Artigo oficial da Linden Lab:FAQs sobre Regiões privadas (ilhas)

From Second Life Wiki
Jump to: navigation, search

Este artigo responde a algumas perguntas frequentes sobre regiões privadas (ilhas). Em geral, a posse de uma região privada é uma ótima opção para residentes que:

  • Querem desfrutar da posse de terrenos separadamente das constantes mudanças do continente do Second Life
  • Querem construir e controlar uma experiência no Second Life sem a presença de vizinhos próximos
  • Desejam ter mais controle sobre o terreno do que é oferecido no continente
  • Querem nomear a região onde o terreno está

Quanto custará?

Leia as perguntas frequentes sobre regiões privadas, faturamento e propriedades aqui.

Oferecemos um desconto para educadores e instituições acadêmicas (isto é, universidades e escolas) ou organizações sem fins lucrativos 501(c)3 reais e verificadas que usarão as regiões para oferecer suporte ao trabalho oficial de suas organizações. Consulte este artigo para obter detalhes. Todos os pedidos de propriedades para instituições de ensino e organizações sem fins lucrativos podem ser feitos na página de Pedidos especiais.

Quanto tempo demora?

Os pedidos de novas regiões privadas feitos na Loja de terrenos podem ser preenchidos em até 30 minutos, dependendo da disponibilidade de hardware e de outros fatores.

Posso ter um design personalizado?

Para carregar seu terreno personalizado, você pode fazer o upload de um arquivo .raw na janela da região/propriedade. Há parâmetros específicos para isso; consulte o artigo sobre o formato .RAW para obter mais ajuda.

Como posso nomear minha região privada?

Consulte as Instruções de nomeação de regiões privadas.

Como posso fazer um pedido?

A maneira mais fácil de fazer um pedido é usando a Loja de terrenos. Se tiver problemas ao usar a Loja de terrenos, entre em contato com um concierge. Todos os pedidos de regiões privadas para instituições de ensino e organizações sem fins lucrativos podem ser feitos na página Pedido de propriedade desta página de pedidos.

E se eu não quiser mais minha região privada?

Você tem algumas opções:

  • Você pode transferir a posse da região privada para outro residente. Isso requer que você e o comprador enviem tíquetes ao suporte com determinados detalhes sobre a transação. Consulte as perguntas frequentes sobre transferências de região privada para obter mais detalhes sobre o processo, o custo e o prazo de uma transferência.
  • Você pode abandonar sua região privada para a Linden Lab. Não existe nenhuma taxa para isso. Nenhum reembolso será dado e você poderá usar sua região até o fim do ciclo de cobrança atual.
    Notifique um concierge sobre suas intenções por meio de um tíquete.
    1. No menu suspenso Tipo de tíquete, selecione Problemas de terreno e de região.
    2. No menu suspenso Pedido de região, selecione Região desativada.
    3. No campo Detalhes do tíquete, inclua o nome da região e sua próxima data de cobrança.

Você pode ver as datas e as taxas de cobrança de todas as suas regiões privadas no Portal de terrenos. Se as taxas da sua região privada estiverem faturadas, você poderá ver a data de término do ciclo de cobrança fazendo logon em sua conta do Netsuite.

KBnote.png Observação: Se a próxima data de cobrança ocorrer em até 5 dias úteis da data de envio do tíquete, notifique o concierge por telefone ou chat para não ser cobrado automaticamente. Forneça o número do seu tíquete durante a conversa.

Quando seu tíquete for processado, você receberá uma resposta indicando que a região ficará offline a partir de sua próxima data de cobrança e que não serão mais cobradas taxas de manutenção. Retire ou devolva todo o conteúdo da região; todos os itens de inventário que permanecerem na data de cobrança serão excluídos.

Posso transferir minha região privada?

Sim. Consulte as Perguntas frequentes sobre transferências de região privada para obter mais detalhes sobre transferência de propriedades e regiões privadas.

Posso vender um lote da minha região privada para outra pessoa?

Sim; é possível vender lotes para outros residentes, mas você continuará responsável pelos pagamentos mensais. Você pode fazer ajustes para que esses novos donos de lotes lhe paguem pelo uso da região privada, mas isso é entre você e os outros residentes. Muitos proprietários de regiões privadas usam o Contrato comum nas regiões privadas para explicar suas estruturas de pagamento.

Qual é o limite de prims de uma região privada?

O limite de prims de uma região privada é a mesma que em qualquer outra região: 15.000.

Posso escolher onde minha região privada será posicionada no mapa?

Usando a Loja de terrenos, você pode escolher o posicionamento da sua região privada. O mapa da Loja de terrenos exibe os terrenos que você já possui, deixando claro onde você pode colocar novas regiões privadas se quiser comprar uma próxima de seu terreno existente.

Lembre-se de que isso depende da flexibilidade do mapa. Sua região privada também pode estar dentro de uma área restrita, o que pode acontecer nas seguintes circunstâncias:

  • Se for antiga e tiver sido colocada muito próxima ao continente
  • Se tiver sido movida por alguém da equipe de concierges para um lugar "fora do mapa" por algum motivo
    • Algumas vezes, os residentes solicitam que suas regiões privadas sejam movidas para longe de "outras coisas", o que pode resultar em um local excepcionalmente distante
    • Os terrenos comprados por meio da página Pedidos especiais em geral são colocados longe de outras regiões não relacionadas

É possível que seja necessário mover a região privada à medida que o mundo se expandir.

Posso mudar a textura do terreno em minha região privada?

Os proprietários de regiões privadas podem modificar a textura de seu terreno usando a guia Texturas de Chão na janela Região/Propriedade.

Posso terraplenar minha região privada?

Você pode terraplenar sua região privada em mais ou menos 100 metros.

Posso mover minha região privada?

Sim, você pode solicitar que sua região privada seja unida à de outra pessoa ou a outra de suas regiões privadas. Consulte este artigo para obter mais detalhes.

Como posso permitir que outros usuários postem eventos relativos à minha região privada?

Leia este artigo sobre a divulgação de eventos para obter detalhes.

Que outros tipos de controle eu tenho?

Todo tipo de controle. Consulte este artigo sobre a janela Região/Propriedade para obter mais detalhes.

Alguém mencionou uma "reversão"; o que é isso?

Para obter informações precisas sobre regiões privadas, propriedades e reversões, clique aqui.

Ouvi algo sobre OpenSpaces e Homesteads. O que são?

OpensSpaces são regiões privadas de poucas prims que podem ser comprados por residentes que já possuem regiões privadas. Leia mais sobre espaços abertos aqui.

Homesteads são outro tipo de região privada que podem ser comprados por residentes que já possuem regiões privadas. Leia mais sobre homesteads aqui.

O artigo Tipos de região privada contém uma tabela que descreve as diferenças entre cada tipo de região privada.

Com quem devo entrar em contato se tiver dúvidas ou perguntas sobre minha região privada?

Envie um tíquete de suporte usando o tipo de tíquete Problemas de terreno e de região.