Managing Private Regions/pt

From Second Life Wiki
Revision as of 16:49, 21 April 2012 by Gianinni Babenco (Talk | contribs)

Jump to: navigation, search

Gerenciando Regiões privadas

Telehubs

Telehubs e tele-transporte direto

Existem dois tipos de abordagens para controlar aonde visitantes de sua propriedade vão aparecer: você pode usar um telehub, para forçar que todos os visitantes venham a aparecer em um local predefinido, ou você pode permitir que os visitantes se teletransportem diretamente para onde desejarem.

Se você optar em usar um telehub, você deve desabilitar: Permitir Tele-transporte direto.

Para tanto, siga as seguintes etapas:

  • Clique no alto do Visualizador por: Mundo.
  • Depois clique em: Perfil da propriedade.
  • Depois clique em: Região/Propriedade.
  • Na guia: Propriedade (Estate), você deve desmarcar a opção: Permitir Tele-transporte direto.


Além disso, você deve limpar todos os pontos de aterrissagem que podem ter sido definidos para todas as parcelas de sua propriedade (usando a janela: Sobre terrenos, na aba: OPÇÕES, usando o botão: Limpar), pois eles podem causar o mal funcionamento do telehub.

Se você optar por permitir teletransporte direto, você deve desabilitar ou remover qualquer objeto telehub que você tenha na sua região. Você pode, entretanto dar as parcelas de sua Região, pontos de desembarque para dar controle sobre onde as pessoas devam aparecem.

Configurando um telehub

Os telehubs são controlados através da janela REGIÃO/PROPRIEDADE, através da guia: Região.

Para ativar o seu telehub:

  • Botão direito do mouse sobre o objeto e selecione: Editar.
  • Na janela: REGIÃO/PROPRIEDADE, clique na guia: Região.
  • Clique em: Gerenciar telehub...
  • Clique em: Adicionar Nascimento ou Adicionar spawn.
  • Clique novamente no seu objeto telehub, e clique em: Conectar telehub.

Tudo pronto!

Aqui estão algumas coisas a considerar sobre telehubs:

  • Formato: Características do objeto telehub da sua Região privada ou ilha. Pode ser qualquer objeto, mas geralmente deve ser um objeto fantasma, situado um pouco acima do chão (os avatares chegam no centro deste objeto). Você pode usar qualquer tipo de prim.
  • Movimento: O telehub é salvo como um marcador para um objeto específico, não é salvo no próprio objeto. Como resultado, você pode se mover livremente o telehub em torno de seu objeto; o ponto de chegada do telehub se move com ele. No entanto, se o objeto deixar a Região (como por exemplo, você acidentalmente Retornar ou o Pegar para o seu Inventário), o ponto de chegada telehub estará perdido e você precisará criar um novo telehub.
  • Nascimento, Ponto de chegada ou Spawnpoints: Você pode criar múltiplos pontos de chegada para o seu telehub. A chegada de Residentes será feita em um dos seus pontos de chegada (spawnpoints). Para fazer um ponto de chegada, siga as seguintes etapas:
1. Criar cubos transparentes em cada local que você gostaria que as pessoas aparecessem.
2. Colocar o objeto telehub no meio da região.
3. Salvar os pontos de chegada (spawnpoints) e conectá-los ao telehub. Os pontos de chegada são salvos como coordenadas em relação ao telehub (ou seja, "dois metros a oeste e um metro a norte do telehub"). Como tal, os objetos usados ​​para criar os pontos de chegada podem ser excluídos (embora o telehub deve permanecer como está).
* Movendo o telehub move-se todos os pontos de chegada, como um grupo.
* Visitantes que chegam são encaminhados para o próximo ponto de chegada ou para um ponto de chegada aleatório, (especialmente quando o ponto de chegada mais próximo, fica superlotado) escolhidos entre os pontos que você designou.
  • Permissões: O dono da propriedade, os gerentes de propriedade, ou proprietários de um grupo a quem a terra foi doada, sempre podem livremente se teleportar para qualquer ponto da propriedade.
  • Propriedade com multi-regiões: Cada região em uma propriedade pode ter o seu próprio telehub. Se você preferir ter um telehub que funcione para todas as regiões dentro de uma propriedade, você pode tentar definir um único telehub, para apenas uma região na propriedade, desabilitando: Permitir Tele-transporte direto.

