Inventory loss/pt

From Second Life Wiki
Jump to: navigation, search

Inventory window - show Coalesce and non-coalesce objects.png

Veja também:


Esta página contém uma lista completa de passos que um residente pode seguir para recuperar um inventário perdido, passível de ser recuperado. Estes passos são usados por diferentes cartas de inventário, cada carta sendo específica ao tipo de perda ocorrida.

SOLUÇÕES COMUNS

Limpando o cachê do Second Life

O Second Life usa espaço no disco rígido de seu computador para armazenar dados, inclusive uma lista de ítens do seu inventário. Se essa memória cachê se corrompe ou se o seu programa visualizador (Viewer) não localizou seu inventário completamente, pode ocorrer de ítens em seu inventário parecerem, erroneamente, perdidos. Em muitos casos, seus ítens não estão perdidos e reaparecerão após você limpar o cachê do Second Life:

  1. Vá para Edit > Preferences na barra de menu
  2. Clique na aba Network
  3. Clique no botão Clear Cache
  4. Saia do Second Life
  5. Faça o login novamente no Second Life
  6. Espere 5 minutos. O Second Life precisa recarregar muita informação que estava previamente armazenada na memória cachê.
Preferences window - Network tab.png

Mensagem de erro: Objeto Perdido na Base de Dados (Object Missing From Database Error Message)

Se você recebe uma mensagem de erro do tipo "Object Missing From Database" quando você faz o rez de um ítem de seu inventário, às vezes o sistema percebe esse erro e automaticamente recupera seu objeto perdido. Contudo, para verificar se o Second Life recuperou seu objeto perdido, você terá que esperar uma hora, limpar seu cachê como descrito em Limpando o cachê do Second Life, fazer o logout, fazer novamente o login e então olhar na sua janela de Inventário e verificar se o ítem reapareceu.

Object is missing from database.png

Problemas com a Região

A Região em que você se encontra pode estar passando por dificuldades técnicas, especialmente em áreas de alto tráfego. Esse comportamento pode impedí-lo de fazer o rez de ítens de seu inventário. Se você não consegue escapar para outra Região, saia do Second Life e faça o login em uma nova Região:

  1. Vá para Edit > Preferences na barra de menu
  2. Clique na aba General (Geral)
  3. Habilite a opção Show Start Location on Login Screen (Mostrar o local de Início na tela de Login)
  4. Saia do Second Life
  5. Execute o Second Life mas não conecte ainda
  6. Digite Sandbox Newcomb ou outro nome de Região conhecido em Start Location
  7. Clique Connect


Tente achar uma Região com baixo tráfego e relativamente poucos objetos - tais Regiões geralmente são menos exigidas e tendem a não exibir sintomas como perdas em inventário.


Login screen, Sandbox Newcomb.png

PERDA DE INVENTÁRIO PERCEBIDA

Às vezes, pode parecer que você perdeu parte do seu inventário poque forças externas podem impedir que o Second Life mostre seu inventário adequadamente. Lembre-se: soluções comuns e técnicas de busca podem frequentemente resolver um caso de percepção de perda de inventário!

Problemas de Conectividade

Uma conexão de internet instável pode levar a uma perda aparente de inventário no Second Life. Uma alta taxa de perda de pacotes pode tornar seu inventário incapaz de recuperar a lista de ítens completa dos servidores do Second Life. Conexões wireless e por satélite não são recomendadas por esta razão e outros tipos de conexões podem levar a resultados similares.

Pode haver um problema temporário com o Second Life ou com sua conexão de Internet. Se a lista de ítens de seu Inventário carrega normalmente sem incidentes, a perda temporária de inventário pode sumir em 24 horas. Adicionalmente, limpe seu cachê como descrito em Limpando o cachê do Second Life, faça o logout , volte a fazer o login e olhe na sua janela de Inventário para ver se os ítens reapareceram.

Contagem de Ítens de Inventário

A Contagem de Ítens na Janela de Inventário não é precisa sempre. Ela representa o número de ítens baixados com sucesso no seu Visualizador. Assim, se o número muda, não significa que você tenha na verdade perdido ou ganhado ítens de inventário. Se você percebe que o número caiu significativamente e o Visualizador terminou a busca de seus ítens, então tente Clearing Second Life's cache, faça o logout, faça o login novamente e olhe na Janela de Inventário para ver se os ítens reapareceram.

Inventory Item Count.png

TÉCNICAS DE BUSCA

Os objetos sumiram após retornar ao Inventário?

