Renting land from other Residents/pt

From Second Life Wiki
Revision as of 13:23, 18 April 2012 by Gianinni Babenco (talk | contribs) (+ texto)
Jump to navigation Jump to search

Alugando terrenos para outros Residentes

Visão geral

Qualquer Residente que seja dono de um estado poderá alugar parte ou todo o estado, a outros Residentes. Isso significa que Residentes incluindo Residentes que tenham uma conta básica, podem "comprar" parcelas de um estado e moverem-se para lá, estando sujeitos ao contrato do dono do estado.

A terminologia específica difere internacionalmente (alguns chamam isso de "leaseholding") e para entender os princípios práticos, a semântica de "alugar" versus "comprar" não são aqui tão importantes. Assim, por conveniência, a partir desse ponto, vamos usar o termo alugar, pois é o mais comum.

Além disso, vamos nos referir a um "Residente dono estado" como um "senhorio", porque você está efetivamente pagando a ele, como um "inquilino". Se você está alugando terras de um estado privado, isto o faz você um inquilino de um senhorio.

Por que alugar um estado privado?

Existem várias razões pelas quais você pode querer alugar terras, em vez de comprar.

Não é necessário ter uma conta premium

  • Você deve ter uma conta premium para poder comprar terras na mainland, uma vez que o tier na mainland é parte dos benefícios de ter uma conta premium.
  • Você pode permanecer com uma conta básica para alugar um terreno em um estado privado. Isso pode ser preferível, se você encontrou uma terra para alugar com outros benefícios, que cobra uma taxa mensal mais barata, do que o sistema de tier da Linden.

Se você tiver uma conta premium e dependendo de certas condições, você pode ao mesmo tempo possuir terras na mainland e alugar uma propriedade privada. Não é uma escolha de "ser isso ou ser aquilo".

Comunidade unida...

A Linden Lab oferece Residências Lindens com diversas opções temáticas para familiarizá-lo com a variedade de "viva temática" que existe no Second Life.

Mas isso é apenas uma amostra do espectro da diversidade existente no Second Life. Um senhorio pode ter um interesse ao longo de sua vida, que se reflete por uma profunda paixão por um tema em específico. Em alguns casos, eles as trouxeram de sua vida real como se fosse uma extensão de sua identidade, e você pode ser capaz de se relacionar fortemente com essas crenças - e incentiva você a fazer parte da comunidade que eles estão construindo.

Os temas refletem todos os ângulos da criatividade. Para ser menos abstrato, eles podem envolver um ambiente de um certo mundo real, uma fantasia ou uma atmosfera histórica, ou seja, podem ser concebidos especificamente para uma subcultura como o gótico, furry, steampunk, etc.

Se você estiver participando de um jogo de um RPG no SL, você poderia ser um cyberpunk vivendo em um horizonte distópico, um sultão festejando em sua tenda de luxo, ou um espadachim em busca de um saque.

Ao longo do tempo o Second Life se expande, mais interesses são atendidos e novas necessidades são satisfeitas. Alguns inquilinos tornam-se senhorios.

...ou começando do zero

Se você preferir começar do zero, existem muitos lotes de terreno para alugar limpos, prontos para serem moldados de acordo com o seu gosto. Quais são as vantagens de um lote limpo de um estado do que um na mainland? Dependendo do que o senhorio venha a oferecer, estas são algumas das possibilidades:

  • Maior gama na terraformação - Conforme observado em limites da terra, a maioria dos lotes na mainland só podem ser nivelados +/-4m de sua base, o que não é suficiente para criar grandes alturas e vales profundos.
  • Texturas de terreno personalizadas - Somente o senhorio ou os seus assistentes (o dono do estado e seus gerentes) podem alterá-las, mas você pode ser capaz de solicitar a alteração. Isto afeta muito do que você vê, uma vez que o chão está muitas vezes debaixo dos seus pés.
  • Hora do dia - Ficaria estranho ser um vampiro e estar no terreno em plena luz do dia. O senhorio poderia fixar a hora do dia para à meia-noite, em seguida convidar seus inquilinos para que prosperem na escuridão.

Essas opções e muito mais são mostrados nos controles da REGIÃO/PROPRIEDADE (Estado) e não alterável à vontade, a menos que você seja o dono do estado ou um gerente.

Toque pessoal

Alguns senhorios podem ir além de uma relação financeira: eles ou Residentes especialmente escolhidos por eles (gestores imobiliários - manager em inglês) podem interagir com mais frequência com os seus inquilinos, para estimular eventos de recepção a Residentes e expandir a comunidade com base no retorno a estas iniciativas. Este tipo de relacionamento mais íntimo poderá ser muito interessante.

Isso não é tudo: comunidades temáticas podem oferecer sua localização para a instalação de lojas e outras comodidades como uma conveniência. Por exemplo, se você aluga terrenos em uma aldeia medieval, faz sentido encontrar lojas que vendam armaduras de cavaleiro e vestidos de época - e se há um aspecto sobrenatural, lojas de varinhas mágicas.

Se continuar a subir a rua, poderia haver uma sala de banquetes e outra para danças, um mosteiro para a meditação e outras habitações utilizadas para eventos sociais, para que você possa encontrar e cumprimentar os seus vizinhos, dentro do mesmo espírito do ambiente medieval. Isso faz a imersão da comunidade no tema medieval e pode agregar um substancial valor para a sua experiência.

Personalização e negociação

Na mainland (continente) você não pode negociar o seu tier. Além disso, se você quiser fazer a sua parcela um pouco maior, será realmente difícil fazer isso. Os vizinhos podem concordar, mas normalmente não há um bom acolhimento para solicitar que se subdivida e se venda uma pequena parte da parcela dos vizinhos.

Mas um senhorio simpático pode ouvir o seu pedido. Assim como você pode ser na vida real um senhorio, você pode tentar negociar o seu acordo. Talvez você pague adiantado vários meses de aluguel, com um desconto. Ou você pode explicar o que seu orçamento é pequeno e tente obter uma menor parcela de terra que o atenda, e que você possa pagar.

Relação de faturamento

O processo básico de alugar a terra de um estado é o mesmo que comprar na mainland: a menos que outro acordo tenha sido foi feito. Vá para a janela: SOBRE O TERRENO, na guia: GERAL, clique em: Comprar terreno..., para prosseguir com sua compra.

No entanto, a forma do faturamento é muito diferente do que na mainland:

  • Se você comprar terras na mainland, a sua relação de faturamento é com a Linden Lab e é dependente do sistema de tier disponível na página da: Taxa de uso de terrenos.
  • Se você alugar terras numa propriedade privada, a sua relação de faturamento é com outro Residente - o senhorio - e depende do seu contrato.

Tipos de terrenos a alugar

Como encontrar propriedades privadas que aluguem terras

Veja também