Artigo oficial da Linden Lab:Regras de participação em comunidades

From Second Life Wiki
Jump to: navigation, search
Ll color vert 100.gif
Informações oficiais da Linden Lab®: Você pode acessar e ter links para esta página, mas sua cópia, distribuição, modificação, adaptação ou tradução de parte ou todo o conteúdo deste artigo não é permitida. O conteúdo deste artigo é regido pelos Termos de Serviço e não está disponível por licenças Creative Commons nem outras licenças. 

Introdução:

As regras de participação referem-se à interação nas páginas de comunidades do Second Life, que incluem também os serviços Second Life Blogs, Forums, Answers, Bug Tracker, User Groups e a Base de conhecimento. Essas regras destinam-se a ajudar todos os residentes a terem comunicações construtivas e recompensadoras.

Os blogs, fóruns, grupos de usuários, serviço de respostas, Bug Tracker (monitoração de bugs), assim como a Base de conhecimento, são lugares onde residentes do Second Life podem intercambiar ideias, experiências e perguntas e compartilhar o que sabem sobre o Second Life entre si e conosco. Queremos manter o intercâmbio de ideias honesto e aberto em nossas páginas de comunidade, incentivando todos os participantes a colaborar para criar uma atmosfera geral de cortesia e respeito. Um ambiente construtivo de diálogo nos ajudará a construir comunidades fortes e bem informadas no Second Life, tornando nossos canais de comunicação e nosso mundo um lugar que conte com o apoio e interesse de todos.

Além de observar os Termos do Serviço Second Life, residentes também devem abster-se de adotar os comportamentos relacionados abaixo. Atividades proibidas nos sites das Comunidades Second Life:


  • Expressão de conteúdo vulgar, profano e sexualmente explícito: Não xingue, escreva palavrões, palavras de baixo calão ou expresse-se de forma ofensiva, pornográfica ou sexualmente explícita. Termos profanos, que expressam ódio ou violência implícita ou explícita não são permitidos.
  • Assédio: Qualquer tipo de assédio não será tolerado. Assédio pode incluir a transmissão de texto, imagens ou material de teor racista ou abusivo, assim como fazer ameaças.
  • Informações pessoais: Divulgar ou compartilhar informações pessoais de qualquer natureza é proibido. Divulgar a identidade do mundo real de outro residente, assim como dados de contato ou o texto de comunicações (via bate-papo, e-mail ou MI) não é permitido.
  • Conteúdo de nudez ou para públicos adultos e maduros: Ao enviar conteúdo, atenha-se à classificação de conteúdo “Geral” definida em nossas diretrizes de conteúdo adulto. Conteúdo que não seja classificável como “Geral” poderá ser removido.
  • Transmissão de spam, publicidade e vendas: O envio de spam não é permitido. O termo spam inclui formas de autopromoção insistente. Nenhum tipo de publicidade ou promoção de comerciantes, anúncios, produtos ou serviços específicos do Second Life é permitida, a não ser em seções especificamente destinadas à compra ou venda de produtos ou serviços do Second Life, como seções “compra-se” ou “vende-se”. Não faça referência a outros sites com produtos ou serviços de qualquer natureza.
Nota: É permitido incluir um link ao seu perfil, loja ou empresa Second Life em sua assinatura.
  • Disputas pessoais ou comentários pessoais negativos: Se você é parte de uma disputa pessoal, não publique a respeito nas páginas das comunidades do Second Life. Residentes com discórdias entre si podem utilizar outros canais de comunicação, incluindo mensagens privadas nos fóruns, MI ou bate-papo no Second Life.
  • Atos de Flaming: que "Flames ou flaming" são posts de natureza hostil, que afetam a fluidez da comunicação entre os demais usuários, ou cuja intenção é incitar reações e respostas indignadas. Discussões, debates acalorados e a expressão de opiniões divergentes são bem bem-vindos, porém conteúdo ofensivo e queixas contra outros residentes não são tópico adequado em áreas de discussão. Qualquer post que incentive outros a infringir qualquer política ou regulamento da Linden Lab não será tolerado.
  • Conteúdo off-topic (outros assuntos): Faça comentários relevantes à discussão e no formato especificado pelos admministradores do fórum, blog ou seção de perguntas e respostas. (Por exemplo, na seção Answers (respostas), siga o formato de perguntas e respostas da discussão.) Assuntos totalmente divergentes do tópico em questão não são permitidos. Também não é permitida a publicação de assuntos não relacionados ao Second Life.
  • Abuso de moderadores ou da moderação: Pedimos a nossos residentes que respeitem o procedimento de moderação a as decisões dos moderadores. As decisões são tomadas com o intuito de manter um ambiente produtivo de conversas sobre o Second Life. É proibido abusar dos procedimentos de moderação, inclusive das seguintes formas:
    • republicar posts ou voltar a levantar tópicos que foram removidos ou bloqueados pelo moderador
    • publicar posts que questionam a decisão do moderador
    • publicar posts sobre a situação da conta de qualquer residente (contas suspensas, bloqueadas, etc.)
    • uso exagerado ou mal-intencionado do recurso de denúncia

Denúncia de conteúdo indevido para análise do moderador

Moderar um site ou fórum de discussão é um desafio e tanto. Os fóruns do Second Life movimentam mais de 10.000 posts por semana. Ao se deparar com qualquer tipo de abuso, comunique o ocorrido. Se vir um post que potencialmente contraria as Regras de participação nas comunidades ou nossos Termos de Serviço, clique no link Conteúdo indevido exibido em todos os posts e selecione o motivo pelo qual você acredita que o conteúdo é problemático.

Critérios próprios de moderação

Cada post é avaliado individualmente. Tanto a gravidade da conduta como o histórico de infrações são levados em consideração. Ainda que procuremos considerar o contexto e o ambiente geral do blog ou das discussões, as medidas tomadas (ou não tomadas) pela Linden Lab e nossos moderadores são a critérios próprios e não são necessariamente precedidas de avisos ou seguidas de explicações. Nossas áreas de discussão são fornecidas na capacidade de um serviço a nossos residentes, e tomaremos as medidas que considerarmos mais apropriadas para manter um ambiente produtivo e agradável em nossos sites.

Copyright Linden Research, Inc. Todos os direitos reservados.