Alpha channels/pt

From Second Life Wiki
Jump to: navigation, search

Canais alfa

O que são canais alfa ?

Informações de transparência em texturas em arquivos do tipo TGA e PNG, que podem ser carregadas (upload) através do Visualizador do Second Life, são armazenadas como uma grade de dados em uma escala de cinza, chamado de canal alfa. Valores em pixel do canal alfa, variando do preto ao branco, determinam o grau de transparência da textura. As texturas transparentes são usadas ​​para criar formas orgânicas, como chamas, árvores, roupas com tecido rasgado - praticamente qualquer coisa onde as dimensões visíveis do contorno do objeto são indesejáveis.

Como faço para usar canais alfa e obter modelos (gabaritos) de roupas ?

Diferentes editores de imagem apresentam diferentes implementações específicas. Consulte o manual do programa de edição gráfica preferido para uma melhor orientação, e tente encontrar pessoas que criaram o tipo de imagem que deseja fazer. A maioria dos editores de imagem possuem fóruns ou redes sociais dedicadas a tirar o máximo do seu produto.

Os canais alfa canais são uma parte crítica na criação de roupas avançadas. As ferramentas de textura e os tutoriais sobre vestuário são recursos mais conhecidos para ajudar você a iniciar na criação de roupas. Para obter uma ajuda pessoal de outros Residentes, visite o fórum Creation e no Ask a Question - Questões em português.

O Adobe Photoshop 7 não funciona quando tento salvar canais alfa. O que há de errado ?

O programa de lançamento do Photoshop 7 tinha um bug na exportação de arquivo tipo TGA. Atualize para a versão 7.01 ou mais recente e isso resolve o problema. Se a atualização não é possível, tente salvar em arquivo nativo Photoshop .Psd .

Certifique-se de satisfazer todas as condições para fazer um canal alfa de acordo com os tutoriais. Em seguida, converta o arquivo de PSD para TGA com um conversor adequado ou online, como o site: Online-Utility.org Image Converter, que lhe permite fazer o upload de um arquivo em psd e automaticamente o converte para um TGA de 32-bit, para baixá-lo em seu micro.

Com um Visualizador adequado, ou enviados para o mundo virtual, usando o conversor de 32 bits nativo do Photoshop, vai mostra claramente os efeitos de máscara do canal alfa.

Veja também