Contratos ou Covenants

Um contrato, pacto ou em inglês, covenant é um conjunto de termos e condições determinados pelo dono de uma propriedade. Pode delinear detalhes como o tema local, as taxas de aluguel, os regulamentos de arquitetura, e as regras de comportamento na Região privada. Para comprar uma parcela de uma propriedade, um Residente deve concordar com o contrato da propriedade.

Você não precisa definir um contrato para poder vender terrenos em sua propriedade, mas deve fazê-lo se você pretende estabelecer algum zoneamento ou outras regras.

Os contratos são a qualquer momento, visíveis pelo proprietário de uma parcela, bastando acessar na janela: Sobre o terreno, a guia: Contrato.

Elaborando um contrato

Para elaborar ou alterar um contrato de uma região, simplesmente solte um novo notecard na caixa: Corretagem, situado na guia: Corretagem, da janela: REGIÃO/PROPRIEDADE.

Lembre-se:

  • O contrato se aplica a todas as regiões de uma propriedade.
  • Gerentes da propriedade podem definir parcelas para venda e podem refazer o contrato.
  • Parcelas de terra podem ser recuperadas a qualquer momento, pelo dono da propriedade.
  • Desmarcando a caixa: Permitir revenda do terreno faz redefinir as parcelas já definidas para a venda.

Contratos e revenda de terrenos

Para permitir que os Residentes possam vender ou doar a terra que eles compraram para você, selecione: Permitir revenda do terreno, na guia: Região.

Contratos e comunicação

Os contratos destinam-se a comunicar os termos e condições de possuir uma propriedade em sua região. Não altere os termos do contrato sem antes informar aos seus Residentes - você não gostaria que qualquer prestador de serviço que você paga, não respeita-se as suas regras, sem ser avisado com antecedência. O seu contrato deve ser bem escrito e incluir:

* Recursos e benefícios - Contratos são usados ​​para publicidade. O que torna o terreno valioso? Que te de glorias, uma praia de beleza excepcional, ou você se orgulha de um serviço de alto nível?
* Informações de pagamento - Muitos donos de região usam caixas de locação ou outros meios automatizados, para receber os pagamentos. O seu sistema de pagamento deve ser tão simples quanto possível.
* Código de conduta - O que um locatário pode e não pode fazer.
* Zoneamento ou divisão por temas - Por exemplo, você pode indicar que não são permitidas lojas em uma área residencial, ou você pode proibir edificações de aspecto futurista em sua propriedade com tema do antigo Egito.
* Melhores formas para se comunicar com você, o dono da propriedade - Se suas mensagens instantâneas são facilmente truncadas, certifique-se de incluir um e-mail ou um formulário via web, onde você pode ser encontrado. Alguns proprietários também delegam cargos aos seus gerentes de propriedade ou a outros funcionários.
KBtip2.png Dica: A comunicação é fundamental! Certifique-se que seus locatários facilmente podem entrar em contato com você.

Proprietários de terras e gerentes são os árbitros finais da propriedade. Proprietários individuais (locatários) de sua propriedade, não pode solicitar diretamente reversões (rollbacks da ilha a uma situação anterior) ou qualquer outro apoio técnico (como reiniciar a ilha), mas devem contatá-lo ou aos gerentes de sua propriedade, para essas necessidades.

Aprenda com os contratos já existentes

Visite Regiões privadas, onde os proprietários já têm contratos, antes de escrever o seu próprio.

KBtip2.png Dica: Muitos proprietários colocam os contratos em seus sites, que também são utilizados para promover e divulgar a sua propriedade. Tente pesquisar por frases como "second life land rent covenant".

No Visualizador, clique no botão Busca. A janela: Second Life Search vai se abrir.

