Premium membership/pt

From Second Life Wiki
Jump to: navigation, search

Assinatura premium

Benefícios de uma assinatura premium

Os membros de uma conta premium dispõem dos seguintes benefícios:

Atualizando para uma conta premium

Para atualizar uma conta básica para uma conta premium:

  • 1 - Faça o: Login no site do Second Life.
  • 2 - No lado esquerdo da tela, clique em: Conta, para expandir o menu e nele clique na guia: Premium Membership.
  • 3 - É aberta a tela: Your Premium Membership que mostra os: Planos de assinatura Premium, exibindo tabelas com planos de adesão e seus preços.
  • 4 - Selecione: Premium (escolhendo as opções de faturamento mensal, trimestral ou anual).
  • 5 - Clique em: Alterar assinatura. O seu novo plano torna-se efetivo na sua próxima data de seu faturamento.
KBnote.png Note: Contas que forem atualizadas de uma conta básica para a conta premium recebem um bônus de L$ 1000 que será pago aproximadamente em 45 dias e passam a receber uma renumeração semanal de L$ 300 e um bônus de 512 metros quadrados de tier.

Residências Linden

As residências Linden são casas já prontas que pertencem a várias comunidades temáticas e estão disponíveis apenas para os membros de conta premium. Pode escolher uma das residências em uma determinada comunidade temática.

KBnote.png Note: As residências Linden estão disponíveis apenas para usuários que tenham pelo menos 18 anos de idade.

Para obter maiores informações sobre as residências Linden, veja:

Renumeração em dólares Linden

Como um assinante premium, você recebe um bônus de inscrição e uma remuneração semanal em dólares Linden.

Registre-se e obtenha um bônus

Quando você se inscrever em uma conta premium, você recebe um bônus de inscrição no valor de L$ 1.000, que são depositados diretamente em sua conta no Second Life, uma vez que sua conta premium estiver ativa por pelo menos 45 dias consecutivos.

Renumeração semanal em dólares Linden

Assinantes premium recebem a cada semana, uma remuneração de L$ 300, logando-se ou não.

A remuneração é paga a cada semana por um processo automatizado que funciona às terças-feiras, segundo o Horário do Pacífico. Os pagamentos são baseados em informações coletadas no banco de dados, a partir de segunda-feira anterior. Por exemplo:

  • Se você criou uma conta premium na segunda-feira, dia 14 de abril. Você deverá receber a sua renumeração na primeira terça-feira, dia 15 de abril.
  • Se você criou uma conta premium na terça-feira, dia 15 de abril. Você deverá receber a sua renumeração na próxima terça-feira, dia 22 abril.
KBnote.png Note: Espera-se realizar todos os pagamentos na terça-feira até o final do dia, ou possivelmente até a quarta-feira.

Renumeração para contas mais antigas

Dependendo do tipo de conta que você tem e da sua idade no Second Life, a renumeração que você recebe a cada semana pode variar.

Contas premium criadas ou atualizadas a partir de uma conta básica:

  • Depois de 1º de novembro de 2006, recebem L$ 300 por semana.
  • Entre 21 de julho de 2006 a 1º de novembro de 2006, recebem L$ 400 por semana.
  • Antes de 21 de julho de 2006, recebem L$ 500 por semana.


Alguns assinantes de contas básicas, recebem uma remuneração a cada semana que se logarem. Ou seja, eles são pagos na terça-feira, desde que tenham criado a conta:

  • Antes de 6 de junho de 2006, recebem uma renumeração de L$ 50 por semana.
  • Depois de 6 de junho de 2006 não recebem a renumeração semanal.

Exclusivos bens virtuais (gifts)

Como um assinante premium, você periodicamente receberá como benefício, um exclusivo bem virtual. Os bens virtuais de premium são concebidos pelos Residentes e encomendados pela Linden Lab.

Como faço obter meu exclusivo bem virtual?

Para obter o seu exclusivo bem virtual, basta ir a um dos quiosques de venda automática no mundo virtual, listados no: Guia de Destinos do Second Life.

Para usar um dos quiosques:

  • Clique com o botão direito do mouse no quiosque.
  • Escolha: Comprar. NOTA: Você não será cobrado, o item é grátis para os titulares de conta premium.

