. Para maiores informações, consulte: Terrenos abandonados. Lembre-se que você pode comprar terras de amigos Residentes, e se você quiser toda uma Região para si mesmo, você pode comprar uma Região privada em nossa de: Compra de terrenos.

Alugando terrenos

O arrendamento de terrenos é um próspero negócio no Second Life, se você possui uma grande quantidade de terrenos ou de uma propriedade privada, pode ser rentável para você, alugar algumas de seus terrenos para outros Residentes. Proprietários privados também têm várias ferramentas adicionais à sua disposição, para facilitar o aluguel de terrenos.

Aluguel básico

Arrendamento em Second Life consiste de uma estrutura inquilino/senhorio. Inquilinos pagam ao proprietário uma taxa regular para o uso de uma quantidade definida de recursos do senhorio. Esses recursos podem variar de situação para situação, alguns proprietários alugam parcelas pré-determinadas de terrenos, enquanto outros podem cobrar por um número finito de objetos permitidos em uma região.

Há muitas maneiras de cobrar a taxa de aluguel do inquilino, alguns proprietários preferem pagamentos informais, recebidos diretamente e registrando o pagamento do aluguel em papel real, enquanto outros usam máquinas automatizadas de recebimento de alugueis. Como senhorio, você deve instalar um método de coleta que seja mais confortável para você, e informar o seu inquilino sobre a sua política de pagamento.


KBtip2.png Dica: Para saber mais sobre as diferentes opções disponíveis de coleta de aluguel, tente pedir as opiniões a alguns senhorios mais experientes. Eles têm o benefício da experiência, e podem ser capaz de ajudá-lo a escolher uma solução melhor funciona para você.


Você também vai precisar determinar um nível de controle que você gostaria de ter sobre os seus inquilinos, e sobre a sua terra alugada. Um método comum envolve a criação de um "grupo de aluguel". O grupo de aluguel forma um elo comum entre a sua terra e seus inquilinos, desde que a parcela é configurada com o grupo de aluguel, os seus inquilinos podem usar as tags de seu grupo de aluguel, e serão capazes de colocar objetos em sua parcela, sem medo de auto-retorno. Para maiores informações sobre como funcionam os grupo de terra e os grupos de objetos, veja em: Grupo proprietário de terra.

Para despejar um inquilino inadimplente do grupo de propriedade da terra, você pode expulsá-lo do seu grupo de arrendamento de terrenos e devolver os seus objetos, a partir da parcela de terreno.

Aluguel de Região privada

Os proprietários de Regiões privadas têm uma série de ferramentas à sua disposição para tornar mais fácil o aluguel das terras. Além de um maior controle sobre o ambiente geral de suas regiões, os proprietários da Região podem dividir suas Regiões privadas, em parcelas para a venda. Quando um Residente compra uma parcela de um Região privada, ele ganha o controle sobre essa parcela como se ele fosse o proprietário. Este recurso adicional elimina a necessidade de grupos de aluguel ou de concessão de direitos em complicado rituais, por vezes associados a imóveis para locação.


Para despejar um inquilino inadimplente de um terreno da sua Região privada, você pode clicar no botão: Recuperar terreno (Reclaim Land...), na janela: Sobre o terreno.

Left


KBnote.png Observação: Parcelas compradas por Residentes em Regiões privadas são propriedades tecnicamente pertencentes ao dono da Região. Como dono de uma Região privada, você ainda precisa determinar uma forma de cobrar as taxas de aluguel de seus inquilinos. Para maiores informações sobre vendas de terras em Regiões privadas, consulte: "Como funcionam as vendas de terrenos em Regiões privadas ?"

Propaganda de aluguel de terrenos na Busca do Second Life

Existem três maneiras para exibir as suas terras como uma propriedade a alugar, na Busca do Second Life. Cada um destes métodos faz com que o seu terreno apareça com o título: "For Rent" (Para alugar) na seção de busca de terrenos.

Criando um anúncio de classificados sobre uma parcela de um terreno

Para criar um novo anúncio classificado:

  1. Fique sobre a parcela que você deseja alugar.
  2. Abra a janela: BUSCA. Clique no menu suspenso situado no canto superior direito da janela de Busca e selecione: Classificados e depois clique em: Busca.
  3. Clique no link: Criar anúncio na janela de Busca. A barra lateral se abre na seção: Editar anúncio da guia: Meu perfil.
  4. Preencha com um: Cargo e com uma: Descrição, para o seu anuncio de aluguel de um terreno.
  5. Clique em: Usar configuração local para definir o local do terreno a anunciar.
  6. Do menu suspenso: Categoria, escolha: Aluguel de terrenos.
  7. Clique em: Publicar para publicar o seu novo anúncio classificado de aluguel.

Configurando uma categoria para a sua parcela de terra na janela: Sobre terrenos

Você pode definir a categoria da sua parcela de terreno para Alugar, seguindo o procedimento abaixo indicado:

  1. Clique em: Mundo > Perfil da região > Sobre o terreno.
  2. Clique na guia: Opções.
  3. Defina no menu suspenso existente nesta guia, a categoria: Aluguel. O menu categoria pode ser encontrado um pouco acima da: Foto da parcela.
  4. Certifique-se que a caixa: Mostrar terreno nos resultados de busca, está marcada para que o seu anuncio apareça nos resultados da Busca.

Incluir palavras-chaves específicas no nome ou na descrição da parcela

Se você usar certas palavras ou frases no nome ou na descrição de sua parcela, elas deverão aparecer nos resultados de busca de seu terreno a alugar. Para configurar um nome e uma descrição na parcela:

  1. Escolha Mundo > Perfil da região > Sobre o terreno.
  2. Clique na guia: Geral.
  3. Use um das seguintes frases, respeitando-se as maiúsculas e minúsculas no campo: Nome ou no campo: Descrição, para configurar a sua parcela como sendo um imóvel a alugar nos resultados das buscas:
  1. Parcel for rent (Parcela a alugar)
  2. Mainland rental (Parcela na mainland a alugar)
  3. Estate rental (Região a alugar)
  4. Homestead rental (Homestead a alugar)
  5. Land rental (Terreno a alugar)
  6. Aluguer Estate privada (Mainland rental)

Usando as expressões em inglês, o seu anúncio será compreendido por um maior número de Residentes. Não insira as expressões entre os parenteses.

Etapas adicionais para o aluguel em Regiões privadas

Se você está alugando parcelas em sua Região privada, você deve configurar as parcelas a alugar para a venda. Recomendamos que você defina o preço como o preço de aluguel semanal e informe a existência de quaisquer custos adicionais ou outros depósitos, na descrição da parcela.


KBcaution.png Importante: Não configure a sua parcela na mainland para a venda, se você está tentando alugar sua terra na mainland. Qualquer parcela pertencente a mainland e que seja colocada para a venda, vai aparecer como uma venda de terreno (não de aluguel) e pode ser comprada por outros residentes.

Veja também