Mesh/How mesh content affects you/pt

From Second Life Wiki
Jump to: navigation, search


Como o conteúdo mesh afeta você

Implicações para os criadores

Os criadores de conteúdo serão capazes de usar um conjunto de várias ferramentas externas, para elaborar um conteúdo mesh, e depois poderão enviar para o Second Life. A lista de ferramentas de criação de conteúdo e sua eficiência em relação ao mesh, podem ser encontradas na wiki na seção de ferramentas do mesh . Este procedimento de criação de novos conteúdos permite a elaboração de conteúdos significativamente mais eficientes e detalhados, do que conteúdos que façam o uso de prims.

No entanto, os criadores terão de gastar certo tempo para a aprendizagem, tanto nas aplicações que desejam utilizar, como para otimizar o conteúdo para o Second Life. O sistema mesh irá exibir valores ou sejam, medidas para os modelos (conhecido como pesos, weights em inglês), para fornecer uma relação interna de como um objeto irá afetar o desempenho do servidor. O conteúdo mesh não se destina a substituir o sistema de conteúdo baseado em prims; cada um é um diferente método de criação de conteúdo no Second Life.

Dado o ambiente único do Second Life, muitos modelos 3D disponíveis a venda na internet, embora tecnicamente compatíveis ao Second Life, provavelmente serão altamente ineficientes e consumirão muitos recursos de computação desnecessariamente e também da parcela de terra (land), se não houver um significativo retrabalho sobre o modelo.

Implicações para os Comerciantes

Tanto o comércio no mundo virtual como o Marketplace do Second Life suportam a venda de objetos mesh. No Marketplace, apenas os comerciantes que cumpriram os requisitos para enviar/carregar modelos em mesh têm a permissão para vender conteúdo em mesh. Como um comerciante, se você optar por vender conteúdo mesh, é de sua responsabilidade em comunicar aos seus clientes, que o seu item contém conteúdo mesh pode não desenhar corretamente, se eles não estão usando um Visualizador que suporta mesh.

Os comerciantes que têm permissão para fazer upload de conteúdo em mesh, agora são capazes de indicar nas suas listagens do Marketplace, os seus itens como parcialmente ou totalmente compostos por conteúdo mesh. Clientes do Marketplace podem ver estes dados e tomar decisões informados sobre se o conteúdo mesh é apropriado para o seu atual Visualizador e a atribuição de prim em seus terrenos.

Para os objetos que são parcialmente compostas de conteúdo mesh, os prims não mesh são reavaliados usando o mesmo cálculo de peso quando enviando conteúdo mesh. Isto significa que lincando um prim com um objeto em mesh pode causar que a contagem de prims seja mais que um prim!

Quando rezzed, o conteúdo em mesh consome um conjunto de prims suportados pela parcela, baseada na complexidade do conteúdo, da mesma maneira que um objeto com múltiplo links faz. Para maiores informações sobre o impacto sobre o terreno de modelos em mesh, consulte: Calculando impacto sobre o terreno.

Implicações para os consumidores

Na perspectiva do consumidor, o conteúdo "mesh" por si só, não é internamente diferente de outros conteúdos. No entanto, nas mãos dos talentosos criadores de conteúdo, o mesh fornece a oportunidade para a criação de trabalhos altamente sofisticados, de objetos bem detalhados e que sejam eficientes no Second Life. O método utilizado para calcular a contagem de prims efetivo de um modelo que contém mesh, difere dos prims existentes e sculpties, pois ele mede o impacto relativo de um objeto que terá sobre o desempenho global de uma região.

Os itens com prims ou sculpties apenas mostram uma contagem de objetos, sem qualquer consideração sobre seu impacto nos recursos de renderização ou do servidor. Isto significa que os criadores de conteúdo que usam mesh podem efetivamente projetar objetos e experiências que sejam mais surpreendente, e que sejam mais otimizados para um melhor desempenho global, para uma melhor performance ao usuário. Procure se informar para obter um melhor desempenho do conteúdo mesh, em futuras atualizações.

Fazendo uma pesquisa com o uso da palavra-chave mesh, no Marketplace, vai obter uma listagem, mas não podemos garantir que o item realmente contém conteúdo mesh. Listagens não relacionadas a mesh podem simplesmente descrever um esquema de montagem de conteúdo mesh ou de uma textura, em vez de um item criado com uma ferramenta 3D e colocados a venda. Os usuários devem usar seus próprios critérios para fazer uma compra em relação a um objeto mesh. Se estiver em dúvida, entre em contato com o comerciante. Estamos desenvolvendo um sistema de pesquisa para a exibição de um esquema mais eficaz, para listar o conteúdo de mesh no Marketplace.