  • No menu suspenso escolha: Terrenos, aperte: Busca (se quiser, você pode especificar uma palavra-chave). Uma listagem de anúncios classificados sobre imóveis vai aparecer.
  • Na coluna da esquerda, selecione: Venda, personalize os campos: Área e Preço, como desejado, e escolha no menu suspenso por: Ilha privada - Lotada (Private Island - Full). O filtro atualiza a listagem automaticamente.
  • Clique em uma das ofertas para ver mais detalhes. Quando você encontrar um imóvel que lhe interessa, clique em Teletransportar.
  • Quando chegar na região, selecione: Mundo > Perfil da região > Sobre terrenos > Contrato.
  • Leia o contrato para ver se ele contém qualquer coisa útil. Se sim, tome nota. Se não, siga em frente.
KBwarning.png Aviso: Obviamente não plagie os contratos de outros proprietários. Seja inspirado, refaça o texto com outras palavras.

Melhorando o desempenho da região

Kb region fps.png

Kb stats time.png

Transferindo Regiões privadas

KBcaution.png Importante: Se por qualquer razão o pagamento do comprador falhar, a transferência é cancelada e nenhuma ação é tomada. Ambas as contas do Second Life devem estar em boas condições, para que a transferência ocorra.

A Linden Lab realiza as transferências de Regiões privadas (ilhas) de Residente para Residente, mas tanto o comprador como o vendedor precisam entrar em acordo sobre o preço da ilha. O comprador e o vendedor devem enviar pedidos (tickets, tíquete ou ainda bilhete) ao suporte, através do Portal: Ajuda Second Life, fornecendo o nomes da Região a ser transferida e o valor da transação em dólares dos EUA (USD) ou em dólares Linden (L$). Ambos os lados também terão que confirmar outros detalhes sobre a região a ser transferida. Nós podemos mudar o nome da Região privada e movê-la de seu local original, no momento da transferência, sem custo adicional. Por favor, inclua essas solicitações no pedido (ticket) de transferência.

Qualquer uma das partes envolvidas na transação, pode cancelar a transferência, fechando o seu pedido ao suporte, antes da transferência ser realizada.

Veja como enviar um pedido (ticket):

  • Vá ao Portal: Ajuda Second Life e faça o login com sua conta do Second Life.
  • Abra um novo pedido ao suporte.
  • Em: Que tipo de problema você está tendo?, selecione: Terrenos e regiões.
  • De acordo com: Terrenos e regiões, escolha: Colocar região à venda ou Iniciar compra de região, conforme o caso.
  • Preencha os outros campos necessários. As informações nos pedidos devem ser consistentes tanto para o comprador, como para o vendedor.
  • Quando todos os detalhes forem inseridos, vá até o final da página e clique em: Enviar.

Se ambos os pedidos (isto é, se os detalhes e o valor coincidirem), cobramos na conta do Second Life do comprador, o custo em US$ ou em L$, conforme especificado no pedido. Uma vez que o valor seja cobrado, nós creditamos na conta do vendedor, a mesma quantidade, menos a taxa de transferência.

KBnote.png Observação: Os compradores que utilizarem o PayPal precisam ter seus contratos ajustados com o PayPal, para um limite de gasto que seja suficiente alto. Por padrão, os limites do PayPal são relativamente baixos.

Transferências de Regiões privadas costumam levar de 5 a 10 dias úteis para serem efetivadas, a partir do momento que ambos os pedidos são recebidos.

Taxas de transferência

Existe uma taxa de transferência da região de US$ 100 (ou de L$ 28.000), que é debitada da conta do vendedor, que paga pelo trabalho de intermediário feito pela Linden Lab, incluindo os seguintes serviços:

  • Alterar as configurações da propriedade
  • Transferência de faturamento
  • Mudar o nome da região
  • Mover a região

Os compradores precisam possuir em arquivo, informações válidas de pagamento com a Linden Lab (ou ter crédito suficiente em conta, seja em US$ ou em L$). O link: Compre crédito para sua conta existente em seu Painel(mostrado quando você clica no link: Início, situado no alto à esquerda) pode ser usado para aumentar seu crédito em US$.

Faturamento mensal

O novo proprietário assume o faturamento mensal, que é sempre cobrado no mesmo dia do mês. Regiões privadas, ao contrário da mainland, o faturamento é feito no mês seguinte. Se o pagamento de uma Região privada, é feito no 12º dia do mês, ele continuará sendo pago no dia 12 de cada mês seguinte. Isto significa que se a Região privada for transferida no dia 14, o atual proprietário paga por este mês. Se a região privada for transferida no dia 10, o novo proprietário paga a taxa do mês.

