Selling objects/pt

From Second Life Wiki
Jump to: navigation, search

Vendendo objetos

Como vender um objeto

O Marketplace® do Second Life vive da sua habilidade de vender as suas exclusivas criações para outros Residentes. Veja aqui como fazê-la:

  • 1. Clique com o botão direito do mouse no objeto e escolha em: Editar.
  • 2. Clique na guia: Comum. (ou clique na seta para a esquerda se você não a vê).
  • 3. Assinale a caixa de seleção: À venda.
  • 4. No menu suspenso situado ao lado de: À venda, selecione o método que você deseja usar para vender o objeto.
* Original: Vende exatamente o objeto. Quando um Residente compra o objeto, ele vai ficar com a sua posse.
* Cópia: Vende uma cópia do objeto. O objeto permanecerá onde ele está, e o comprador receberá uma cópia do objeto.
* Conteúdo: Vende os objetos, roupas, etc, o conteúdo do objeto. O comprador receberá uma pasta (com o mesmo nome do objeto), contendo uma cópia do conteúdo do objeto (ou o conteúdo em si, se ele não é copiável).
  • 5. Logo abaixo do menu suspenso de: À venda está o campo: Preço: L$. Digite o preço do item aqui.
  • 6. Se você desejar que o item possa ser pesquisado no Marketplace do Second Life, assinale a caixa de seleção de: Mostrar na busca. Leia mais sobre: Vendendo no Marketplace.


KBtip2.png Dica: A melhor maneira de vender roupas, animações, etc é colocá-las em um objeto e vender o seu conteúdo. Isso funciona muito bem para roupas completas e trajes!

Como abrir e vender caixas

O tutorial em vídeo mostra como interagir com produtos colocados em caixas, incluindo:

  • Como fazer uma caixa que contém algo para vender.
  • Como ver o que uma caixa contém.
  • A diferença entre vender uma caixa como: Cópia ou como: Conteúdo.
  • Como abrir uma caixa em vez de vestir o seu conteúdo.

Regras de publicidade e de etiqueta

Os anunciantes devem sempre ter o cuidado de respeitar os direitos e a privacidade dos outros Residentes. Aqui estão algumas orientações:

Aderir às Normas da Comunidade

As Normas da Comunidade (em português) são um conjunto de regras destinadas a assegurar que os Residentes se tratem uns aos outros com respeito. Por favor, verifique que o anúncio não viola as Normas da Comunidade em termos de assédio, de indecência, ou de perturbar a paz.

Entendendo os Termos de Serviço do Second Life

Os Termos de Serviço do Second Life (em inglês) são as regras que regem o uso do Second Life, se você violar qualquer destas regras, sua conta pode ser suspensa ou cancelada. Preste especial atenção na seção 8: "CONDUCT BY USERS OF SECOND LIFE" (em português: "Conduta dos usuários do Second Life"). A seção 8 aborda o comportamento dos Residente no Second Life e inclui as Normas da Comunidade acima mencionadas.

Poderá ler aqui a tradução do Termos de Serviço via site do Google Tradutor.

O Terms of Service - ToS - no site da Linden Lab também é denominado de Contrato do Serviço - CdS.

Postar mensagens nos canais apropriados

Pode ser tentador postar anúncios na página: Comunidade/Eventos, mas em última análise, diminui a utilidade da lista de eventos. Em vez disso, você pode tentar postar na seção de Classificados pagando uma pequena taxa, ou postar gratuitamente na seção: Upcoming Events and Activities do fórum oficial do Second Life! Certifique-se de ler as regras e as políticas sobre publicidade, antes de começar a postar.

Mantê-lo legal

Você é legalmente responsável pelas suas próprias ações no Second Life, por exemplo, as regras para anúncios de terrenos e de anúncios na rede (em inglês). Além disso, a Linden Lab vai remover sem reembolso, quaisquer anúncios de classificados, de eventos, ou de descrições de terrenos que anunciem jogos de azar.

Veja também