O item então será transferido para o seu Inventário.

No mundo virtual, os quiosques de venda só fornecem as últimos bens virtuais exclusivos. Você não pode obter os bens virtuais mais antigos.

Quais são as permissões dos objetos que compõem o exclusivo bem virtual?

Os presentes (gifs em inglês) são: no modify, no transfer, copy, ou seja, você pode fazer cópias, mas não pode modificar ou transferir os itens.

Para obter maiores informações sobre as permissões de um objeto, consulte: Permissões de um objeto.

Como posso obter ajuda sobre o exclusivo bem virtual?

Os exclusivos bens virtuais são encomendados pela Linden Lab e concebido pelos Residentes. Por favor não contacte o criador do bem para suporte. Cada exclusivo bem virtual vem com um notecard que contem um FAQ (Perguntas e Respostas) para ajudar você a usar o bem, e responde a perguntas comuns.

Se você ainda tiver uma pergunta que não foi respondida pelo notecard, envie um e-mail para: premium_feedback@lindenlab.com . Nós deveremos atualizar o notecard quando necessário, mas não fornecemos respostas individuais.

Perguntas frequentes

Não recebi o antigo bem virtual, e o quiosque fornece apenas o bem mais recente. Existe alguma maneira que eu possa reivindicar que eu o tenha perdido?

Não, o "exclusivo bem virtual" disponibilizado nos quiosques de venda automática, apenas fornecem o atual exclusivo bem virtual.

Posso pegar várias cópias do bem virtual do quiosque?

Sim! Como um membro premium, você pode pegar quantas cópias do exclusivo bem virtual como desejar.

Recebi meu exclusivo bem virtual, mas eu o deletei. Posso tê-lo de volta?

Sim. Enquanto o próximo exclusivo bem virtual não tenha sido disponibilizado, você pode obtê-lo a partir de um quiosque de venda no mundo virtual.

Sandbox para usuários premium

Uma sandbox ou em português caixa de areia é uma parcela de terreno que é reservada para a prática da construção. Igualmente como uma real caixa de areia ou de uma conceitual sandbox de jogos eletrônicos, são espaços para a prática da criatividade e do caos. Para maiores informações sobre sandbox, veja em: Dicas de construção.

Existem várias sandbox para fins específicos, tais como para - Sandbox para Teste de Armas - , mas a maioria são destinadas simplesmente para a construção comum. Placas existentes dentro de cada área de sandbox deixam claro, que tipo de atividades são permitidas por lá.

As sandbox costumam ter ativado o autorretorno para poder limpar-se várias vezes ao dia; procure por informações sobre a autolimpeza antes de construir, para que não seja pego de surpresa. Desde que as sandbox são áreas experimentais, elas também podem ser instáveis​​, não se esqueça de fazer backups regulares de seu Inventário, de tudo o que seja importante.

As sandboxs premium só são acessíveis a Residentes, que sejam assinantes premium. Cada sandbox é composta de quatro regiões. Geralmente existe uma sandbox para cada continente de casas Linden.

Encontre a sandboxs premium através do Guia de Destino do Second Life: http://secondlife.com/destinations/premium/sandboxes.

Outros benefícios da conta premium

Residentes com assinatura premium possuem outros benefícios adicionais!

Bate-papo de texto (chat) ao vivo com o suporte

Residentes com contas premium pode iniciar um chat ao vivo sobre problemas com o suporte através da: Ajuda Second Life. Contas básicas não se qualificam para esse tipo de suporte.

Direito à própria terra em áreas populares da mainland

Residentes com uma conta premium pode comprar parcelas na mainland e precisam pagar uma taxa mensal, quando o seu terreno ultrapassar os 512 m ². Para maiores informações, consulte: Taxas de uso de terrenos.

A mainland é a maior massa de terra unida do Second Life, composto por centenas de regiões conectadas umas às outras, com estradas, ferrovias e oceanos abertos. Ser um membro premium é um pré-requisito para a posse de parcelas de terrenos na mainland.

