Classified advertisements/pt

From Second Life Wiki
Jump to: navigation, search

Anúncios classificados

Os classificados acessado a partir do Visualizador, permitem aos criadores de conteúdo fazerem propagandas de produtos e de serviços para os Residentes. Você pode ganhar exposição adicional e vendas por uma publicidade eficaz.

Como faço para navegar e pesquisar os classificados?

Resultados sobre classificados aparecem quando fazendo a Busca em: Tudo, e há também uma guia específica: Classificados. Aqui estão as instruções para a utilização de ambos lugares:

  • 1. Abra a janela: Second Life Search, clicando no botão: situado na janela do Visualizador.
  • 2. No campo da Busca, digite uma consulta comum, tais como jewelry (joias) ou skin (peles) e clique no botão: Busca. Aparece uma listagem de itens que satisfazem os termos de sua pesquisa.
  • 3. Clique em qualquer classificado para saber mais. Você pode clicar em: Teletransportar para ir no local sobre o anúncio do classificado (comumente uma loja), ou clique em: Mapa para mostrar onde o anúncio está no: MAPA-MÚNDI.

Concentrando exclusivamente na guia: Classificados:

Second Life Search - Classificados.png

  • 1. Na janela: Second Life Search, clique no menu suspenso próximo à caixa de entrada da pesquisa e altere para: Classificados, como indicado na imagem acima.
  • 2. Na caixa de pesquisa, digite uma consulta e pressione o botão: Enter de seu teclado (ou o botão: Busca). Vai pesquisar apenas sobre anúncios nos classificados.
  • 3. Você também pode navegar pelos classificados selecionando uma categoria, tais como: Aluguel de propriedades ou Serviços, selecionando a categoria desejada no menu suspenso, situado no lado esquerdo da janela de pesquisa.

Se você gostaria de navegar pelos classificados, selecione: Todas as categorias no menu suspenso: Categoria.

KBtip2.png Dica: Para obter os resultados mais visados, digite os termos de sua pesquisa no campo: Busca e depois refine a sua pesquisa, selecionando uma categoria específica dos classificados no menu suspenso: Categoria.

Second Life Search - Classificados Categoria.png

Como faço para colocar um anúncio nos classificados?

Os classificados são ordenados por preço ou por relevância, dependendo de onde eles são exibidos na Busca. Os classificados mais bem pagos, aparecem na parte inferior da tela quando procurando em: Tudo, e os classificados mais relevantes aparecem numa coluna lateral à direita, quando procurar na seção: Classificados.

Como criar um classificado:

  • 1. Posicione o seu avatar no exato lugar que você deseja teletransportar para o seu classificado. Por exemplo, na entrada de sua loja.
  • 2. Selecione no alto da janela do seu Visualizador por: Eu > Destaques.
  • 3. No canto inferior esquerdo, clique no ícone + e em seguida clique em: Novo anúncio.
  • 4. Preencha os seguintes campos descritos abaixo:
1. Imagem - Ela esta autopreenchida com a imagem da parcela do terreno (Do menu: Mundo > Sobre o terreno), onde o seu avatar está de pé, mas pode ser substituída. Por exemplo, se você está fazendo a publicidade de sapatos e você já tem uma imagem específica dos sapatos sendo utilizada em outros lugares (como no Marketplace), você pode usá-la. Basta clicar na imagem para abrir a janela: DESTAQUE: TEXTURA e substituí-la por outra imagem de seu Inventário.
1. Algumas imagens podem apresentar um bug de usabilidade, enquanto a imagem aqui mostrada seja quadrada, as vezes ela aparece mais retangular, e mesmo esses tamanhos não são totalmente consistentes. Esta previsto uma correção deste tipo de distorção, no momento procure por um equilíbrio.
2. Você pode carregar uma nova imagem do seu disco rígido, selecionando: Construir > Upload > Imagem (L$10).
2. Cargo - Ele se autopreenche com o nome da parcela. Se a publicidade é de um produto específico, ao invés de um local, você vai desejar editá-lo para ser mais específico.
3. Descrição - Ele se autopreenche com a descrição da parcela. Assim como no cargo, você deve alterá-lo para ser específico.
1. A menos que você esteja pagando muito bem para incluir o anúncio em uma ampla categoria como "cabelos" (em inglês hair) ou "tênis" (em inglês tennis shoes ou sneaker), pode ser mais útil para você, focar em um nicho e usar palavras-chave específicas para esse nicho.
2. Definitivamente insira palavras-chave relevantes, mas não faça spamdexing ou a sua listagem pode ser removida. As palavras-chave são "palavras raízes", significando que você não precisa entrar com cada variação de uma palavra. Por exemplo, uma busca por "dança" também vai procurar por "dançar", "dançou" e "dançando".
3. Entrando com um link (como por exemplo: http://wiki.secondlife.com ) ele se torna automaticamente clicável. Você pode querer incluir um link para que as pessoas acessem o blog de sua loja ou uma outra fonte de informação.
4. O comprimento máximo para uma descrição é de 256 caracteres.
4. Localização - Mostra as exatas coordenadas em que o seu avatar está posicionado. Você sempre pode mudar isso, movendo o seu avatar para um outro lugar e clicando no botão: Usar configuração local.
5. Categoria - Selecione uma categoria específica. Por padrão, na guia Classificados situado na janela: Second Life Search mostra todas as categorias existentes, mas você pode usar o menu suspenso, para uma reduzida seleção de categorias.
6. Tipo de conteúdo - O conteúdo dos anúncios classificados é filtrado pelo nível de maturidade, que inclui palavras-chave consistentes com a pesquisa em nível de: Público geral. Escolha um nível de maturidade adequado, ou o seu classificado pode ser removido sem prévio aviso . Este campo se autopreenche com a classificação Parcel lght G.png General ou Parcel lght M.png Moderate, dependendo da classificação da região em que você criar o seu classificado. Saiba mais sobre: Nível de maturidade e buscas.
KBnote.png Observação: Se você estiver em uma região Adulta, e a classificação mostrar Moderada. Este é um conhecido problema que deverá ser resolvido.
7. Renovação automática semanal - Marque esta caixa de seleção, se você deseja que o classificado execute-se automaticamente e continuamente, sem a sua intervenção. A cada semana vai ser cobrado o preço que você escolheu para o seu classificado, depois que você apertou o botão: Publicar.
  • 5. Quando você tiver preenchido todos os campos acima, clique em: Publicar. Você pode reeditar, a qualquer momento, tudo sobre o seu classificado, exceto o preço.
  • 6. Em seguida aparece a janela: Publicando o anúncio. Entre com o preço em dólares lindens (L$) que você deseja pagar. Preços mais elevados levam o seu classificado em um ranking mais alto na Busca (o preço pago por cada um dos classificados não é publicado). Se você marcou: Renovação automática semanal, este também é o preço que será cobrado a cada semana, para o seu classificado. Por isso verifique se você tem dólares lindens suficientes no seu balanço, para cobrir esta despesa.
  • 7. Na janela: Publicando anúncio, clique em: Publicar para fazer seu anúncio ir a público.

