Second Life Mentor Orientation Sample Session/pt

From Second Life Wiki
Jump to: navigation, search
Out of Date

The volunteer information on this page is now out of date and will be kept for historical purposes. Please do not update information on this page.

Os novos mentores do Second Life são convidados a comparecerem na sessão de orientação. As informações a seguir são um exemplo do que uma sessão pode conter. Estas informações são para referencia e não tomam lugar da sessão em si.

Guias de Orientação

Os guias de orientação podem ser obtidos no quiosque do palco da área da sandbox da SLVEC. A pasta com os textos contém informações, links e dicas para novos mentores.

O VTeam e o que a Orientação cobre:

O VTeam está dedicado a ajudar os voluntários do SL de qualquer forma possível. Nos agradecemos e os encorajamos a obter retorno de você! Como parte do grupo de Mentores você se torna parte de um time de pessoas que ajuda a moldar o Second Life de formas positivas. Você não ajuda apenas novos residentes e os experientes também, vocês se ajudam também. Este tipo de atividade positiva tem grande impacto no Second Life. We are thrilled you are now in the group!!

Esta orientação lhe da uma ideia básica de locais para se voluntariar, as regras que os voluntários seguem, e recursos para lhe manter informado e atualizado. Nos sabemos que com o tempo você terá mais perguntas sobre o voluntariado, e lhe encorajamos a comparecer mensalmente em nossos encontros ou nas horas de plantão para podermos lhe ajudar.

O Tao dos voluntários

O de Voluntários é nossa base. Há um texto dentro da pasta de guias com o TAO. O mesmo também pode ser encontrado em: Tao Of Volunteers

O TAO enfatiza 4 virtudes: Cooperação em grupo, foco em boa vontade para todos, Team cooperation, a focus on goodwill for all, confiabilidade e por ultimo, mas não menos importante... Divertimento!

Uma nota importante sobre o Tao: Quando estiver usando seu título, você representa o grupo. Use o título quando estiver se sentindo bem, pronto para ajudar e para seguir o Tao. Se você estiver promovendo seu negócio, ou atrás de atividades pessoais, tire o título de mentor e se divirta.

O Tao dos voluntários pode também ser assistido no quartel general do voluntariado em Tenera se você quiser assistir novamente ou no Youtube. Tao of Volunteers

Missão: Voluntariado

Alguns de vocês são voluntários solitários. Você viaja sozinho. Justo quando um residente acha que não tem ninguém para ajudá-lo a remover uma caixa de sua cabeça ou encontrar aquele item valiosa perdido dentro de uma parede... ali está você oferecendo ajuda!

Alguns de vocês, estão nos locais mais movimentados, barulhos, onde tudo pode acontecer. A Help Island Public e a Orientation Island, áreas de boas vindas como Ahern e Waterhead deixam sua adrenalina a tona! Second Life precisa de todos os tipos de voluntários, então não importa o que você preferir, haverá um lugar para você.

  • Por favor veja no texto de Infohub/WA sobre os locais mais movimentados de voluntariado. De uma chance a eles, e encontre aquilo que te der mais prazer! Infohubs e Welcome Areas também podem ser encontradas pelo Mapa-múndi e pela ferramenta de procura.
  • Voluntários também tem um acesso especial a todas as ilhas de ajuda e orientação. Digite Help Island ou Orientation Island no mapa múndi para localizá-los. Sinta-se a vontade para visitar esses lugares e ver se sua ajuda ali é a mais apropriada a você!

Recursos

Há inúmeras formas de conseguir suporte, como a area de suporte do site. Como sempre você pode ajudar o menu ajuda no menu de ferramentas. Para voluntários, o portal do voluntariado é um importante recurso, por isso você vai querer anotar este! Volunteer Portal

Outro recurso é o sistema publico de problemas, conhecido como "Public Jira", "PJIRA", é um projeto de listagem de problemas criado por Atlassian que está localizado em http://jira.secondlife.com. É usado como código livre do Second Life como uma iniciativa de organizar os problemas ( exemplo problemas e pedidos para novas ideias) enviados pela comunidade do Second Life, familiarize-se com estas informações antes de proceder ao Jira. Você pode achar as regras aqui https://wiki.secondlife.com/wiki/Issue_tracker

  • Junto a isso, você também tem acesso aos Lindens do VTeam: Amber, Blue, George, Mia and Lexie.

Você pode encontrar nossos horários de plantão no wiki como pode tambem nos contatar via mensagem instantânea se precisar de ajuda relacionada ao voluntariado. Volunteer Specialist Office Hours

Este é o blog do Vteam, não é oficial, porem é escrito pelo Vteam (eles são Lindens) e com esse blog você pode ficar a par das atualizações, noticias e eventos. O objeto com o ícone de rss a sua esquerda é um leitor de conteúdo do blog do Vteam aqui você pode encontrar informações de como usar com seu browser.

  • SLVEC (Centro de educação do Voluntariado do Second Life) é um recurso para você

Era uma copia da ilha de ajuda, mas agora é um centro de educação do voluntariado do SL e será uma região extensa para educação entre os Mentores do Second Life. Espaço é provido para tutoriais de vídeo, uma área de sandbox para aulas de Coaches, quiosques e construções para coletar informações e mais! Nossos linguistas podem achar isso útil para direcionar novatos para um local focado em um idioma especifico! Buddies, podem também oferecer ajuda para os novatos, terão um centro de Buddies, que os fará ter uma importante função. Estas são apenas algumas ideias no momento, e há espaço sobrando para muitos projetos no futuro também..! feel free to explore it and give suggestion!!

  • SL Volunteer Orientation Island: Está ilha especifica de ajuda é uma duplicata das ilhas onde os novos residentes chegam. Por favor sinta-se a vontade para andar na ilha de orientação e ficar familiarizado com ela. É sempre bom dar uma refrescada para saber o que os novos residentes experienciaram.