A característica Coalescente pode causar confusão, fazendo parecer que os objetos desapareceram ao invés de terem retornado ao seu inventário. Quando um grupo de objetos é devolvido ao inventário, eles são reunidos em um único objeto coalescente. Esse objeto é então colocado em sua pasta Lost and Found. Isso acontece quando você, ou o dono de uma parcela de terra, retorna os objetos ao seu dono. Se a terra pertence a um grupo e se você era o proprietário anterior, você receberá os objetos coalescentes na sua pasta Lost and Found.

Por exemplo, imagine que você tenha uma sala de estar. Dentro da sala de estar existem uma televisão, uma mesa de café, sofá, um tapete e um controle remoto. Então, por acidente, tudo é devolvido ao inventário! Para localizar os objetos devolvidos, você varre seu inventário mas, após a busca, o único objeto que você localiza é o controle remoto. Para onde foi o resto? A televisão, a mesa de café, o sofá e o tapete foram todos misturados com o controle remoto. Simplesmente, jogue o controle remoto do seu inventário ao chão. Tudo o que foi devolvido com o controle remoto aparecerá.

Dica: Os ícones são usados para representar diferentes tipos de ítens em seu inventário. Os ícones usados para objetos e objetos coalescentes são similares, mas diferentes. O objeto tem um ícone que parece um cubo enquanto o objeto coalescente tem um ícone que parece uma pilha de cubos.

Inventory window - show Coalesce and non-coalesce objects.png

Use os passos abaixo para localizar objetos que foram recentemente reunidos e devolvidos ao seu inventário:

  • Clique no botão Inventory
  • Na janela Inventory, vá para Sort > By Date
  • Localize a pasta Lost and Found
  • Vá descendo a lista de objetos e vá arrastando para o chão cada objeto reunido até que você localize os objetos perdidos. Alternativamente, procure objetos reunidos com datas iguais ou próximas às datas em que você perdeu seus objetos.

Filtros de Inventário

O painel Filters na sua janela do Inventário contém uma lista de diferentes tipos de inventário. Para aprender a usar o Painel de Filtros, siga os passos abaixo:

  • Clique no botão Inventory
  • Dentro da janela Inventory, escolha File > Reset Filters
  • Escolha File > Show Filters
Inventory window - File menu - highlight relevant menu items - Show Filters.png

Aqui, fazemos os ajustes para visualizar apenas Objetos nos resultados de busca:

  • Clique o botão None para desligar todas as opções de tipos de filtragem
  • Volte e ative a opção Objects
Filters panel - hilight Objects option.png

Para ver objetos colocados em seu inventário nos últimos 7 dias:

  • Entre "7" em Days Ago
  • Pressione a chave Enter
Filters panel - Days ago.png

Para descobrir seu próprio estilo de filtragem, experimente as opções no painel Filters. Se você precisar resetar todas as opções às condições originais , simplesmente vá para File > Reset Filters.

Inventory Window - File Menu - Reset Filters.png

OUTRAS DICAS E TRUQUES

Objetos No Copy

Os objetos No Copy serão deletados de seu inventário quando arrastados ao chão ou transferidos para outro Residente, diferentemente dos objetos Copy, que mantém uma cópia em seu diretório.


(no copy) item.png

Ítens Recentes

A aba Recent Items permite que você visualize os objetos que foram recebidos ou editados desde sua última saída. Isso é útil para se encontrar objetos.

Recent Items.png

Use o Mini-Mapa para localizar seus objetos

O Mini-Mapa pode ser uma ferramenta útil para ajudá-lo a localizar objetos no mundo. Para ativar o Mini-Mapa, clique no botão Mini-Map na parte inferior da tela.


Eu posso redimensionar o Mini-Mapa?

  • Sim. Clique e arraste o mouse no canto inferior direito da janela do Mini-Mapa.

Eu posso dar zoom no Mini-Mapa?

  • Sim. Clique com o botão direito na janela do Mini-Mapa e escolha Zoom Close. A posição padrão para o Mini-Mapa é Zoom Medium. Você também pode usar a roda do mouse para controlar o zoom no Mini-Mapa.

O que significam as diferentes cores?

  • Cyan (azul claro) representa seus objetos
  • Rosa representa objetos de um grupo do qual você é membro
  • Cinza representa objetos que pertencem a outros Residentes
Mini map.png

Selecione Apenas Meus Objetos

O menu Tools tem uma opção útil que lhe permite selecionar apenas seus próprios objetos. Isso pode ajudá-lo a localizar todos os seus objetos nas proximidades; eles podem estar escondidos pelos objetos de outros Residentes.

