Selling and renting land to others/pt

From Second Life Wiki
Jump to: navigation, search

Vendendo e alugando terrenos para os outros

KBnote.png Observação: Este artigo trata sobre o aluguel e venda de parcelas de terrenos. Para obter maiores informações sobre o aluguel e venda de regiões privadas, consulte: Gerenciando regiões privadas.

Como vender terras

Este artigo explica os mecanismos de segurança no mundo virtual para a venda de terrenos.

KBnote.png Observação: Este artigo não vai dizer-lhe como anunciar o seu terreno ou qual seja a melhor forma de vendê-lo. Há uma variedade de boas estratégias. Para encontrar uma que funcione com você, experimente pedir conselhos junto a proprietários de terras mais experientes.

Para configurar uma parcela de sua terra para a venda:

  • 1 - Clique com o botão direito do mouse no chão e selecione: Sobre terrenos. Abre-se a janela: SOBRE O TERRENO.
  • 2 - Vá na guia: GERAL, clique no botão: Vender Terra. Abre-se a janela: VENDER TERRENO.
  • 3 - Sob: Preço, introduza o montante em L$ para o valor que você deseja vender a terra.
  • 4 - Sob: Vender para, selecione: Todos ou: Pessoa específica. Veja mais abaixo maiores informações sobre venda de terras a um Residente em específico.
  • 5 - Sob: Vender o terreno com os objetos?, opte por manter ou vender os objetos da parcela.
  • 6 - Clique em: Colocar terreno à venda.

A parcela agora está à venda. A menos que você configure a terra para a venda a um Residente em particular (veja mais abaixo), o anuncio de sua venda aparece automaticamente na janela: Busca, da guia: Terrenos.

KBnote.png Observação: Se a sua parcela não aparece em: Vende-se, da guia: Terrenos, na janela: Second Life Search, consulte: Fazendo sua terra aparecer na Busca.
KBwarning.png Aviso: Quando você vende uma terra que foi doada a um grupo, as receitas da venda são divididas igualmente entre todos os membros do grupo, que tenham a habilidade: Pagar débitos e receber dividendos do grupo. Se você deseja recuperar a terra para si mesmo, antes de vendê-la, consulte: Recuperando a terra do grupo.

Vendendo um terreno para um Residente em específico

Vender terreno.png

Se você deseja vender as suas terras a um Residente em específico, é muito importante que você tire proveito da configuração: Vender para:, ou a sua terra poderá ser comprada por outra pessoa. Alguns Residentes usam agentes de script, ou "landbots", que podem detectar terra com preços abaixo do mercado, no momento em que aparece na pesquisa, e se teleportar para o local e comprar a terra, mais rápido do que qualquer ser humano pode.

Enquanto landbots são legais no Second Life e prestam um valioso serviço para os Residentes que desejam vender uma terra rapidamente, você corre o risco de perder as suas terras para o comprador errado, se você não seguir os passos abaixo.

Lembre-se, todas as vendas são finais. No caso em que sua terra seja comprada por alguém que não seja o Residente pretendido, a Linden Lab não pode reverter a venda para você.

Para vender a terra a um Residente em específico:

  • 1 - Clique com o botão direito do mouse no chão e selecione: Sobre terrenos.
  • 2 - Na guia: GERAL, da janela: SOBRE O TERRENO, clique no botão: Vender Terra. A janela: VENDER TERRENO se abre.
  • 3 - Sob: Preço, introduza o montante em L$ para o qual você deseja vender a terra.
  • 4 - Sob: Vender para, selecione: Pessoa específica. A janela: SELECIONE O RESIDENTE se abre.
  • 5 - Digite o nome do Residente e clique em: OK.
  • 6 - Selecione o nome do Residente e clique no outro botão: OK situado mais abaixo.
  • 7 - Sob: Vender o terreno com os objetos?, opte por manter ou vender os objetos da parcela.
  • 8 - Clique em: Colocar terreno à venda. O Resident especificado pode agora comprar a sua terra.

Nível de maturidade

Se você tiver configurando a sua terra para a venda a um Residente em específico, essa pessoa deve ter um nível de maturidade adequado para a parcela. Por exemplo, um Residente com um nível de maturidade: Geral Parcel lght G.png General deve ajustar o seu nível de maturidade para incluir conteúdo tanto: Geral Parcel lght G.png General como: Moderado Parcel lght M.png Moderate para poder comprar um terreno: Moderado Parcel lght M.png Moderate. Para maiores informações veja: Verificação de idade.

Alugando terrenos para outros

O aluguel de terrenos é um próspero negócio do Second Life. Se você possui uma grande quantidade de terras ou uma Região privada, pode ser mais rentável para você, alugar algumas de suas terras para outros Residentes.

Para saber mais sobre o aluguel de terrenos no Second Life, veja: Alugando terrenos para outros residentes.

Arrendamento padrão

O arrendamento no Second Life consiste de uma estrutura inquilino/senhorio. Os inquilinos pagam a um proprietário uma taxa regular para a utilização de uma quantidade definida de recursos do proprietário. Esses recursos podem variar de caso em caso. Alguns senhorios alugam parcelas pré-determinadas de terra, enquanto outros podem cobrar por uma quantidade finita da capacidade da terra de uma região.

Existem muitas maneiras de cobrar dos inquilinos as taxas do aluguel. Alguns proprietários preferem pagamentos diretos de carácter informal e registram os pagamentos em papel real, enquanto outros usam máquinas automatizadas de aluguel, criadas por Residentes. Escolha o método de coleta com o qual você esteja mais confortável e informe os seus inquilinos, sobre a sua política de pagamento.