KBnote.png Observação: Neste momento nós não estamos oferecemos desconto sobre as Regiões, para educadores ou entidades sem fins lucrativos.

Movendo e renomeando Regiões privadas

Renomeando uma região privada

Existe uma taxa de US$ 50 para poder renomear uma Região privada. Para iniciar o processo, envie um pedido ao suporte (ticket), informando que você gostaria de mudar o nome e que aceita a cobrança da taxa.

O novo nome deve cumprir com as: Diretrizes para a nomeação de regiões privadas. Os nomes das Regiões privadas são concedidos a critério exclusivo da Linden Lab.

  • Vá ao Portal: Ajuda Second Life e faça o login com sua conta do Second Life.
  • Abra um novo pedido ao suporte.
  • Em: Que tipo de problema você está tendo?, selecione: Terrenos e regiões.
  • No novo campo que aparece, escolha: Pedido de mudança de nome de região.
  • Preencha os outros campos necessários.
* Forneça o nome atual da região
* Forneça o novo nome que você gostaria de chamar esta região.
  • E assinale a caixa de seleção: Aceito a taxa de mudança de nome da minha região equivalente a US$50.

Movendo uma região privada

Não podemos mover a sua Região privada para um local específico, mas podemos anexá-la a uma outra Região privada de sua propriedade, ou de uma outra pessoa.

Para anexar a sua Região privada com a de outro, tanto você como o proprietário da outra Região privada devem enviar um pedido ao suporte, confirmando que você deseja que sua propriedade seja anexada e indicando qual lado deva ser unido (por exemplo, "Eu quero que a minha Região privada seja anexada no lado oeste da Ilha do Torley "). Note-se que a sua Região privada não pode ser rodada, assim o que atualmente é o norte da Região, sempre será o norte.

Existe a cobrança de uma taxa US$ 150 para mover uma Região privada. Esta taxa é cobrada por Região privada, para qualquer movimento.

KBnote.png Observação: Movendo a sua Região privada vai provocar a quebra de ligações dos Destaques existentes na janela: Meu perfil.

Os marcos (landmark) continuarão a funcionar depois de movida, mas as localizações de sua casa pode precisar de ser reposta. O mapa pode levar várias horas para ser atualizado, com a nova localização da Região Privada.


  • Vá ao Portal: Ajuda Second Life e faça o login com sua conta do Second Life.
  • Abra um novo pedido ao suporte.
  • Em: Que tipo de problema você está tendo?, selecione: Terrenos e regiões.
  • No novo campo que aparece, escolha: Pedido de mudança de região.
  • Preencha os outros campos necessários.
* Forneça o nome da sua região.
* Forneça as novas coordenadas para onde sua região será transferida.
  • Assinale a caixa de seleção: Aceito a taxa de mudança da região, equivalente a US$150..
* Nome do residente ao lado do qual você quer mudar (se este é o caso)

Fazendo a cópia de segurança (backup) e restaurando o terreno de uma Região privada

Se você possui uma Região privada, você pode fazer a cópia de segurança da terraformação do terreno de sua região, para um arquivo de textura em seu computador e usar esse arquivo, para restaurar o terreno da sua região à sua forma original. Isto é um grande procedimento de segurança no caso de você sofrer um acidente na terraformação, e também é útil se você quiser aplicar o mesmo terreno, para várias Regiões que você possuir.

Para acessar o backup e restaurar os controles do terreno, selecione no Visualizador: Mundo > Perfil da região > Região/Propriedade, e clique na guia: Terreno.

