Mesh/What is mesh?/pt

From Second Life Wiki

Second Life Wiki > Mesh > Mesh/What is mesh?/pt
Jump to: navigation, search


O Second Life tem a habilidade de importar modelos 3D (meshes) criados por aplicações populares tais como Maya, 3DS Max, Blender, além de outros programas.

Por que usar meshes no Second Life?

Modelos em mesh permitem a criação de avatares e de objetos mais pormenorizados, complexos e realistas disponíveis para todos. Os designers podem usar ferramentas de software externo para montar projetos de avatares ou de outros objetos para uso no mundo virtual. Os projetos de avatares podem ser joint-rigged (unir manipulação), criando a aparência de uma animação natural, sem a necessidade de fazer uso extra de scripting.

Que tipos de objetos podem ser importados como um mesh?

O mesh suporta modelos que sejam representados por arquivos COLLADA. Muitas aplicações podem criar arquivos COLLADA, ou podem criar arquivos que possam ser convertidos em formato COLLADA. O COLLADA é um formato muito comum, mas nem todos os arquivos COLLADA são suportados no SL. Veja aqui como saber mais sobre como criar um mesh e importar no Second Life.

Meshes podem ser de uso geral, representados por uma simples geometria, ou rigged, como no caso em que também são armazenadas informações que lhes permitam ser animado, juntamente com um avatar do Second Life.

Introdução ao mesh

Para experimentar o mesh:

Algumas das sandboxes podem tornar-se superlotadas devido ao afluxo de Residentes e poderão apresentar um desempenho ruim. Se você estiver vendo objetos que se parecem com um monte de triângulos planos, tente se deslocar para uma outra região.

Economize L$ fazendo testes na grade beta

O envio de conteúdo em mesh para a grade principal do Second Life, custa dólares Linden. Para desenvolvimento e testes envie o seu conteúdo para a grade beta chamada Aditi. Para maiores informações sobre Aditi, veja: Preview Grid (grade de testes).

Siga as seguintes etapas para enviar/carregar modelos para Aditi:

  1. Importe a sua conta do SL para a grade Aditi (veja atualizando a sua conta para a grade Aditi para maiores instruções).
  2. Habilite no seu Visualizador o seletor de grades no menu suspenso na sua tela de login, fazendo: Eu->Preferências->Advançado->Mostrar grade selecionada ao entrar ou apertando simultaneamente as teclas CTRL+SHIFT+G.
    Nota: Você pode necessitar ativar o menu Avançado pressionando simultaneamente as teclas Ctrl+Shift+D
  3. No seletor de grade, escolha a grade beta Aditi.
  4. A sua conta na grade beta tem seu próprio balanço de L$, para os dólares Linden ganhos e gastos em Aditi, não afetam o balanço da grade principal.


Introdução e breve demonstração do mesh

Glossário do mesh

  • Mesh - Uma coleção de triângulos com uma única matriz de transformação, sendo equivalente a um "Prim" do SL.
  • Submesh - Um subconjunto do mesh, equivalente a uma "Face" de um prim normal. Associado a entrada de uma textura.
  • Model - Um mesh ou um conjunto de meshes, equivalente a uma "aglutinação de objetos".
  • Aditi - Grade de computação beta do Second Life, onde você pode testar novas funcionalidades ou ideias, tais como enviar um mesh, sem qualquer perigo para o seu banco de dados. Para maiores informações, veja em: Preview Grid.
  • Impacto sobre o terreno - Objetos mesh são equivalentes a um ou mais dos tradicionais prims do Second Life. Para maiores informações sobre o peso de prims, veja em: Cálculo do impacto sobre o terreno (em inglês).

Tipos de meshes

Um simples mesh é um mesh com uma única face. Ele tem uma única cor e textura, e pode modelar um simples objeto do mundo real.

Um multi-face mesh é um mesh com múltiplas texturas.

Um rigged mesh é um mesh com um esqueleto virtual interno. Manipulações do esqueleto virtual causam uma correspondente alteração na forma do mesh, permitindo que o mesh seja animado.

Comece

Tente enviar o seu primeiro modelo de mesh no Second Life! Confira:Enviando um modelo mesh para começar.

Personal tools
In other languages