Acesso imediato à áreas para adultos

Ter casas Linden e as áreas adultas são apenas acessíveis para quem tem 18 anos de idade ou mais. Se você tem 18 anos ou mais, quando você se inscreve em uma assinatura premium, você automaticamente tem a sua idade verificada. Para maiores informações, consulte: Verificação de idade e: Acesso a terrenos e conteúdo Adulto.

Rebaixamento de uma conta premium para uma conta básica ou o seu cancelamento

Rebaixamento de uma conta premium para uma conta básica

Quando não mais desejar ser conta premium, você deve rebaixar a sua conta premium para uma conta básica. Caso contrário, no final do período do faturamento já pago, lhe será automaticamente cobrada a renovação da assinatura. Caso não seja efetuado o pagamento, o residente receberá um aviso via e-mail de débito a ser pago.

Não sendo pago, o Residente terá sua conta suspensa até a quitação da dívida.

Lembre-se que ao rebaixar a sua conta premium para conta básica, você ainda será conta premium até o final do período de faturamento já pago.


Para o rebaixamento de sua conta premium ou de sua conta Concierge para uma conta básica, siga estes passos:

  • 1 - Faça o: Login no site do Second Life.
  • 2 - No lado esquerdo da tela, clique em: Conta, para expandir o menu e nele clique na guia: Premium Membership.
  • 3 - É aberta a tela: Your Premium Membership que mostra os: Planos de assinatura Premium, exibindo tabelas com planos de adesão e seus preços.
  • 4 - Selecione: Plano básico.
  • 5 - Clique em: Alterar assinatura. O seu novo plano torna-se efetivo na sua próxima data de seu faturamento.

'.

KBwarning.png Warning: Aviso: Se você fizer o rebaixamento para uma conta básica, você perderá toda a terra que possuir, e você não terá mais acesso a renumeração semanal de dólar Linden ou receberá apoio pelo bate-papo com o suporte.

Certifique-se de vender toda a sua terra antes do rebaixamento!

Você também deve verificar suas contribuições nas terras de um grupo e tomar providências para manter o uso da terra pelo seu grupo, em boas condições.

Como cancelar sua conta premium

Se você está pensando em cancelar sua conta, considere deixá-la ativa com uma conta básica, que não custa nada para manter. E se em algum momento no futuro, você escolher voltar ao Second Life, o seu avatar e o seu inventário estarão aqui esperando por você.

Você pode sempre atualizar ou descontinuar o plano de adesão, indo para a página Cancelar conta após entrar com seu nome de usuário e sua senha no site do Second Life. Este link também está acessível através da seção Conta situado no lado esquerdo de seu Painel.

Uma vez logado, procure o botão Cancelar conta situado na parte inferior da sua página. A sua conta permanecerá aberta até a sua data de fechamento de seu faturamento, por que as taxas de manutenção da conta são pagos antecipadamente.

KBtip2.png Tip: Dica: Se você quiser manter o seu nome para um possível uso futuro, mas não quer pagar a taxa de reativação de US$ 9,95, basta fazer o rebaixamento da sua conta para uma conta básica.

Você ainda pode ser cobrado pela terra

Se você cancelar ou rebaixar a sua conta premium, você ainda pode ser cobrado pela exploração da terra, no corrente mês do cancelamento ou do rebaixamento.

Como indicado na página de preços e taxas no continente:

  • A Taxa de uso de terrenos (ou Alíquota) é cobrada mensalmente, além do valor do plano (por exemplo, US$ 9,95/mês para o plano premium). As taxas de uso de terrenos são cobradas de acordo com a quantidade máxima de terrenos detida durante o ciclo anterior de 30 dias de faturamento.

Assim, você está sempre cobrado por sua conta premium, pela máxima quantidade de terras que você possuir durante o ciclo de faturamento atual, independentemente de sua conta ser cancelada antes do final do mês.

KBnote.png Note: Quando você cancelar sua conta, ela permanece ativa até o final de seu período de pagamento. Você ainda pode se logar e utilizar o Second Life. Por exemplo, você pode pagar a taxa premium anual do Second Life e cancelá-lo no dia seguinte, e você será ainda tratado como uma conta premium até o ano seguinte!

Veja também