Hiding avatars and restricting avatar sounds/pt

From Second Life Wiki
Jump to: navigation, search

Ocultando os avatares e restringindo os sons dos avatares

Visão geral

O Second Life oferece vários recursos para fornecer aos proprietários das parcelas de terrenos:

  • A capacidade de ocultar os avatares de uma parcela, daqueles avatares que estiverem fora da parcela e vice-versa. Este recurso permite que você esconda os avatares, as suas atividades e as suas conversas, daqueles que estejam fora de uma parcela e vice-versa.
  • A capacidade de restringir os sons emitidos por avatares e de objetos da parcela.

Para configurar essas características em uma parcela, você deve usar o Visualizador oficial versão 2.8 ou superior, ou um Visualizador de terceiros que suporte esta funcionalidade. No entanto, se uma parcela oculta avatares ou restringe os sons dos avatares, você é afetado, independentemente de qual Visualizador você esteja usando.

Usos

Ocultando avatares em uma parcela pode ser útil para:

  • Reuniões e salas de aula - quando você quer se encontrar com as pessoas sem ser observado ou ser ouvido por outros na região.
  • Quartos de vestir de uma residência - você pode experimentar roupas, peles ou avatares, fora vista dos seus vizinhos.
  • Camarins de lojas - estabelecimentos de varejo podem oferecer áreas em que os clientes possam experimentar roupas, peles e avatares, sem se expor para os outros compradores.
KBcaution.png Importante: as atividades Adultas não são permitidas em parcelas de regiões de: Público geral, independentemente da parcela permitir que avatares fiquem ocultos. Em terrenos: Moderados, essa atividade só é permitida em particular, e com as portas fechadas. Para maiores informações, consulte: Níveis de maturidade.

Restringindo os sons em uma parcela pode impedi-lo de ser interrompido de uma experiência imersiva ou ser usado para evitar ações disruptivas como o griefing. A ativação desse recurso é análogo ao silenciamento de todos os celulares em um teatro. Pode ser usado para minimizar distrações indesejadas, em configurações de desempenho.

Ocultando avatares

O proprietário de uma parcela (ou um membro de um grupo proprietário de terras, com as habilidades necessárias), pode esconder seus avatares e o bate-papo de pessoas de fora da parcela. Por padrão, as parcelas NÃO TEM os avatares ocultos.

Quando ativado:

* Aqueles que estão fora da parcela, não podem ver os avatares da parcela e vice-versa. Os outros objetos não são afetados (EXCEÇÃO: Avatares ocultos que estejam montados em veículos, eles também estarão ocultos.)
* Aqueles que estão fora da parcela não podem ver o bate-papo por texto local, dos que estão na parcela, e vice-versa.

O bate-papo por texto de um grupo não é afetado.

Para ser claro, quando uma parcela tem avatares ocultos, ninguém de fora da parcela pode ver (ou se comunicar com) os avatares da parcela; inversamente, se você está na parcela, você não pode ver (ou se comunicar com) qualquer pessoa fora dela. As restrições se aplicam apenas a comunicação de bate-papo (regular) nas proximidades, e não do bate-papo em grupo.

O Mapa-múndi e o mini mapa não são afetados. Os sensores LSL funcionam normalmente, e detectam a presença de avatares nas parcelas, que tenha essa configuração habilitada.

Como esconder avatares em uma parcela

Para ocultar os avatares em uma parcela:

  • 1. Selecione no alto da janela do seu Visualizador por: Mundo > Perfil da região > Sobre terreno, ou clique com o botão direito do mouse na parcela e escolha: Sobre terreno.
  • 2. Abre-se a janela: SOBRE O TERRENO. Clique na guia: OPÇÕES.
  • 3. Desmarque a caixa de seleção: Permitir que residentes de outros terrenos vejam e bate-papo de voz com residentes deste terreno e vice-versa. Por padrão, esta caixa de seleção está marcada.

Restringindo os sons de uma parcela

Ocultar avatares em uma parcela não afeta o bate-papo por voz, nem afeta os gesto e os sons dos objetos. Para restringir esses sons em uma parcela:

  • 1. Selecione: Mundo > Perfil da região > Sobre terreno, ou clique com o botão direito do mouse na parcela e escolha: Sobre terreno.
  • 2. Abre-se a janela: SOBRE O TERRENO. Clique na guia: SOM.
  • 1. Selecione: Limitar sons de gestos e objetos a esta parcela.
  • 2. Para restringir o bate-papo por voz próximo nesta parcela, selecione: Limitar bate-papo de voz a este lote.

Como saber quando você está em um pacote com avatares escondida

Um ícone na barra de navegação mostra o status dessa configuração para a atual parcela: O ícone aparece quando você está em uma parcela com avatares ocultos, e não será exibido de outra maneira.

Hidden-avs-icon.jpg

A janela: Perfil da região, também exibe o mesmo ícone.

LSL

Passar os parâmetros de: PARCEL_DETAILS_SEE_AVATARS para llGetParcelDetails(), e agora vai retornar um flag inteiro, indicando se existem avatares ocultos na parcela.

Restringindo os sons dos avatares

Esta versão do Visualizador também adiciona a capacidade de restringir os sons de avatares emitidos em uma parcela, que inclui sons de:

  • Gestos.
  • Sons reproduzidos a partir do Inventário.
  • Anexos com scripts.

Você pode configurar em uma parcela para permitir que apenas os membros do grupo proprietário do terreno, possam ter voz ou executar sons e mais ninguém.

KBnote.png Observação: Este recurso realmente "silencia" os sons (impede de jogar), em contraste com o procedimento descrito acima em: Restringindo os sons de uma parcela, que apenas os restringe para a parcela.

Como restringir os sons dos avatares

Para restringir os sons dos avatares em uma parcela:

  • 1. Selecione: Mundo > Perfil da região > Sobre terreno, ou clique com o botão direito do mouse sobre o piso da parcela e escolha: Sobre terreno.
  • 2. Abre-se a janela: SOBRE O TERRENO. Clique na guia: SOM. Por padrão, os sons dos avatares não são restritos, e na opção: Áudio dos avatares, o item: Todos está selecionado.

Para permitir que os sons possam ser utilizados por:

  • Ninguém: Limpe ambas as caixas de seleção: Todos e Grupo.
  • Apenas membros do grupo:: Desmarque a caixa de: Todos, deixando selecionado: Grupo.

Sobre o terreno - Guia Som - Audio.png

Veja também