  • Vá para Tools > Select Only My Objects na barra de menu
  • Vá para Tools > Select Tool > Edit na barra de menu

Agora que a ferramenta Edit está ativada, clique e arraste seu mouse para fazer uma seleção. Os únicos objetos a ficarem realçados serão os seus, possivelmente revelando o objeto que você não conseguia ver antes.


Tools menu select only my objects.png

Localize ítens perdidos embaixo da terra

Objetos podem ficar perdidos embaixo da terra, como resultado de um erro de edição ou por mudanças no terreno. Os passos seguintes fornecem instruções para ajudar a localizar objetos que podem estar presos embaixo da terra.

  • Primeiro, esconda o chão no Second Life: ative o menu Client (ou Advanced) na barra de menu, pressionando Ctrl+Alt+D. Então, escolha Client > Rendering > Type > Surface Patch.
  • Pressione Esc algumas vezes para desativar qualquer janela aberta e feche a caixa de chat.
  • Com a tecla Alt apertada, pressione Page Up ou Page Down. Isto lhe permite girar sua câmera, localizando quaisquer objetos seus que possam estar enterrados embaixo da terra.
Client menu hide surfacepatch.png

Objetos invisíveis

Pode ser impossível de se ver alguns objetos se eles estão invisíveis. O recurso Highlight Transparent lhe permite visualizar objetos invisíveis. Com essa opção habilitada, objetos transparentes mudarão para um vermelho translúcido.

  • Vá para View > Highlight Transparent na barra de menu


View menu highlight transparent.png

Beacons (Faróis sinalizadores)

Freqüentemente, o objeto que você está procurando pode conter um script. Os beacons tornam fácil a localização de objetos que contenham scripts.

  • Vá para View > Beacons > Scripted Objects na barra de menu

Se os beacons parecerem não funcionar, tenha certeza de que a opção Render Beacons esteja ativada. Essa opção desenha linhas cruzadas em quaisquer beacons, tornando-os mais fáceis de se localizar.

  • Vá para View > Beacons > Render Beacons na barra de menu
View menu show beacons.png

Existe uma opção no Preferences que aumenta a largura da linha usada nos beacons, tornando-os mais fáceis de se visualizar. Isso é especialmente útil quando o Second Life é mostrado numa resolução alta.

  • Vá para Edit > Preferences na barra de menu
  • Clique na aba Adv. Graphics
  • Entre "2", ou outro valor, em Debug Beacon Line Width
  • Clique OK

Solicite reposição

Muitos vendedores compreendem que se pode perder ítens por acidente ou como resultado de uma circunstância fortuita. Se as tentativas de recuperação falharem, contacte o vendedor e solicite uma reposição.

Quantos ítens estão em seu inventário?

É sempre uma boa idéia manter seu inventário sempre enxuto. Se o seu inventário tem mais do que 10.000 ítens, a lista de ítens pode falhar ao carregar, periodicamente. Para ter certeza de que seu inventário carregue rápida e adequadamente, percorra a lista de seu inventário e remova quaisquer ítens desnecessários.

CAUSAS COMUNS DE PERDAS DE INVENTÁRIO

Ofertas de Inventário recusadas enquanto se está no Modo Ocupado (Busy Mode)

Quaisquer ofertas de inventário feitas ao seu avatar enquanto ele estiver no Modo Ocupado (Busy Mode) são automaticamente recusadas. Para localizar ítens que foram recusados, faça uma busca na sua pasta Lixeira (Trash); todas as ofertas de inventário recusadas vão para sua Lixeira.

Você tem um amigo autorizado a modificar seus objetos?

Os amigos que têm o direito de modificar seus objetos podem movê-los ao redor, possivelmente para uma localidade aonde alguém possa retornar ou deletar esses objetos. Os direitos de modificar também permitem que amigos façam cópias de objetos que são transferíveis. Quando um amigo com direitos para modificar tenta copiar um objeto que não pode ser copiado mas é transferível, ele assume a propriedade do objeto.

Terra possuída por um Residente

Um Residente que possui uma parcela de terra pode retornar ou deletar quaisquer objetos em sua propriedade. O Second Life envia notificações quando objetos são devolvidos mas não para objetos que foram deletados.

Terra transferida a um grupo

Qualquer membro de um grupo com a habilidade de retornar objetos, pode retornar ou deletar objetos colocados em terras pertencentes ao grupo. Normalmente quem tem essas habilidades são os proprietários (Owners) ou os Oficiais (Officers) de um grupo.