Para fazer a cópia de segurança (backup) seu terreno:

  1. Clique em: Download de terreno RAW....
  2. Será exibida uma caixa de diálogo do navegador de arquivos. Escolha um local para salvar e de um nome específico ao seu arquivo, para ser fácil de encontrá-lo.
  3. Clique em: Salvar.
  4. Em seguida, você vê: "Terrain file written, starting download"" ("Escrevendo o arquivo do terreno, iniciando o download"). O processo de download pode demorar alguns minutos. Não deixe a região, e não faça qualquer outra alteração de terraformação, até a conclusão do download!
  5. Quando o download terminar, você verá: "Finished download of raw terrain file" ("Concluído o download do arquivo de terreno raw") e o diretório onde ele foi salvo.
  6. Clique em: Fechar.

Para restaurar o seu terreno:

  1. Clique em: Upload de terreno RAW....
  2. Selecione um arquivo tipo .raw que você ou alguém salvou anteriormente, em seu disco rígido.
  3. Clique em: Abrir (ou: Escolha no Mac).
  4. Você verá: "Upload started" ("O upload começou"). Pode levar até dois minutos, dependendo da sua velocidade de sua conexão.
  5. Quando o upload estiver concluído, você verá: "Terrain upload done" ("O upload do terreno foi feito"). O terreno vai alterar de acordo com o conteúdo do arquivo .raw.

Se você prefere não fazer a terraformação da região, existem inúmeras regiões a venda no Marketplace. Você pode enviar estes como descrito acima, para obter grandes resultados de forma rápida.

Permitindo vizinhos

Se você possui uma propriedade no mundo do Second Life®, você pode permitir que outras pessoas possam comprar terras em espaços que estão diretamente junto à terra que você possui. Você pode especificar uma listagem de Vizinhos permitidos para cada região na sua propriedades.

Por exemplo: o Residente João e a Residente Helena são amigos que possuem suas próprias propriedades e querem ser capazes de comprar terras no site: Comprar terreno de forma que fique um ao lado do outro. A propriedade de João, de nome Joãogalaxy, contém uma Região privada chamada Joãotópolis. No site: Comprar terreno, na guia: Gestão de terrenos, João pode especificar que Helena é uma vizinha permitida em Joãotópolis. Helena pode agora usar o site: Comprar terreno para comprar Regiões privadas que estão próximas de Joãotópolis, incluindo espaços no canto de Joãotópolis.


Para especificar que um Residente possa ser capaz de comprar um terreno ao lado de sua propriedade.

  1. Logue se no site: Comprar terreno.
  2. Clique em: Gestão de terrenos > Minhas regiões.
  3. Selecione a propriedade na qual você deseja especificar vizinhos permitidos.
  4. Na coluna: Vizinhos permitidos, clique na ligação interna da região específica.
  5. Digite o nome do Residente que você quer permitir que seja vizinho no campo específico e clique em: Adicionar.
  6. Clique em: Fechar. O Residente que você especificou poderá agora comprar terras próximo da sua Região.

Para remover um vizinho da lista de: Vizinhos permitidos de uma Região:

  1. Faça o login no site: Comprar terreno.
  2. Clique em: Gestão de terrenos > Minhas regiões.
  3. Selecione a propriedade para o qual você deseja especificar vizinhos permitidos.
  4. Na coluna: Vizinhos permitidos, clique na ligação interna da Região específica.
  5. Clique no X ao lado do nome do Residente você deseja remover.
  6. Clique em: Fechar. O Residente especificado não pode mais comprar terra próxima a essa região.


Esteja ciente de que a adição e remoção de outros Residentes à sua lista de Vizinhos permitidos pode resultar em algumas circunstâncias interessantes. Considere o seguinte exemplo:

  • O Residente João acrescenta a Residente Helena à lista de Vizinhos permitidos pela sua Região privada chamada Joãotópolis.
  • A Residente Helena compra uma Região privada ao lado de Joãotópolis e dá o nome de Helena City.

Agora, suponha que ...

  • João quer comprar uma região privada ao lado Joãotópolis que também compartilha um canto ou um lado com Helena City. João não pode realmente fazer isso, a menos que Helena acrescente João à sua lista de Vizinhos permitidos de Helena City.
  • João remove Helena da lista de Vizinhos permitidos em Joãotópolis. Agora nem João e nem Helena pode comprar uma região privada que compartilhe um canto ou lado com Joãotópolis ou Helena City.
  • João remove Helena da lista Vizinhos permitidos para Joãotópolis, e Helena acrescenta João à sua lista de Vizinhos permitidos para Helena City. Agora só João pode comprar uma Região privada que compartilhe um canto ou um lado com Helena City.

