Calculating land impact/pt

From Second Life Wiki

Second Life Wiki > Calculating land impact/pt (Redirected from Mesh/Calculating land impact/pt)
Jump to: navigation, search

Importante: Esta página procura atualizar o conteúdo da página oficial: Cálculo do peso de prims

Contents

Cálculando o impacto no terreno

O impacto no terreno ou impacto sobre o terreno é um mecanismo do Second Life para o cálculo do peso computacional de um objeto contra os limites de uso da terra. Todos os objetos em mesh, todos os objetos que contenham conteúdo mesh e todos os objetos com um tipo de forma física que façam o uso do Prim, usam um algoritmo para determinar o impacto no terreno que não é mais dependente do número de prims de um objeto.

Usando um algoritmo que considera o impacto de cada objeto sobre o desempenho do Second Life, temos certeza de que objetos em mesh e os tradicionais objetos com prims recebam os mesmos recursos tanto do Visualizador, como do servidor, incentivando os criadores de conteúdo para continuarem a criação de objetos com desempenho mais eficiente, mesmo que eles estejam trabalhando com conteúdo em mesh.


Dica: Os termos: impacto no terreno e capacidade da terra substituem os termos: contagem dos prims e número de prims suportados pela parcela, mas os valores numéricos são os mesmos para objetos já existentes no mundo virtual feitos apenas de prims padrão. Portanto, um objeto vinculado com o seu tipo de física composto por 42 prims normais, definem um impacto na terra de 42.

Como isso funciona

Para cada objeto do mundo virtual do Second Life, ele calcula e compara três importantes fatores de desempenho: o peso de download, o peso físico e o peso nos servidores. É selecionado o valor mais elevado dentre estes três pesos para definir o impacto no terreno causado pelo objeto.

Veja um resumo dos três pesos com links apontando para descrições mais detalhadas:

  • Peso de download: Baseia-se no consumo da largura de banda necessária para baixar e visualizar o objeto. Quanto maior e mais complexo o objeto, maior será o peso de download. Para reduzir o peso de download de objetos complexos, crie ou carregue meshes menos complexos, com diferentes níveis de detalhamento quando você enviar um modelo.
  • Peso físico: Calculado segundo a complexidade do modelo físico do objeto. Para reduzir a complexidade física de um modelo, use as ferramentas de análise e simplificação ao enviar o modelo. Envie um modelo físico com menor detalhamento, ou selecione outra forma física, como: Hull convexo (Envoltória convexa), disponível na guia: Recursos da janela de ferramentas de construção. Os veículos devem possuir peso físico igual ou menor que 32, mas seu peso de download ou o peso no servidor pode ser maior.
  • Peso nos servidores: Mede o impacto de um objeto nos servidores do Second Life. Objetos de muitos prims, com física ativada ou scripts são em geral, pesados para os servidores.

Quando é que o cálculo do impacto de um objeto sobre o terreno é calculado usando o novo algoritmo?

Os objetos com prim já existentes possuem uma classificação de impacto no terreno igual ao número de prims que eles contêm. No entanto, o impacto de qualquer objeto sobre o terreno é calculado usando os pesos de download, no servidor e os pesos da física que se enquadram em qualquer uma das seguintes condições:

  • O objeto enviado é um mesh.
  • O objeto está ligado ao envio de objeto em mesh.
  • O objeto ou qualquer parte do objeto, tem um tipo de formato física diferente do Prim. Você pode mudar isso na guia: Recursos na janela de ferramentas de construção.

Como encontrar o cálculo do impacto no terreno de um objeto

Quando um objeto é rezzed no mundo virtual, você pode encontrar o cálculo do impacto no terreno editando-o e visualizando a janela ferramentas de construção. Próximo ao número de objetos que você selecionou, um número chamado "impacto no terreno", indica o cálculo do impacto sobre o terreno.

Você pode obter informações mais detalhadas sobre a seleção, incluindo contagem dos prim, pesos e impacto sobre o tereno, clicando no link: More info (Mais informações) na janela de ferramentas de construção.

Image:Impacto no terreno.png

Veja também

Personal tools
In other languages