Abandoned land/pt

From Second Life Wiki
Jump to: navigation, search

Terreno abandonado

Terra ou terreno abandonado é uma parcela da mainland que foi devolvida a Linden Lab pelo dono ou pelo proprietário anterior.

Como abandonar um terreno

  • Clique com o botão direito do mouse sobre o terreno que você possui e selecione a opção: Sobre terrenos. A janela: Sobre o terreno, se abre.
  • Na guia: Geral, da janela: Sobre o terreno, clique em: Abandonar terreno....

Como saber se o terreno é abandonado

Terreno que é de propriedade de uma conta válida, não é um terreno abandonado, mesmo que pareça não estar sendo utilizado. Por favor, tenha em mente que muitos residentes têm contas anuais, e pode levar vários meses para que o status da conta mude, eles podem ter optado em sair ou em fazer o uso de uma outra conta. Terreno não reclamado, simplesmente permanece inativo.

O que acontece com terrenos abandonados

Quando uma parcela da mainland é abandonada, há um curto período (de uma hora até 24 horas) durante o qual um proprietário pode recuperar a terra se ele/ela o abandonou por erro. Após esse período, os objetos sobre a terra são devolvidos ao proprietário original, o nome da parcela muda para: “Abandoned Land - For Sale,” ("Terra Abandonada - À Venda"), e a propriedade é transferido para o Governador Linden. A terra poderá ser comprado por qualquer pessoa com uma conta premium.

KBnote.png Observação: Este programa só se aplica às áreas da mainland que são propriedades da Linden Lab e não inclui as Regiões privadas.

Comprando terrenos abandonados

As parcelas de terrenos reciclados não estão listados na Busca, mas podem ser encontradas visitando a região e olhando para as descrições das parcelas. Elas também aparecem em destaque no mapa, como terrenos à venda.

KBnote.png Observação: Se a terra é de propriedade do Governador Linden, mas não é denominada de: “Abandoned Land - For Sale”, ela provavelmente vai ser disponibilizada em uma data posterior. Se uma parcela é denominada: “Abandoned Land - For Sale”, mas é de propriedade de um Residente, o Residente pode não ter alterado o nome depois de comprá-la. Esta terra provavelmente não está à venda.

Uma vez que você tenha encontrado uma parcela que tenha interesse em comprar, basta clicar com o botão direito do mouse sobre a terra para abrir a janela: Sobre o terreno. Em seguida, clique em: Comprar terreno (Buy Land). Terras abandonadas custam L$ 1 por metro quadrado (preço sujeito a alteração) e além disso se aplica o tier, ou seja, a taxa de manutenção. Dependendo do tamanho da parcela, terrenos abandonados podem também exigir a aprovação de um tier mensal adicional.

Desencadeando um leilão de terra que parece abandonada

Se você encontrar um proprietário de um parcela de terra, que já não aparece na Busca, existe a possibilidade de que a terra, esteja de fato, abandonada. Se você tiver uma conta premium, você pode iniciar um leilão de terra abandonada, enviando um pedido ao suporte, com as seguintes informações:

  • A SLurl (marco ou landmark) da parcela.
  • O motivo que o levou a investigar o status da parcela.

Em muitos casos se nenhum proprietário for encontrado, a terra vai para leilão.

Reivindicando terras abandonadas

Há casos em que a Linden Lab vai vender terras abandonadas, diretamente para um Residente se existir uma sólida reivindicação para isso. Esses casos incluem, mas não necessariamente limitado ao seguinte:

  • A terra que você possui, faz limites de três divisas, com uma parcela abandonada.
  • A terra que você possui circunda completamente uma parcela abandonada.
  • Existe uma parcela de terra abandonada diretamente entre a sua terra e a terra de outro Residente, mas o outro Residente declarou que ele não tem interesse em possuir a parcela abandonada.
KBnote.png Observação: A terra deve ser sempre ser menor que 512 metros quadrados.

Lembre-se que esses parâmetros são apenas diretrizes, cada parcela é considerada caso a caso, e a Equipe de Terra (Corretores) da Linden Lab poderá não vender a terra para você, mesmo que você atenda a algumas das reivindicações acima indicadas. Em muitos casos, não existe um único Residente que apresente uma reivindicação muito forte, para uma específica parcela abandonada, neste caso a parcela vai para leilão.