Tao of Volunteers/pt

From Second Life Wiki
Jump to: navigation, search
Out of Date

The volunteer information on this page is now out of date and will be kept for historical purposes. Please do not update information on this page.

Emblem-important-red.png Atenção

A tradução deste artigo está defasada. Leia a versão em inglês para obter as informações mais recentes.
Você também pode ajudar a atualizar a tradução deste artigo entrando no Community Translation Project. set version=1

Note!

This article is out of date. To update this article, browse to the english page at Tao of Volunteers, copy the content, paste it to the localized page and translate it. Please write {{multi-lang|version=1}} instead of {{Vol|M&G=*}} on top.

Visão e Missão

Nossa visão é nos basearmos nos fundamentos do voluntariado no Second Life, oferecendo conhecimento, assistência e encorajamento para os residentes em necessidade. Nos acreditamos que se voluntariar em qualquer mundo tem o potencial de melhorar a nos mesmos, enquanto ajudamos aqueles que necessitam. Nossa missão é alcançar este potencial via nossos triunfos tanto individuais como em cooperativo.

Comportamento e Atitude do Voluntário

O Padrão

Cada voluntário tem a oportunidade de criar uma primeira impressão inesquecível do Second Life para os novos residentes, enquanto ajudam outros já mais experienciados com assistência de qualidade. Nos fazemos isso porque queremos. Nos fazemos porque gostamos. Fazemos com um sorriso. É assim que queremos momentos inesquecíveis serem lembrados.

Nossa conduta pessoal e o estilo padrão:

  • Nos iremos manter civilizados mesmo quando há controvérsias.
  • Nos iremos ser pacientes e ajudar como podemos em situações difíceis.
  • Nos iremos respeitar aqueles que ajudam, mesmo sabendo que não irá ser retribuído.
  • Nos iremos procurar e dar enfase para o positivo na situação.
  • Nos iremos trabalhar como um time e ajudar uns aos outros a resolver problemas.
  • Nos seremos de confiantes, cometidos e de confiança.
  • Nos iremos participar e partilhar nossas ideias para melhorar o Second Life.
  • Nos iremos manter um senso de humor e ajudar quando sabemos que estamos animados!
  • Nos continuaremos este trabalho nos divertindo!

Objetivos do Voluntariado

Promover e Crescer

Assim como o Second Life continua a crescer como uma plataforma mundial, nos temos a habilidade e responsabilidade de aumentar nosso time de voluntários em força e número. Nos devemos falar sobre o que fazemos e porque fazemos. Enquanto voluntariamos, devemos sempre estar prontos para aprender novas formas de soluções assim como ensinar o que sabemos. Nos esperamos criar uma forma que todos ganham colaborando, um residente por vez.

Consequências em não seguir o TAO

O grupo de mentores cresceu um tanto e todos os membros devem estar conscientes que há consequências em não seguir o caminho dos voluntários. Assim como os padrões da comunidade e o TOS são as regras e leis do Second Life, o caminho também é a regra e lei dos voluntários.

  • Por favor note: O grupo de aprendizes de mentores do Second Life é considerado um período para ser aceito dentro do grupo de Mentores. Aprendizes que não seguirem o Caminho, irão ser removidos sem aviso.
  • Exemplo: Um Aprendiz de mentor que se apresenta em uma aula de um mentor ou uma sessão de orientação e interrompe, por suas ações ou conversa, para a classe ou desrespeita o professor ou os outros alunos irá ser removido do grupo.

Mentores do Second Life que não seguirem o caminho do voluntariado irão receber um aviso de remoção do grupo dos Mentores. Por Favor esteja certo que a decisão do VTeam é final.

Exemplos de não seguir o TAO do voluntariado, mas não é limitado a:

  • Usar a lista de e-mail do voluntariado para assuntos ou argumentos pessoais ou opiniões negativas de Mentores ou Lindens.
  • Comportamento Agressivo e Mal diante de novos mentores no canal. Se você não pode ajudar de uma forma produtiva, em tom positivo, você não deve se expressar no canal ou enviar uma mensagem privada para outro Mentor para se comportar de uma forma aceitável.
  • Usar o canal do Mentor para procurar pessoal da Linden para lhe ajudar a resolver assuntos que deveriam estar no site de suporte.
  • Usar o título do grupo dos Mentores para intimidar ou mostrar poder. Ameaças como "Eu conheço muitos lindens e você devia fazer ou não fazer isto.." não é aceitável.