O Second Life envia notificações quando objetos são devolvidos, mas não para objetos que foram deletados.

Compartilhado ou transferido ao grupo

Qualquer objeto que é compartilhado ou transferido ao grupo pode ser manipulado ou possivelmente tomado por membros do grupo usando a habilidade de "Manipular (mover, copiar, modificar) objetos do grupo". Normalmente quem tem essas habilidades são os proprietários (Owners) ou os Oficiais (Officers) de um grupo.

Objetos compartilhados ou transferidos ao grupo podem ser tomados ou levados a outra região e mais tarde retornados ou deletados.

Group abilities manipulate.png

Regiões Privativas

Quaisquer objetos localizados em uma Região Privativa (uma região possuída por um Residente) podem ser retornados pelo dono da Região (Owner) ou pelo Gerente da Região (Estate Manager). O Second Life envia notificações quando objetos são retornados.

Autoretorno

Quaisquer objetos que não são do dono da terra ou que não foram transferidos ao grupo ao qual a terra foi transferida, serão retornados após um período de tempo, se a opcão autoreturn estiver habilitada.

Diminuição do número de prims disponíveis

O número de primitivas que uma parcela de terra suporta é calculado pelo total de metros quadrados de terra possuídos por um residente ou grupo em uma Região. Se o total de metros quadrados de terra se reduz, a parcela pode não mais suportar as primitivas na terra, resultando no retorno de quaisquer objetos em excesso.

Exemplo: José da Silva possui duas parcelas de terra em uma região. Cada parcela de terra tem 512 metros quadrados. O total de metros quadrados de terra possuídos por José da Silva é 1024 metros quadrados. Normalmente, 512 metros quadrados de terra suportam 117 primitivas e 1024 metros quadrados de terra, 234 primitivas. José da Silva pode colocar todas as 234 primitivas em uma de suas parcelas. Contudo, se José da Silva transfere uma de suas parcelas a um grupo ou vende a outro residente, a parcela existente suportará apenas 117 primitivas. Todas as primitivas extras serão retornadas.

Inventário colocado acidentalmente em um objeto

Ítens podem ser acidentalmente arrastados de uma janela de Inventário e colocados em um objeto.

Ítens como notecards e sons não podem ser arrastados ao chão e materializados. Se você arrasta esses ítens de uma janela de Inventário para um objeto, eles serão colocados dentro do objeto. Um objeto pode ser colocado dentro de outro objeto se a tecla CTRL estiver apertada enquanto se estiver arrastando o objeto da janela de Inventário para o objeto já criado.

Para ver o conteúdo de um objeto materializado e, possivelmente, localizar um ítem de inventário colocado nele por acidente, clique nele com o botão direito do mouse e escolha Edit. então, na janela de Edição, clique na aba Contents.

Ítens acidentalmente dados a outro avatar

É possível que seus ítens tenham sido dados a outro Residente por engano. Existem duas formas disso acontecer: se os ítens são arrastados de sua janela de Inventário para um avatar ou se os ítens são arrastados de sua janela de Inventário para a janela de perfil de alguém.

USANDO A GRADE BETA PARA SE RECUPERAR INVENTÁRIO PERDIDO

Se sua conta está habilitada para usar a Grade Beta (aprenda mais em aqui) e se você perceber que teve perdas de inventário, você pode tentar esta dica. Siga os passos abaixo o mais rápido possível:

1. Se você ainda não tem instalado, instale a última versão do Cliente Beta .

2. Faça o login na Grade Beta e encontre um lugar tranquilo aonde ninguém irá perturbá-lo enquanto você tenta resolver um problema.

NÃO FAÇA O REZ DE QUALQUER COISA ENQUANTO ESTIVER NA GRADE BETA. VÁ PARA O MODO OCUPADO (BUSY MODE) IMEDIATAMENTE. NÃO ACEITE ÍTENS, NÃO DELETE ÍTENS, NÃO PASSE OU RENOMEIE ÍTENS.

3. Abra seu inventário, digite um ítem de busca e permita que seu inventário se preencha.

4. Teve suas coisas de volta? Ótimo! Saia do cliente Beta, faça o login na Grade Principal e faça a mesma coisa. Assim que você recuperar seus ítens na Grade Principal e seu inventário esteja totalmente preenchido, faça o logout para que essas coisas fiquem em cachê.