KBtip2.png Dica: Pergunte aos senhorios mais experientes, sobre as diferentes opções disponíveis de coleta de aluguel. Eles têm o benefício da experiência e podem ser capazes de ajudá-lo na escolha de uma solução que melhor funcione com você.

Você também precisa determinar o nível de controle que você deseja que os seus inquilinos tenham sobre a sua terra alugada. Uma abordagem mais comum consiste na criação de um "grupo de aluguel", que forma um elo comum entre a sua terra e os seus inquilinos.

Enquanto a parcela é configurada para grupo de aluguel e seus inquilinos usam as tags do grupo de aluguel, então podem colocar objetos em suas parcelas sem receio do retorno automático. Para maiores informações sobre como os grupos de terra e seus objetos funcionam, veja em: Grupos proprietários de terra.

Para despejar um inquilino caloteiro do grupo proprietário da terra, ejete o Residente do grupo de aluguel. Após a ejeção, quaisquer objetos no lote, são retornados ao Inventário do Residente.

Alugando uma Região privada

Os donos de estado possuem uma série de ferramentas à sua disposição que tornam a locação dos terrenos mais fáceis. Além de exercer um maior controle sobre todo o ambiente de suas regiões. Os donos de estados podem dividir suas Regiões privadas, em parcelas para venda.

Quando um Residente compra uma parcela em uma Região privada, ele ganha o controle sobre esta parcela, como se ele fosse o seu proprietário. Este recurso adicional elimina a necessidade da criação dos grupos de aluguel ou na elaboração de um complicado ritual de concessão de direitos.

Para despejar um inquilino caloteiro da terra de sua Região privada, use o botão: Reclaim Land, da janela: SOBRE O TERRENO.

Kbsd kb reclaim land.jpg

KBnote.png Observação: Parcelas compradas por Residentes em Regiões privadas continuam tecnicamente de propriedade e pagas pelo dono do estado. Você sendo um dono de uma região privada, você ainda precisa cobrar taxas de aluguel de seus inquilinos. Para maiores informações sobre a venda de terras em Regiões privadas, consulte: Gerenciando Regiões privadas.

Anúncios de terrenos a alugar

Existem três maneiras para listar as suas terras, como uma propriedade a ser alugada, na Busca do Second Life:

  • Crie um anúncio.
  • Configure uma categoria para parcela da sua terra.
  • Inclua palavras-chave específicas no nome da parcela ou na sua descrição.

Cada um desses métodos faz com que a sua terra apareça com o título "For Rent" (para alugar), na guia: Terrenos da Busca.

Criando um anúncio sobre a parcela de terra

Para criar um novo anúncio classificado:

  • 1 - Fique sobre a parcela que deseja alugar.
  • 2 - Clique no ícone da Busca situado na janela do seu Visualizador, para abrir a janela da Busca do Second Life.
  • 3 - Clique no link verde: Criar anúncio, situado na seção: CLASSIFICADOS. A janela: Editar anúncio, se abre.
  • 4 - Preencha os campos: Cargo (título) e: Descrição do anúncio classificado da sua terra.
  • 5 - Clique em: Usar configuração local, para definir a localização do seu anúncio.
  • 6 - No menu suspenso: Categoria, escolha: Aluguel de terrenos.
  • 7 - Clique em: Publicar, para publicar o seu novo anúncio de aluguel.

Configurando a categoria da parcela de terra na janela: Sobre o terreno

Você pode configurar uma categoria para a parcela de terra a alugar, utilizando o seguinte procedimento:

  • 1 - Selecione no alto da janela do seu Visualizador por: Mundo > Sobre terrenos. A janela: SOBRE O TERRENO se abre.
  • 2 - Clique na guia: OPÇÕES.
  • 3 - Configure no menu suspenso: Qualquer categoria por: Aluguel. O menu suspenso categoria pode ser encontrado logo acima da foto da parcela.
  • 4 - Nesta mesma guia, certifique-se que esteja assinalado a opção: Permitir que as pessoas vejam este lote nos resultados da busca, para que a sua parcela apareça nos resultados da Busca.

Inclua palavras-chave específicas no nome ou na descrição da parcela

Se você usar certas palavras ou frases no nome de sua parcela ou descrição, ela aparece em: Aluga-se nos resultados da Busca. Para configurar o nome da sua parcela e descrição:

  • 1 - Selecione por: Mundo > Sobre terrenos.
  • 2 - Clique na guia: GERAL.
  • 3 - Use uma das seguintes frases maiúsculas ou minúsculas nos campos: Nome ou: Descrição, para assinalar que a sua parcela contém um terreno para ser alugado no resultado da Busca:
* 1 - Parcel for rent = Parcela a alugar
* 2 - Mainland rental = Terreno a alugar na mainland
* 3 - Estate rental = Estado a alugar
* 4 - Homestead rental = Homestead a alugar
* 5 - Land rental = Terra a alugar
* 5 - Private Estate rental = Estado privado a alugar

Utilize preferencialmente as frases em inglês. A tradução em português também deve funcionar, porém com eficiência bastante reduzida.

Etapas adicionais para o aluguel de estados privados

Se você estiver alugando parcelas do seu estado privado, você deve configurar as parcelas a alugar para a venda. Para evitar mal-entendido, defina o preço como o preço de um aluguel semanal e informe na descrição da parcela, sobre a cobrança de quaisquer outras taxas de instalação ou depósitos.

Veja também