SL Volunteer Mentor Linguists/pt

From Second Life Wiki
Jump to: navigation, search

Out of Date

The volunteer information on this page is now out of date and will be kept for historical purposes. Please do not update information on this page.

Assim como o Second Life cresce, os residentes se tornam diversos. Para acomodar tais mudanças como a expansão de idiomas utilizados, Mentores do Second Life tem uma função específica escolhida, chamada de Linguists, que significa os voluntários que falam outra línguas fora o inglês.

Propósitos para voluntariados linguistas

  • Para prover auxilio na comunicação de um idioma em particular.
  • Para oferecer ajuda na tradução do idioma, quando disponível.
  • Para se oferecer ao voluntariado, quando é falado um idioma em particular.
  • Para construir pontes e apertar as mãos entre comunidade que falam todos os idiomas.

Como encontrar um Mentor Linguista

Mentores Linguistas podem usar Template:visl para se listarem em Category:SL Mentor Linguists

Por enquanto o perfil dos residentes do SecondLife possuem um campo de idiomas que o residente conhece (fala ou conhece), esta informação ainda não pode ser utilizada na procura. Neste meio tempo, os voluntários são encorajados a listarem seus idiomas "falados" (no contexto do Second Life, isso pode se referir a apenas comunicações de texto) na categoria Languages spoken by Volunteers. Quanto a este cargo e a proposta de cargos se expande, nos estaremos ouvindo sugestões sobre como desenvolver métodos linguísticos de comunicação e de colaboração entre voluntários linguistas e não-linguistas.

Requerimentos de Mentor Linguista

O Requerimento inicial para se registrar e se tornar um Mentor linguista é que você possa se comunicar e/ou traduzir dois ou mais idiomas e tenham um grande interesse em quebrar as barreiras de comunicação entre todos da comunidade do Second Life, independente de seu idioma.Um mentor linguista pode manter o bom status de seu cargo, provendo informação cultural, assistência no idioma e representação positiva do programa de Mentores do Second Life entre todos os residentes com todos os idiomas e culturas diferentes.

Cargo de Mentor Linguista - Registre-se e Participe

Ser um mentor linguista não é um requerimento para ser listado na wiki-category assim como, se listar na categoria wiki não o faz um Mentor Linguista. Todos os voluntários podem utilizar a categoria-wiki livremente como for preferível quando outro voluntário necessitar de auxílio para uma linguá específica (um pedido comum no canal do grupo de mentores do SecondLife). Se voce está no momento no grupo de mentores do SecondLife e deseja o cargo de Mentor linguista, você irá ter que se registrar no atalho abaixo.

Sign Up

Como sair deste cargo voluntariamente

Deixar o cargo de Mentor Linguista e retornar para o cargo público pode ser feito conversando com um membro do VTeam durante uma de suas horas de plantão, encontradas aqui: Volunteer Specialist Office Hours