Editing terrain/pt

From Second Life Wiki
Revision as of 17:31, 13 April 2012 by Gianinni Babenco (Talk | contribs)

(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to: navigation, search

Editando terrenos

Os proprietários de terrenos ou membros de grupos com a habilidade em seu cargo: Sempre permitir "Editar terreno" ativada, podem editar terreno. Membros com esta habilidade ativada podem editar terreno que pertençam a um grupo proprietário de terra, mesmo que esteja desligado em: Mundo > Sobre terrenos > OPÇÕES.

KBwarning.png Aviso: Habilitada a permissão de Sempre permitir "Editar terreno" dá aos menbros do grupo pleno papel para a ferramenta de edição de terrenos. Inclusiva a opção de: Abandonar terreno....

Sobre o terreno

A janela: SOBRE O TERRENO possui na guia: OPÇÕES, as configurações que permitem que outros Residentes possam ter a permissões em seu terreno. Assinale a caixa de seleção: Editar terreno para permitir que outros Residentes editem o seu terreno.

KBnote.png Observação: Permitir que outros Residentes editem o seu terreno usando a opção da janela: SOBRE O TERRENO não permite que eles abandonem, dividam ou juntem as suas parcelas de terra.

Terraformação

Antes de começar algumas considerações ambientais

  • Que tipo de ambiente que você está fazendo?

Simplifique o processo de criação de terreno fazendo um planejamento adequado de forma antecipada. Crie as texturas e as carregue, pois será muito mais fácil e mais rápido e você terá uma maior continuidade e um maior apelo visual.

  • Quais são os extremos de inclinação?

Encostas íngremes podem ter efeitos indesejáveis ​​sobre as texturas de um terreno, dependendo de sua complexidade, do contraste e da saturação. A textura pode parecer bonita em uma sutil colina, mas terrível em encostas mais inclinadas. Esteja ciente de que as texturas vão "esticar" ou "manchar" em íngremes declives e mais testes podem ser necessários para torná-los visualmente mais atraentes.

  • Existem regiões adjacentes?

Cruzando as fronteiras de uma Região pode ser uma situação complicada, por isso é sempre o melhor desenvolver as regiões adjacentes em conjunto. Se você possui regiões adjacentes, o trabalho de harmonização dos conjuntos de textura deve ser mais simples. No entanto, se alguém possui uma região adjacente ao seu terreno, é uma boa ideia solicitar ao seu proprietário que lhe passe cópias das texturas que ele utilizou.

  • Prática, prática, prática!

Antes de experimentar essa ferramenta em sua própria terra, teletransporte-se aqui, onde Torley Linden criou uma sandbox para terraformação. Teste as ferramentas de edição de terrenos e adquira a prática. Depois retorne para o seu próprio terreno para fazer uma terraformação com mais confiança.

Criando texturas de terreno

A ferramenta Editar terreno permite que você crie muitas diferentes texturas para a sua terra.

Para acessar a ferramenta Editar terreno, clique com o botão direito do mouse em sua terra e selecione: Editar a topografia. Isso abre uma ferramenta com muitas diferentes opções para a terraformação de sua terra.


A ferramenta Editar terreno contém sete opções de edição de terras:

  • Selecionar terra - Use esta opção para selecionar a área de terra que você deseja editar. Clique e arraste a seta do mouse sobre a terra. A área selecionada mostra linha delineada na cor amarela. Se você não selecionar uma parte de sua terra, por padrão, a ferramenta vai atuar em toda a superfície da parcela.
  • Aplainar - Torna a área selecionada plana.
  • Elevar - Sobe a área selecionada.
  • Abaixar - Desce a área selecionada.
  • Alisar - Suaviza os gradientes para criar uma inclinação natural da área selecionada.
  • Irregularizar - Esta opção dá a terra saliências e valas.
  • Reverter - Desfaz a terraformação baseado na forma anterior que o terreno apresentava. Vários cliques podem ser necessários para retornar terra a sua forma original.
KBnote.png Observação: As regiões da mailand podem ser levantadas/abaixadas por +/- 4m. Regiões privadas podem ser levantadas/ abaixadas por +/- 100m.

Kb Edit Terrain Tool samples.png

Os botões deslizante da escavadeira permitem ajustar o Tamanho e a Força da ferramenta de edição.

  • Tamanho - Ajuste o controle deslizante para determinar o tamanho da área afetada pela escavadeira. Escolha o tamanho da terra na ferramenta de edição.
  • Força - Ajuste o controle deslizante para determinar a sutileza ou a radicalidade de transformação da paisagem.
  • Aplicar - Utilize este botão para aplicar a sua opção de edição para toda a área selecionada.

Mostrar os proprietários dos terrenos

Selecione: Mundo > Mostrar > Proprietários e veja a cor da terra de acordo com quem a possui:

  • Marrom avermelhado é terra de propriedade de outros.
  • Verde é a sua terra.
  • Azul-água é terra de propriedade de um grupo do qual você é membro.
  • Cinza é terreno público (raro).
  • Roxo é terreno que está no sistema de leilão.

Comprar terra

A ferramenta editar terrenos oferece a opção de comprar um conjunto de terrenos a venda. Clique nesse botão para abrir a janela de confirmação de compra da terra. A janela de confirmação fornece informações sobre qualquer alteração do tier que vier a ocorrer ao comprar este terreno. Para maiores informações sobre como encontrar terras para comprar, veja: comprando terras.

Abandonar terra

Terra que é abandonado imediatamente reverte a posse ao governador Linden. Tenha cuidado com esta opção e tenha em mente que você não consegue obter compensação em dólares Linden por terras abandonadas.

Subdividir

Você pode querer dividir um lote de terra em várias parcelas, por exemplo, se você deseja vender parte dela. Selecione uma seção de sua terra, pressionando o botão esquerdo do mouse e arraste para criar um retângulo ao redor da terra que você deseja subdividir. Então clique no botão: Subdividir.

Juntar

Se você deseja conectar duas ou mais parcelas de terra que você possui, arraste um retângulo que se sobrepõe a cada uma das parcelas que deseja unir e clique no botão: juntar para combiná-los em um só. Você agora pode usar a janela: Sobre o terreno para definir os recursos para este novo pedaço de terra. Por favor, note que você não pode juntar terras além das fronteiras da região.

Assista a este vídeo tutorial completo!

Veja também

Dicas de construção

Gestão de terras