User:Pisano Smit/pt

From Second Life Wiki
Jump to: navigation, search


Bem vindos a página de PISANO SMIT na Wiki


Firepisano.jpg

Sobre Pisano Smit


Pisano Smit (RHN)

Resumo

Avatar Pisano Smit
Data de Criação 22 de Agosto de 2007
Habilidades SL Construtor e Design SL
Interesses Ajuda, Orientação, Modelagem 3D, Design Gráfico
Hobbies Desenho, Jogos, Musica
Idiomas Português (Nativo), Inglês (Básico), Espanhol (Médio).
Mentores Pujol Smit, Fire Handrick, Ludinha Kamachi (RIP), Thorne KaizenGames.

Pisano Smit, criado em 22/08/2007, conheceu o Second Life através de uma radio online que tocava no site powerscrap.com (site que permitia acesso ao Orkut, myspace, facebook, twitter, tudo em um só lugar). Os comentaristas dessa radio sempre mandavam um "alô" para o pessoal do Second Life, e isso foi me intrigando. Ao pesquisar um pouco sobre Second Life no google, encontrou um site em português que fazia cadastros para esse mundo virtual. Era o Mainland Brasil (da KaizenGames). Ao entrar no second life notou um idealismo geral por avatares bonitos (na época nem tanto), pesquisou e resolveu que seu avatar seria cadeirante. Essa decisão repercutiu pelo second life a ponto de atingir a "Real Life" (vida real), sendo tema de uma matéria para o jornal Estadão. Gostava de ficar pela MLBR Copacabana, onde fez vários amigos como Pujol Smit, My17 Akina, Pamin Oyen, Anne Loring, Fire Handrick, Rainha Beck, Kalli Tomsen, Play Price, Tricia Huldschinsky, entre outros. Foi a convite de Pujol Smit que Pisano Smit participou do primeiro grupo de orientação, o Orientadores do SL, e assim se interessou pela ajuda aos residentes.
Mais tarde, já em 2008, Fire (ex-mentor) me fala sobre o grupo de Mentores e avisa sobre as inscrições abertas. No mesmo ano, metade de 2008, Pisano Smit ingressa ao grupo de Mentores Voluntários da Linden Lab, onde permaneceu até o fim, em dezembro de 2009.
Nesse meio tempo, como mentor voluntário, ajudei a fundar o Grupo Ajuda SL Brasil, iniciado por dois Mentores que se preocuparam com o abandono da antiga ilha de nascimento da KaizenGames (antiga Global Provider), Pisano Smit e AnaLucia Loon, mais tarde receberam o apoio dos Lanternas Verdes (Brasil) e alguns voluntários freelance. Manteve-se no grupo coordenando o grupo de aprendizes até o inicio de 2010, quando saiu do grupo para coordenar a Portal Brasil (Antiga Gateway Brasileira).

Minhas Experiências no Second Life


  • Ex-voluntário do Grupo Orientadores do SL
  • Ex-Mentor do Grupo Oficial do Second Life
  • Co-Fundador do Grupo Ajuda SL Brasil
  • Voluntário do Grupo RHN Mental Mentors
  • Voluntário do Grupo RHN Phoenix Wave Team
  • Voluntário do Grupo RHN White Tiger Mentors
  • Voluntário do Grupo Portal Brasil (Antiga Gateway)
  • Voluntário do Grupo Mystical Team
  • Voluntário do Grupo Volunteers Q&A