Como posso procurar pelos classificados que eu coloquei?

Usando: Como faço para navegar e pesquisar os classificados? acima indicado, você deve ser capaz de encontrar os seus próprios classificados, da mesma forma que os seus clientes em potenciais vão fazer. Ao procurarem por palavras-chave que o seu classificado contém. Se você não consegue encontrá-lo em primeiro lugar, tente usar palavras-chave que sejam mais únicas para a sua Busca.

KBtip2.png Dica: Permita que pelo menos passe uma hora para que a pesquisa seja atualizada e o classificado possa aparecer.

Como faço para visualizar e editar os meus classificados?

Depois de colocar um classificado, você pode editar tudo, exceto o preço.

  • 1. Selecione: Eu > Destaques. Escolha a guia: Classificados.
  • 2. Clique em um classificado, clicando numa seta situada próximo dele. Repare que no item: Cliques são exibidas estatísticas.
  • 3. Se você deseja editar, clique no botão: Editar situado na parte inferior. Você pode editar todos os detalhes que você colocou, quando você postou o classificado pela primeira vez.
  • 5. Quando você terminar de editar, clique no botão: Salvar situado na parte inferior.

Caso deseje apagar o classificado, o selecione na guia: Classificados e clique no ícone de uma lixeira , situado abaixo a direita.

Existe alguma maneira de mudar o preço de um classificado?

Não, mas existe uma solução. Crie um novo classificado, copie e cole as informações que apropriou a partir do primeiro classificado, para o novo classificado. Então, deixe o velho classificado expirar por si só, ou se você tem certeza, o exclua manualmente.

KBcaution.png Importante: Se você excluir precocemente um classificado, você não vai receber o reembolso pelo tempo restante de seu anúncio de classificado. Se você quiser parar de pagar por um classificado renovável, certifique-se que a caixa de seleção do: Renovação automática semanal esteja desmarcada.

Os classificados possuem estatísticas?

Sim. Use estes dados de monitoração de atividade, para que você possa ver quanta atenção recebe o seu classificado. Se você tiver vários classificados, poderá ser útil compará-los e então adaptar o seu marketing, para otimizar o desempenho.

Para ver as suas estatísticas, veja em um de seus próprios classificados (Siga os passos de 1 a 3 de: Como faço para visualizar e editar os meus classificados? acima indicado). Quando você está vendo um de seus próprios classificados, você verá no item: Cliques informações que significam:

  • Teletransporte - Número de vezes que outros Residentes tem clicado no botão: Teletransporte de seu classificado exibido em ambas as janelas: Second Life Search e em Classificados, na coluna lateral direita.
  • Mapa - Número de vezes que outros Residentes ter clicado no botão: Mapa para localizar o seu classificado.
  • Perfil - Número de vezes que outros Residentes ter clicado no botão: Mais informações.

Somente você, como o criador do classificado, pode ver esses dados.

Nós ouvimos pedidos de Residentes para a criação de dados estatísticos mais abrangentes, incluindo o número de cliques ao visitar o classificado e cliques na busca em si. No futuro poderemos acrescentar esses recursos.

Como faço para saber quanto estão pagando os outros Residentes para serem anunciados com preferência nos Classificados?

Tempos atrás, foi definido exibir o preço pago por cada classificadas na Busca. Você ainda pode ver individualmente os preços pagos, visualizando qualquer classificado localizado na coluna lateral direita da página, onde você vai encontrar o: Preço do anúncio.

  • 1. Clique na lupa situada na janela do seu Visualizador. A janela: Second Life Search aparece.
  • 2. Veja a barra situada na parte inferior da página. Se você não procura por algo específico, ela vai mostra os classificados mais bem pagos.
  • 3. Clique no link: Ver todos para expandi-lo.
  • 4. Clique em um classificado para expandi-lo. Clique no botão: Mais informações para aparecer a janela: Destaques
  • 5. Dentro desta janela verá: Preço do anúncio.

Ser anunciado no topo é uma posição muito competitiva e donos de empresas, regularmente tentam "superar" uns aos outros em pequenos incrementos semanais, o suficiente para obter a vantagem de estar no topo. Desde que os classificados são pagos por uma semana inteira, no momento em que você cria um anúncio e define o preço, é importante quando você está tentando ultrapassar os outros vendedores.

Veja também