5. Faça o login novamente na Grade Principal, confira o inventário, sorria e extravase, como de costume.


Essa técnica provou funcionar mais da metade das vezes e pode salvar sua pele. Por favor, lembre-se que você poderá esperar resultados positivos apenas se você tentar este recurso assim que descobrir a sua perda de ítens. Eu não estou garantindo que você recuperará seus ítens mas ter uma chance é melhor que não ter chance alguma. Espero que isto ajude alguns residentes que são vítimas desse problema.

PERDA REAL DE INVENTÁRIO

Inventário que nunca foi recebido

Mal funcionamento ou problemas na região podem fazer um objeto vendedor (vendor) que contenha scripts, falhar ao enviar os ítens comprados. Infelizmente, não há nada que o Suporte do Second Life possa fazer para ajudar a recuperar ítens que nunca foram recebidos.

Contacte o Residente que vendeu os ítens e explique que você nunca recebeu sua compra. Se você não tem certeza de quem contactar, você pode olhar seu histórico de transações:

Perda de objetos como resultado de uma pane na Região

Objetos recentemente criados, que se perderam depois de uma pane na Região, estão perdidos. Uma região volta para um estado previamente armazenado, quando se recupera de uma pane. Lamentavelmente, qualquer coisa perdida como resultado de uma pane na Região, não pode ser recuperada.

SUPORTE

Os passos acima podem freqüentemente recuperar inventário que pareceu perdido. Se você é um(a) Residente Premium ou Concierge, você pode também preencher um ticket de suporte indo aqui e então, fazer o login no Portal de Suporte. Por favor, lembre-se que nós não podemos recuperar perdas globais de inventário. Contudo, ter os detalhes da sua perda de inventário, pode nos ajudar a correlacionar nossas estatísticas e levar-nos mais rapidamente à raiz das causas dessa perda. Por favor, certifique-se de incluir as seguintes informações no ticket de suporte:


  • O que você estava fazendo quando seu(s) ítem(s) de inventário se perdeu(eram)?
  1. [ ] Nada, os ítens desapareceram do meu inventário e a contagem de ítems está mais baixa.
  2. [ ] Os ítems foram automaticamente retornados da parcela mas eu nunca os recebi.
  3. [ ] O ítem foi comprado de um vendedor mas eu nunca o recebi.
  4. [ ] O ítem foi levado DA land PARA meu inventário quando desapareceu.
  5. [ ] O ítem estava sendo extraído DO inventário (dando o rezz no mundo) quando desapareceu.
  6. [ ] O ítem foi dado PARA outro avatar que nunca o recebeu.
  7. [ ] O ítem estava sendo recebido DE outro avatar mas eu nunca o recebi.
  8. [ ] Eu estava vestindo o ítem/anexo quando ele desapareceu.
  9. [ ] Eu estava anexando ou desanexando um ítem/anexo quando ele desapareceu.
  10. [ ] O ítem estava na minha land quando ele desapareceu.
  11. [ ] Outro, por favor descreva.
  • Quantos ítens você perdeu?
  • Quais foram os nomes dos ítens? Liste apenas os 3 principais, usando seus nomes exatos, se possível.
  • Quantos ítens você tem em seu inventário agora? Abra a janela de inventário e olhe no topo dela. Se não estiver visível, então clique na aba "Recent Items" para ver.
  • Houve folders que desapareceram e se houve, quais eram seus nomes?
  • Quando isso aconteceu (usando a Data/Tempo da Linden)?
  • Em que Região isso ocorreu?
  • Alguma coisa estava acontecendo exatamente antes ou quando você perdeu ítens? Incluindo:
  1. [ ] Muito lag
  2. [ ] Pane no programa visualizador
  3. [ ] Pane de Região
  4. [ ] Recuperação manual de Região (Manual region rollback)
  5. [ ] Reinício corrido (Rolling restart)
  6. [ ] Problemas na grade do Second Life
  7. [ ] Teleporte
  8. [ ] Cruzando Regiões
  9. [ ] Outro, por favor descreva
  • Que tipo de ítem era?
  1. [ ] Objeto com script
  2. [ ] Objeto sem script
  3. [ ] Roupa
  4. [ ] Gesto
  5. [ ] Textura ou imagem
  6. [ ] Script
  7. [ ] Animação
  8. [ ] Landmark
  9. [ ] Notecard
  10. [ ] Parte do corpo (bodypart)
  11. [ ] Som

Por favor, certifique-se de atualizar o ticket de suporte se você encontrar o ítem.