Venda de terras em regiões privadas

Os mecanismos de compra e venda de terras em uma Região privada são muito semelhantes ao processo usado na mainland, no entanto, existem algumas diferenças fundamentais para se ter em mente.

Semelhanças

  • Como o vendedor, o proprietário de uma Região privada pode dividir as parcelas da região e configurá-los para venda.
  • O ato mecânico de compra da terra permanece inalterado.

Diferenças

  • As parcelas de Regiões privadas são regidas por contratos.
  • Se você comprar terras em uma Região privada, elas não contam na: taxas de uso de terrenos (Tier), mas o proprietário da Região privada pode cobrar uma taxa semelhante para o uso continuado da terra.
  • O proprietário região privada pode despejá-lo de sua parcela de uma Região privada, a qualquer momento. Proprietários de Regiões privadas têm poder absoluto sobre suas propriedades e estão no seu direito de recuperar a terra como bem entenderem. Certifique-se de ler com atenção, o contrato de sua região e os termos de seu uso, antes de comprar a sua parcela.
  • Proprietários de Regiões privadas controlam o acesso às suas terras (usando a janela: Região/Propriedade), podem por exemplo, restringir o acesso dos Residentes, com base no status de pagamento ou através dos níveis de maturidade da Região para Parcel lght G.png General, Parcel lght M.png Moderate ou Parcel lght A.png Adult.
KBtip2.png Dica: Se um proprietário de uma Região alterar a configuração de maturidade da sua região, isso poderá afetar quem acessa a sua parcela, bem como o que ver nela a partir da listagem da Busca. Leia o pacto da Região e se comunique com o proprietário da Região (ou gerente (mananger) da propriedade, quando aplicável) para evitar interrupções nas configurações da sua parcela ou de acesso.

Recuperando parcelas de terra de inquilinos

Se um de seus inquilinos violou os termos de seu contrato e deseja expulsá-lo e recuperar a sua terra da sua Região privada, você pode usao o botão: Recuperar terreno... (Reclaim Land...), da janela: Sobre o terreno.

Recuperando uma terra, a propriedade muda de dono, mas não os objetos sobre ela.

Auto-salvar Região privada e reversão (rollbacks)

KBnote.png Observação: Nós não fazemos rollbacks em regiões da mainland.

Todas as regiões, inclusive sua propriedade, são automaticamente salvas em cópias de segurança, em intervalos regulares durante todo o dia; temos cópias armazenadas de vários dias. Elas armazenam tudo sobre a sua propriedade: o terreno, as parcelas de terra, as construções, as texturas e as configurações. As únicas coisas que não são salvas são os avatares em si.

Isto significa que sob certas circunstâncias, a sua região podem ser revertida a um estado anterior. No caso de uma emergência, você pode solicitar uma reversão através do serviço de Concierge. Realizar uma reversão (rollback) pode ter sérias consequências e não deve ser usado como um recurso de "Desfazer" em sua propriedade, mas sim, é um mecanismo de segurança para ser usado apenas quando algo vai muito errado.

As reversões são realizadas sob o nosso critério.

Solicitando uma reversão (rollback)

Reversões devem ser solicitadas via pedido ao suporte (ticket) e só pode ser solicitado pelo proprietário ou pelo gerente da propriedade.

Geralmente, as regiões podem ser revertidas, no máximo até 72 horas antes do evento original; esteja ciente de que não podemos reverter indefinidamente. Quanto mais tempo você esperar para solicitar a reversão, maior a chance de que a reversão não será capaz de ajudá-lo. Assim, faça o pedido tão logo o problema acontecer.

Por favor, explique:

  • O que aconteceu.
  • Por que você precisa a reversão.
  • Qual a região a reverter.
  • Precisamente quanto tempo necessário para trás você precisa, para poder reparar a situação.
KBtip2.png Dica: Ajuda se você fornecer o tempo no formato de 24 horas. Por favor use o fuso horário do Pacífico, não o seu fuso horário local.

