Troubleshooting common performance problems/pt

From Second Life Wiki

Second Life Wiki > Troubleshooting common performance problems/pt
Jump to: navigation, search

Contents

Soluções para problemas comuns sobre desempenho do sistema

Limpeza do cache

Em computação, o termo cache é dado a um local a onde são armazenado dados para que futuras solicitações destes dados, possam ser acessados de forma mais rápida. Desta forma o Visualizador do Second Life armazena diversos dados no cache localizado no seu disco rígido para que eles possam ser lidos, sem que sejam necessários serem novamente carregados dos servidores do Second Life.

Os dados que são armazenados dentro do cache do Visualizador podem ser apagados, uma vez que eles podem novamente serem recarregados.

Second Life usa uma cache que armazena dados em seu disco rígido. Exemplos de dados em cache inclui informações de objetos, texturas e nomes de itens de inventário. Limpar o cache, embora não seja uma forma de resolver os problemas, é um procedimento altamente recomendado, como a primeira etapa a ser seguida para a resolução de um problema dentro do mundo virtual.

Siga estes passos para limpar o cache:

  • Selecione no alto da janela do seu Visualizador por: Eu > Preferências.
  • Clique na guia: Avançado.
  • Clique no botão: Limpar cache.
  • Aparece uma janela perguntando: Tem certeza que deseja apagar o cache do visualizador. Clique em: OK.
  • Aparece uma janela informando: O cache será limpo quando o Second Life for iniciado.
  • Depois você pode reiniciar o seu Visualizador quando desejar.


Nesta mesma guia: Avançado, existe o item: Localização do cache. Você pode copiar o caminho a onde o cache está localizado e adicioná-lo em um programa destinado a apagar arquivos temporários, tal como o CCleaner.

Facilita limpar o cache, quando se tem o hábito de limpar os arquivos temporários do Windows.

Limpeza do cache do Phoenix

Para limpar o cache do Visualizador Phoenix, este tutorial explica como fazer isso.

Limpeza do cache do Firestorm

Para limpar o cache do Visualizador Firestrom, este tutorial explica como fazer isso.

Instalação limpa de um driver de vídeo no Windows

Uma instalação limpa é uma procedimento de remoção de toda e qualquer informação existente de um driver já instalado, de forma que ao se instalar um novo driver, a instalação não seja prejudicada pelas informações existentes da instalação anterior.

O Windows pode se confundir, ao acessar informações sobre o drive da placa de vídeo e acabar por misturar os dados do antigo e novo driver de vídeo, pois algumas vezes a desinstalação do antigo driver não se faz de maneira completa.

Se você estiver recebendo uma mensagem de erro ao iniciar o Visualizador (em inglês: Viewer) do Second Life que diz que a sua placa gráfica não é suportada ou que os seus drivers de vídeo estão desatualizados e você sabe que a sua placa de vídeo atende aos requisitos do sistema. Então este procedimento na maioria das vezes, corrige este problema.


  • 1. Baixe o driver de vídeo mais recente do fabricante de sua placa de vídeo. Salve o arquivo onde você pode encontrá-lo facilmente, mas não instale ainda.
  • A grande maioria das placas de vídeo fazem o uso de chip fabricado pela ATI, NVIDEA ou Intel.
  • O site FileHippo apresenta de uma forma mais limpa, uma listagem de drivers da ATI e da NVIDEA.
  • Os divers tem grande tamanho pois eles se destinam a várias placas de vídeo. Quando da instalação o drive verifica o modelo da placa de vídeo e instala o drive apropriado
  • 2. Execute o Windows Update para que o seu sistema esteja totalmente atualizado.
  • 3. De foma opcional, você pode baixar o utilitário Driver Sweeper, Revo Uninstaller ou um utilitário semelhante que ajudam a remover todos os vestígios da instalação de sua antiga placa de vídeo.
  • 4. Reinicie o computador e entre no modo de segurança, pressionando a tecla F8 na tela de partida (boot), quando aparece o logotipo do Windows.
  • 5. Desinstale o driver de vídeo antigo.
  • Se usa o Windows Vista ou o Windows 7, clique em: Iniciar > Painel de Controle > Programas e Recursos.
  • Você pode usar o Driver Sweeper ou ir no Painel de Controle -> Sistema -> Hardware -> Gerenciador de Dispositivos (passos irão variar: isto se aplica para o Windows XP). "Uninstall" e abrindo "Adaptadores de vídeo" e botão direito do mouse.
  • 6. Reinicie o computador.
  • 7. Se o Windows exibir uma mensagem que encontrou um novo hardware, não deixe que ele instale automaticamente um drivers. Em vez disso, execute o programa de instalação que você baixou na etapa 1.
  • 8. Reinicie o seu computador

Agora você deve ter instalado uma versão limpa do seu novo driver de vídeo.

Veja também

Personal tools
In other languages