Mesh/Mesh rollout plan/pt

From Second Life Wiki
Jump to: navigation, search


Plano de implantação do mesh

Atualmente o mesh já está implantado, sendo que alguns ajustes finais vão abranger um período de várias semanas. Aqui estão descritas as etapas que estão sendo implementadas:

  1. Implementação do mesh por toda a principal grade do Second Life: Etapa completada !
  2. Visualizadores: O Visualizador do Second Life na versão 3.0 ou superior, suporta o conteúdo mesh. Etapa completada !
  3. Comércio: Os conteúdos mesh podem ser vendidos no mundo virtual ou usando ferramentas de vendas do Marketplace.

Regiões

Para o rez ou para importar conteúdo mesh, você deve procurar uma região que esteja habilitado o conteúdo mesh. Isto significa que o software simulador deva estar rodando na região e deva ser capaz de analisar e avaliar o cálculo do impacto sobre o terreno do conteúdo mesh, para que passe as informações para o Visualizador. A partir de 23 de agosto de 2011, todas as regiões da grade principal (grid em inglês) do Second Life estarão habilitados.

Para uma lista das sandboxes e regiões de teste, veja uma listagem em http://wiki.secondlife.com/wiki/Mesh/MeshRegions.

Visualizador

Além de ser utilizado em uma região onde o mesh esteja habilitado, você também precisará usar um Visualizador que suporte o mesh (verifique na página dos visualizadores de terceiros para ver se eles suportam o mesh) para poder carregar e renderizar conteúdo mesh. Todos os visualizadores oficiais do Second Life na versão 3.0 ou superior estão habilitados para o mesh. Você poderá obter a versão mais recente do Visualizador oficial do Second Life na página de downloads.

Comércio

Tanto no mundo virtual como no Marketplace suportam a venda de objetos mesh. Como comerciante, se você optar por vender mesh, é de sua responsabilidade comunicar aos seus clientes que o item a venda, contém conteúdo mesh e que pode não renderizar corretamente se eles não estiverem usando um visualizador que suporta mesh. Você pode indicar aos seus clientes este artigo para eles obterem maiores informações.

Comerciantes que estão autorizados a enviar conteúdo mesh, são agora capazes de exibir listagens de produtos no Marketplace informando que seus produtos são parcialmente ou totalmente composto por conteúdo mesh. Clientes do Marketplace podem visualizar esses dados e tomar decisões, informados se o conteúdo mesh seja apropriado para o seu atual Visualizador e para verificar a alocação de prims em seu terreno (land). Note que para objetos que são parcialmente composto por conteúdo mesh e de prims não mesh, serão reavaliados usando o mesmo peso no cálculo do peso de prims.

Isto significa que a ligação entre um prim com um objeto mesh pode provocar que este prim possa valer mais de um prim!

Desde que no mesh o cálculo do impacto sobre o terreno é análogo aos valores dos prims, nenhum campo adicional é necessário ser adicionado no Marketplace para informar o uso do terreno para objetos mesh.