Selling in the Marketplace/pt

From Second Life Wiki
Jump to: navigation, search

Vendendo no Marketplace

Este artigo explica as noções básicas de como começar a ser um comerciante no Marketplace do Second Life. Você já é um comerciante ? Então confira: Como comercializar os seus produtos, para obter dicas de como fazer a sua empresa se ​​destacar, ou aprender como: Gerenciar a sua loja no Marketplace.

Produtos e preços

O que vender

Venda coisas que você criou para atender aos seus próprios desejos.

Para muitos Residentes, a venda de bens é um subproduto de seus esforços criativos para melhorar a sua experiência pessoal no Second Life. Crie coisas que o faria orgulhoso de as possuir: Se você não vai vesti-las ou não usá-las, então as chances de alguém usar são nulas. Leve em conta a qualidade e não apenas a quantidade.

Dê uma caminhada pelo lado selvagem. É um fato da vida - existem produtos de natureza controversa a vender.

Se você deseja vender altas quantidades de um item, considere criar parafernálias de conteúdo "Adulto", como armas, ou itens denominados de contracultura. No entanto, tenha em mente o seguinte:

  • Você pode ter sucesso sem se aventurar por este caminho - você apenas terá que trabalhar um pouco mais.
  • Você ainda precisa se concentrar em qualidade, ou você não terá muitos clientes.
  • Você está se aventurando em um mercado altamente competitivo e organizado. Para se destacar da concorrência, você vai precisar ter que desenvolver algumas estratégias para um marketing forte.

De um preço ao item

Grande! Agora você tem um produto. Por quanto você vai vender? O preço é uma forma de arte e existem muitas teorias sobre a melhor maneira de estabelecer um preço sua mercadoria. Aqui estão alguns pontos a considerar:

  • Use o preço como x99. Tem sido provado por mais uma vez que, um item vendido por US$ 199 vai vender mais de um idêntico item ao preço de US$ 200.
  • Preços tipo Premio. Promova que os seus itens tenham um preço mais elevado, pode criar um senso de prestígio em torno de seu produto. É claro, que seja possível que essa estratégia possa ser um tiro pela culatra, se você usá-la em um produto de má qualidade.

Introdução

Para começar a vender no Marketplace do Second Life, você vai precisar:

Criando uma loja

Preparando-se para criar a sua loja

Se você é novo em vendas de produtos no Second Life, existem alguns preparativos que você deve seguir:

  • 1. Verifique se o seu nome da sua loja seja único! Estabelecer o nome de uma marca é muito importante, por isso pesquise o mercado para verificar se alguém já está usando o nome que você tem em mente.
  • 2. Leia sobre as as taxas e a política sobre listagem dos produtos para ter certeza de que os seus produtos, atendem aos requisitos estabelecidos pela Linden Lab.
  • 3. Tenha todas as informações da loja e a parte gráfica prontas (logos, banner, as políticas da loja, ligações internas no mundo virtual, etc) e certifique-se que atendam ao perfil de sua loja.

Para criar a sua loja

  • 1. Em qualquer página do Marketplace, logue-se e clique em: Meu Marketplace no canto superior direito e clique em: Criar loja.

Marketplace - Criar loja.png

Você pode personalizar o seu perfil da sua loja para torná-la mais atraente e fácil de se encontrar.

KBnote.png Observação: Sua conta deve ter pelo menos cinco dias de existência, antes que você possa criar uma loja no Marketplace do Second Life.

Listando os itens para a venda

Configurando as permissões dos itens

Certifique-se de configurar as permissões para todos os itens que listar. Você pode configurar:

  • Vender múltiplas cópias idênticas de seu item.
  • Configurar o item a ser "one-of-a-kind", ou seja um de um tipo. Apenas uma das três possíveis permissões é permitida.
  • Permitir ou não que o seu cliente possa revender ou dar o item.
  • Permitir ou não que o seu cliente possa fazer outras cópias.

Saiba mais sobre as configurações de permissões em itens para venda.

Embalando os seus itens em uma caixa

Você pode empacotar um item à venda em uma caixa junto com materiais de apoio, como as instruções ou um marco (em inglês: landmark) da sua loja no mundo virtual. Isto é conveniente se você estiver vendendo um grupo de itens, todos juntos.

Você pode aprender mais em: como embalar uma caixa para venda.

KBnote.png Observação: Não se esqueça de definir as permissões de sua caixa! As permissões de uma caixa trabalham do mesmo jeito que as permissões dadas para os itens individuais.