Há um vídeo de 10 minutos sobre os básicos da Ilha de orientação em SL Volunteer OI. De uma olhada se quiser. Tem uma caixa com o guia da ilha de orientação (HUD) disponível em Volunteer OI e no quartel general em Tenera. O Guia mais recente é o 2.08 então veja se você está com o atual ou a versão 2.06 que está disponível em Volunteer OI para uso especifico naquela ilha. Nos recomendados andar na ilha de Orientação. Te ajuda a lembrar o que é realmente ser novo!

  • Outros voluntários também são seus recursos. Ajudem-se. Talvez encontrem algum voluntário para trabalharem juntos no mesmo local. Alguns gostam de ajudar sozinhos e isso está bom. Há muitas boas formas de se voluntariar!
  • Outro recurso é o Mentors Teaching Mentors. Este cargo de treinador, dentro do grupo dos mentores é para os Mentores que ajudam outros Mentores a aprendem habilidades. Por favor de uma olhada nas aulas oferecidas e compareça se quiser! As informações de como ser um treinador assim como as aulas oferecidas pode ser encontrada na página Volunteer Portal
  • SL Volunteer Mentor Buddies: Você deve ter visto notícias recentes ou e-mails sobre o cargo de Mentor Buddy. Este cargo é para os mentores mais experientes guiarem os novos mentores com dicas, ajuda e problemas relacionados ao voluntariado.

Se você quiser encontrar um Buddy: Veja no grupo Mentor ( Edit> Groups > Second Life Mentor> Info > Members and Roles > Members/Roles) Procure por um Mentor Buddy Online e lhe envie uma mensagem. Se eles estiverem disponíveis para lhe ajudar, está pronto : )

  • Um novo cargo está surgindo. Mentores do SL Linguistas. Se você for "Multi-idiomas" e quiser ser designado para o wiki e com mentores também, por favor responda o questionário a seguir: Mentor Linguist Sign Up

Mentor Buddies

As vezes teremos um Mentor Buddy falando durante a sessão de orientação. O Mentor Buddy irá falar alguns minutos sobre alguns tópicos e dicas que eles achem ser mais importantes para os novos mentores. As vezes eles perguntam algumas questões aos participantes. "

Comunicação

Nos estabelecemos regras para o canal do grupo de Mentores guidelines. Por favor de uma olhada nelas! Podem ser encontradas também no portal do voluntariado assim como no quartel general do voluntariado em Tenera.

O IM de grupo é uma valorosa ferramenta de recurso e comunicação. Quando você for usar, pergunte a si mesmo: Este comentário/pergunta é algo realmente necessário a ser enviado para mil pessoas? Seria melhor contatar algum outro voluntário diretamente? Use se necessário mas lembre-se de ter consideração com os outros : ))

  • Uma boa pratica a seguir neste canal é: Pergunte sua pergunta e peça que qualquer um com uma resposta lhe envie um IM. Também, se você achar uma pergunta e não souber responder ou apenas tiver uma opinião pessoal sobre o tópico, não responda no canal.
  • Use um grupo diferente para dizer "Olá" porque se mil pessoas respondem "Olá" de volta, enquanto é ótimo ser bem recebido, começa a parecer um "spam" para aqueles que estão em aulas ou concentrados com outras coisas.
  • Por favor lembre-se de ser educado com os outros no canal. Mesmo que você ache que estão errados! Se você responder uma forma melhor ainda, haverá menos chance de parecer que foi com um tom errado. As palavras são mal compreendidas facilmente, então nos temos que nos esforçar para este assunto.
  • Lembrete importante: Voluntários seguem o Tao e não são um grupo de força ou de caça de griefers. Faça o exemplo usando o Reporte de Abusos e o Portal de Suporte no site apropriadamente! Se o sistema for usado por todos, funciona melhor.
  • Ultimas palavras sobre comunicação: É importante estar ligado e informado sobre os tópicos atuais e informações do voluntariado. Nos lhe encorajamos a se inscrever na lista de e-mails do voluntariado se você ainda não estiver no mesmo. O link para o mesmo pode ser encontrado em Volunteer Portal.

Incentivos

Nos sabemos seu valor como voluntário no Second Life. Nos temos algumas coisas para lhe proporcionar e agradecer pela sua grande ajuda!

  • SL Volunteer Islands: Ilhas apenas acessíveis por voluntários. Você pode ler mais sobre as ilhas no wiki dos voluntários. Sinta-se a vontade para explorar as ilhas e usá-las. Há algumas regras, por isso é bom dar uma olhada também! SL Volunteer Islands

Tire uma folga e se divirta! Refresque-se e não deixe o stress te pegar. Você dedica muito tempo para os outros e merece isso!

  • O dia de agradecimento oficial do Voluntariado do SL é o primeiro sábado de maio todo ano. Os Voluntários do SL são tão excelentes que realmente merecem um dia especial para lhes honrar!!
  • Graduação: Um encontro diverto e uma festa de boas vindas para honrar e dar as boas vindas aos novos voluntários!! Detalhes sobre esta festa estarão disponíveis quando estiver próximo o evento, via Notices do grupo ou via canal do grupo.
  • Uma camiseta especial criada por Mia Linden é também oferecida apenas para Mentores!

FeedBack

Ao final da orientação, nos lhe pedimos para completar um questionário na saída. Suas palavras e opiniões importam! Nos queremos saber se você se sente informado e confiante após a orientação. Sugestões são sempre bem vindas!

O VTeam inteiro agradece sua dedicação para com o Second Life, por ser parte do que faz o SL tão bom, e por sua dedicação em ajudar os outros.