Opening boxes/pt

From Second Life Wiki
Jump to: navigation, search

Abrindo caixas

Você comprou alguma coisa do Marketplace do SL ou no mundo virtual e se pergunta, por que recebeu uma caixa? E se indaga: "Eu comprei um colar, mas tudo que eu recebi foi apenas uma imagem de um colar em uma caixa?"

Não se preocupe! Isso é normal. Os itens do Second Life são normalmente vendidos em simples embalagens, que exigem que você os "abra", para obter o seu conteúdo.

Por exemplo, se você comprar uma roupa que vem em uma caixa, você deve extrair os objetos de vestuário do recipiente da caixa e em seguida, transferi-los para o seu Inventário, para que você possa vesti-los.

Não vista a caixa. Lembre-se, você tem que abrir a caixa para usar o seu conteúdo. Se você acidentalmente vestir a caixa, ela é anexada ao seu avatar. Basta clicar com o botão direito do mouse na caixa e escolher: Tirar.

A opção: Largar somente ocorre em parcela de terreno onde possa fazer o rez.

Rez significa o ato de poder jogar um objeto sobre um terreno. O objeto estão aparece (faz o rez).

Encontrando um terreno para fazer o rez dos objetos

Para abrir e desembalar a caixa de sua compra que lhe foi entregue, você precisa estar em um terreno onde você tenha a permissão para fazer o "rez" da caixa. Se não tiver certeza se você tem a permissão para fazer isso onde você está, basta visitar uma sandbox, onde todos tem a permissão para fazer o "rez".

  • 1. Clique em uma sandbox partir desta listagem, como a: Ilha Sandbox.
  • 2. A página SLurl aparece, clique em: Teleport Now (Teletransportar agora). A janela: Perfil da região aparece no seu Visualizador do Second Life.
* Caso isso não ocorra, veja na seção aplicativos de seu navegador e configure para que endereços secondlife:// sejam abertos pelo Visualizador. No Mozilla vá em: Ferramentas > Opções > guia: Aplicativos.
  • 3. Clique no botão: Teletransportar para viajar para a sandbox que você escolheu.

Muitas lojas também têm uma área especial pra desempacotar caixas, chamada "rez zone" ou com outro nome, onde o tempo para devolver os objetos (ou auto retorno) é muitas vezes definido em alguns minutos, a fim de evitar a acumulação de lixo e dando tempo suficiente para você descompactar as caixas.

Encontrar a caixa em seu inventário

  • 1. Clique no ícone Inventário situado na janela do seu Visualizador.
  • 2. O objeto deve estar destacado em seu Inventário, dentro da pasta: Objetos (em inglês: Objects). Se você não consegue encontrá-lo, clique na guia: Itens recentes. Ele deve aparecer perto do topo.

Inventario - Itens recentes.png

Abrir e desembalar uma caixa

Lembre-se, você deve estar em um terreno onde você tenha a permissão para fazer a sua caixa de aparecer por rezzing. Consulte a seção sobre viajar para um sandbox.

Depois de achar um local para o rez de sua caixa, assista a este tutorial de vídeo (em inglês), para ver os passos a seguir:


  • 1. Arraste a caixa de seu Inventário ao chão para o rez.
  • 2. Clique com o botão direito do mouse sobre a caixa e escolha em: Abrir.
  • 3. Abre a janela: CONTEÚDO DO OBJETO. Se a caixa tem muitos conteúdos, pode demorar um pouco para ela ser preenchida.
  • 4. Clique no botão: Copiar para Inventário, para transferir o conteúdo da caixa ao seu Inventário. Se a caixa contém um equipamento que você gostaria de usar imediatamente, clique no botão: Copiar e Vestir.
  • 5. Uma vez que os itens são copiados, eles aparecem em seu Inventário, como uma pasta com o nome da caixa. Se você não conseguir vê-la, clique na guia: Itens recentes.

Quando tiver terminado de desembalar a caixa, por favor, lembre-se de: Excluir a caixa ou use: Pegar de volta ao seu Inventário, para evitar congestionar a área com caixas.

Vista ou faça o rez dos itens comprados

Agora os seus itens estão em seu Inventário. Localize-os e arraste-os para o mundo virtual para fazer o rez, ou use o botão direito do mouse e selecione: Vestir se forem acessórios de vestuário ou outros componentes para o seu avatar.

Por que uma janela informa que: "Não é possível fazer o rez do objeto..." ?

Se você tentar arrastar um objeto do seu Inventário para o mundo virtual e ver este aviso:

Can t rez object.png

- Isso significa que construir e soltar objetos, não é permitido na atual parcela de terreno.

Como ver de antemão isso?

  • Veja na barra de navegação de seu Visualizador. Se existir um ícone de uma caixa, tendo ao seu lado, um circulo vermelho cortado. A área não permite o rez. Colocando o mouse sobre sobre o ícone você vera o seguinte texto: Building/dropping objects not allowed (Construir/lançar objetos não é permitido).

Ou alternativamente:

  • 1. Clique no ícone informação situado na barra de navegação.
  • 2. Na guia: Lote veja se: Construir tem ao seu lado um circulo vermelho cortado.

Em alguns casos, se você é um membro de um grupo que possui terrenos, ativando o seu título do grupo, isso permite que você construa, apesar do ícone não construir, já que ele se aplica ao público em geral.

Desempacotar uma caixa no seu avatar

KBcaution.png Importante: Só faça isso se você está confortável, arrastando e soltando os itens do Inventário, ou você acidentalmente pode misturar as suas coisas.

Você pode descompactar uma caixa se for anexado ao seu avatar. Isto pode ser útil se você está tem pouco tempo para chegar a um terreno para fazer o rez, desde que você sempre pode anexar um objeto.

No entanto, este método não tem a conveniência de ter disponíveis os botões: Copiar para Inventário e: Copiar e Vestir.

  • 1. Em seu inventário, clique no objeto tipo caixa e escolha: Anexar ao HUD ou: Anexar a, em seguida, selecione um ponto de fixação. Anexar ao HUD pode ser preferível porque a caixa é ligada a um ponto da tela, em vez de seu avatar e assim é menos provável de estragar a sua aparência. Alternativamente, você pode simplesmente escolher: Vestir, ao qual vincula a caixa a um ponto de fixação - se não tiver sido especificado, que é tipicamente o caso, ele se apega à sua:Mão direita.
  • 2. Clique com o botão direito do mouse na caixa anexada e escolha: Editar.
  • 3. Na janela de ferramentas de construção, clique na guia: Conteúdo.
  • 4. Arraste cada item do conteúdo do objeto, para uma pasta de seu Inventário. Você também pode segurar a tecla Shift ou Ctrl, para selecionar vários itens. este esquema não funciona com itens "não copiáveis".
  • 5. Feche a janela de ferramentas de construção.

Veja também