Adicionando um novo item à sua listagem no Marketplace

KBcaution.png Importante: As Magic Boxes deverão ser substituídas por um melhor sistema. Fique atento para futuras alterações.

Você pode adicionar itens de sua listagem do Marketplace usando um objeto especial do mundo virtual chamado de Magic Box, que se conecta ao site do Marketplace.

Quando você arrastar objetos para dentro desta caixa, o Marketplace os reconhece. Como você tem os objetos habilitados na listagem do site do Marketplace então pode começar a vender. Você pode ter várias Magic Box, mas vamos por agora começar apenas com uma, para simplificar. A Magix Box é um objeto copiável e poderá colocar várias cópias delas no mundo virtual.

Configurando a Magic Box no mundo virtual

  • 1. Entre no site do Marketplace e obtenha gratuitamente uma Magic Box.
  • 2. Logue-se no Second Life, e vá para uma parcela de terra onde seja o proprietário ou um local onde você possa permanentemente manter a Magic Box.
KBnote.png Observação: A Magic Box deve ficar de forma permanente no mundo virtual, ou enquanto você desejar vender os itens que estão dentro dela. Se você não tem um lugar permanente para o rez de sua Box Magic, você pode comprar uma parcela de terra, para mantê-la.
  • 3. Clique no botão: Inventário situado na janela do Visualizador para abrir a janela: INVENTÁRIO.
  • 4. Faça o rez da Magic Box como faria com qualquer outra caixa que você compra.
  • 5. Clique com o botão direito do mouse na Magix Box e escolha: Editar.
  • 6. Na janela de ferramentas de construção, clique na guia: Conteúdo.
  • 7. Arraste o objeto que você deseja vender do seu Inventário para a área do Conteúdo. Você deve vê-lo aparecer.
  • 8. Aguarde por alguns momentos par que a Magic Box conclua o upload do novo inventário para o site do Marketplace.


Deverá ver na janela: BATE-PAPO LOCAL o seguinte comunicado:

Xstreet SL Magic Box v3.0.11: IMPORTANT! Please do not reset me at this time. Updated inventory will begin to show on the website once I change back to my normal color.

Cuja tradução é:

IMPORTANTE! Por favor, neste momento não atualize o seu navegador. A atualização do inventário vai aparecer na página de sua conta, assim que eu mudar novamente para minha cor normal.

A Magic Box fica com uma cor verde-azulada enquanto está se comunicando com o Marketplace. Aguarde ela retornar a sua cor normal.

Adicionando itens no site do Marketplace

No site do Marketplace escolha: Meu Marketplace > Lojista - Página Inicial, situado no canto superior direito.

  • 1. Clique em: Gerenciar inventário sitado no lado esquerdo.
  • 2. Clique em: Sincronizar Marketplace com Magic Boxes, em seguida espere a atualização da página.
  • 3. Dentro da seção: Under Unassociated Marketplace Inventory, clique no nome do seu item e em seguida, preencha os campos necessários. Você vai encontrar: aqui uma descrição de todos os campos.
KBcaution.png Importante: Ao clicar em: Atualização, o nosso filtro automaticamente faz a checagem do nível de maturidade e se necessário, as atualiza automaticamente. Um alerta é exibido no topo da página informando que o nível de maturidade foi alterado.

Visualização de sua loja

Depois de ter listado pelo menos um item, você pode visualizar a sua loja:

  • 1. Vá para Meu Marketplace > Minha loja.
  • 2. Esta é a forma como seus clientes veem a sua loja.

Poderá agora colocar a URL de sua loja nos favoritos de seu navegador para divulgar a sua loja no Marketplace.

KBcaution.png Importante: Para ver os itens em sua loja que você tenha listado com conteúdo Moderado ou Adulto, certifique-se que o seu máximo nível de maturidade foi definido como: Geral, Moderado ou Geral, Moderado e Adulto ou Adulto quando você pesquisar!

Aprenda como customizar a sua loja e promover a sua marca.

Entrega de itens para o comprador

O Marketplace, usando as Magic Boxes, automaticamente entrega os seus itens para você, por isso a entrega item é tão fácil como configurar a sua Magic Box.

Ocasionalmente, o sistema Magic Box pode falhar (é por isso que a equipe do Marketplace está trabalhando duro para criar um novo sistema de entrega), e se uma entrega se perde em seu caminho para o cliente. Se isso acontecer, você pode facilmente entregar novamente o item.

Veja também