Se você tiver uma conta básica e é um gerente de uma propriedade, você pode enviar um pedido ao suporte (ticket) através do site: Ajuda Second Life. Faça o login e escolha no menu suspenso a opção: Terrenos e regiões, para a pergunta: Que tipo de problema você está tendo?. Especifique no segundo menu suspenso a opção: Pedido de reversão (rollback) e preencha o formulário abaixo.

Nós não somos responsáveis ​​por problemas causados ​​por gestores de bens, que solicitam reversões contra a vontade do proprietário.

Os pedidos de reversão são processados ​​na ordem em que são recebidos, com pedidos de emergência tendo precedência. Por favor note que as reversões (rollbacks) não são sensíveis ao tempo, e que pode demorar até dois dias úteis para processar.

Consequências

Os backups (Cópias de segurança) são cópias exatas tomadas do estado da região, no exato momento em que foi salvo.

Nós não podemos fazer cópias de segurança de inventários ou de avatares.

Quando realizamos uma reversão, vamos configurar a propriedade de volta para o exato estado em que ela se encontrava, quando o backup foi feito. Todas as mudanças - tudo o que aconteceu entre o momento em que a gravação aconteceu e agora - serão perdidos, desfeitos ou resetados.

É muito importante entender o que isso significa, antes de solicitar uma reversão. Alguns exemplos das consequências inesperadas de um rollback, incluem:

  • Pessoas que foram banidas, se tornam desbanidas para todas as parcelas e a propriedade em si.
  • Pessoas que tinham acesso, de repente descobrem que estão banidas.
  • Quaisquer alterações feitas nas parcelas de terra, estarão desfeitas.
  • Terras vendidas ou abandonadas devido a rebaixamento do tier, revertem para o proprietário anterior, levando potencialmente essa pessoa para trás sobre o novo tier.
  • Residentes que perderam qualquer terreno comprado após o backup, perdem juntamente qualquer conteúdo que foi colocado sobre o terreno.
  • Os layouts (forma do terreno, objetos) de parcelas recentemente editadas, revertem para sua forma anterior.
  • Objetos colocados (rezzed) no mundo virtual após o backup, são perdidos. Objetos não copiáveis (No copy) são perdidos para sempre.
  • Por outro lado, objetos não copiáveis no momento do backup, e que posteriormente foram levados de volta para seu Inventário, reaparecem onde eles estavam no mundo virtual.
KBwarning.png Aviso: O uso deliberado de reversões para obter cópias adicionais de objetos não copiáveis pode ser considerado um abuso e será tratado adequadamente.
  • Quaisquer alterações efetuadas serão desfeitas: as texturas são revertidas e os prims redefinidos para o estado em que se encontravam no momento que o backup foi feito. Isso pode significar que os novos inquilinos perdem seus itens pré-fabricados ou o seu mobiliário, ou desaparecem artigos para vendas.
  • Qualquer terraformação que tenha sido feita é desfeita e mudanças recentes das texturas das terras são perdidas.
  • Mudanças de script efetuadas em objetos após o ponto de backup são perdidas. Vendedores de script que o atualizaram com novos conteúdos, após o backup tem essas mudanças removidas.

Como você pode ver, o rollback podem ocasionar significativas consequências e só deve ser solicitado quando for absolutamente necessário.

Preços sob a condição de direitos adquiridos

Algumas regiões mais antigas do mundo virtual têm preços baseados em "direitos adquiridos" ou com desconto em suas taxas mensais de manutenção. Foi anunciado em fevereiro de 2010, que essas taxas de manutenção baseadas em direitos adquiridos deixariam de ser oferecidas e que a mudança de propriedade ou a conversão de uma região de direitos adquiridos iria mudar a sua taxa de manutenção, para a atual taxa mensal para seu tipo de região.

Nós somos incapazes de mudar o preço de uma atual região de direitos adquiridos para uma região que não tem direitos adquiridos". Preços sob a condição de direitos adquiridos ficam como estão até que a região seja transferida ou convertida.

Se uma Região com direitos adquiridos é abandonada e, posteriormente, reativada, a sua taxa de manutenção é atualizado para a atual taxa mensal, para o seu tipo de região.

Veja também