Artigo oficial da Linden Lab:Políticas de continente do Second Life

From Second Life Wiki
Jump to: navigation, search
Ll color vert 100.gif
Official Linden Lab® Information: You may access and link to this page, but you may not copy, distribute, modify, adapt, or translate any content on this page. This content is subject to the Terms of Service and is not available under the Creative Commons or any other license.

Have a suggestion to improve this page? Contact us.

Políticas de continente do Second Life

Exatamente como em qualquer ambiente social ou profissional, definimos algumas regras básicas de convivência no “continente” virtual do Second Life. Se você possui ou pretende possuir terrenos no continente, leia a Política do Continente do Second Life (“Política do Continente”). O continente é uma região no Second Life na qual a Linden Lab procura manter o conteúdo e design dentro de certos padrões. Regras e políticas especiais se aplicam a donos de imóveis e negócios no continente. A Política do continente consta nos Termos de Serviço do Second Life. Sendo assim, uma infração dessas políticas é uma infração dos nossos Termos de Serviço, o que poderá resultar no cancelamento da sua conta sem obrigação alguma por parte da Linden Lab. A melhor maneira de não violar as regras é conhecê-las, portanto, leia estas políticas com atenção.


O que o termo “terreno” significa no âmbito das políticas? O termo “terreno” se refere a terrenos virtuais, que não devem ser considerados como terrenos reais ou imóveis. No Second Life, “terreno” ou “continente” não significam imóveis de verdade, e sim uma licença limitada, conforme descrita nos Termos de Serviço.


A Linden Lab faz o possível para manter o ambiente de convívio do Second Life e ao mesmo tempo proteger os interesses dos residentes. Assim, a Linden Lab (“Linden Lab,” “Linden” ou “nós”) reserva o direito unilateral de fazer as alterações a seguir em qualquer região ou terreno do continente, quando determinar que essas alterações são necessárias para cumprir as políticas da Linden Lab e preservar seus interesses. Você entende e concorda que a Linden Lab poderá:

  • Mudar a classificação de maturidade do conteúdo de qualquer região e pedir que conteúdo adulto seja mudado para áreas com tal classificação de conteúdo no Second Life;
  • Alterar o loteamento de terrenos, inclusive criar e lançar mais terrenos, aumentar os tamanhos mínimos dos lotes, revender ou alterar lotes abandonados e criar ou refinar regras e políticas sobre conexão ou divisão de regiões ou lotes de terrenos;
  • A Linden Lab também poderá alterar a topografia do continente, inclusive a altura e a textura dos terrenos de lotes de residentes e de terrenos da Linden, ou alterar a capacidade dos residentes de modificar as características de terreno no continente. Ou seja, a Linden Lab não garante a natureza da vista que você terá no seu terreno ou o que pode estar próximo dele;
  • Modificar contratos ou regras aplicáveis a determinadas áreas do continente, como o zoneamento. Por exemplo, a Linden poderá impor regras a certas áreas limitadas, como restringir o tipo de conteúdo, o estilo ou design de artigos virtuais, ou limitar a revenda de terrenos. “Terrenos protegidos” (terrenos que a Linden Lab opera e controla, geralmente de acesso livre a todos os residentes do Second Life) não têm garantia de continuarem protegidos;
  • Modificar o nome de uma região, sem limitação no caso de várias regiões terem o mesmo nome ou de o nome de uma região violar nossas políticas ou os direitos de terceiros;
  • Aumentar ou reduzir taxas, cobrar novas taxas ou alterar do modo como as taxas são cobradas;
  • Definir o limite de certos recursos, inclusive limitar o número e tipo de avatares, prims e scripts;
  • Reincorporar terrenos sem manutenção ou de titulares de contas inadimplentes;
  • Aplicar ou reformular limites sobre o tipo de conteúdo permitido, incluindo limites sobre a política de “ad farms”, conforme descrita abaixo, e sobre a classificação de maturidade.

Além disso, as políticas de continente a seguir se aplicam para proteger seu direito de usufruto do seu terreno sem interferências:

Política em relação a “Ad Farms”

Ninguém quer se sujeitar a ver anúncios publicitários indesejáveis, seja no mundo real ou virtual. Tendo isso em mente, vamos respeitar nossos vizinhos e evitar publicidade por meio de "ad farms." Veja os termos da nossa política de publicidade inworld:

  • Não é permitido a um único indivíduo ou entidade possuir e/ou operar mais que cinquenta (50) locais que contenham anúncios publicitários no continente, seja através de uma conta pessoal ou uma conta de grupo, a não ser mediante autorização espressa escrita da Linden Lab para exceder esse limite.
  • Não é permitido mais de um anúncio por indivíduo ou entidade (por meio de uma conta pessoal ou uma conta de grupo) em qualquer região.
  • O termo “publicidade,” conforme empregado neste documento, tem a acepção comum do termo, incluindo qualquer conteúdo que promova explicitamente qualquer espaço, bem ou serviço (no Second Life ou fora dele).

Anúncios publicitários devem cumprir o seguinte regulamento:

  • Devem ser fixos no terreno e não devem ser flutuantes.
  • Devem ficar a uma altura de, no máximo, 8 m do chão.
  • Não devem conter conteúdo giratório ou piscante e nenhuma partícula.
  • Não devem emitir ou dispensar MIs, anotações, marcos ou conteúdo.
  • Não devem emitir fontes de luz ou cintilação (brilho total é permitido).
  • As aquisições de propaganda devem ser fantasmas.
  • O conteúdo de anúncios deve ser claramente “Parcel lght G.png General”.
  • Anúncios não podem conter som ou temp-on-rez.
  • Os limites “ban-line” devem ser desativados.

Política proibindo a divisão de terrenos

Em geral, residentes podem subdividir seus terrenos em lotes menores. A subdivisão de terrenos passa a ser considerada "recortamento" quando o proprietário cria uma série de lotes menores com o objetivo de “alugar” ou “vender” esses lotes, o que é proibido. Outras táticas de recortamento de terrenos proibidas incluem a subdivisão de terreno de forma a reduzir consideravelmente a capacidade de outros residentes de desfrutar o próprio terreno, colaborar e/ou exercer controles de gerenciamento de terreno de forma a constituir assédio a outros residentes de maneira injusta. A Linden reserva o direito de alternar lotes conforme necessário para garantir que os residentes aproveitem o Second Life. Só para o Second Life continuar lindo.

Para isso, a Linden Lab poderá, a critério próprio, mudar de lugar qualquer lote ou parcela menor que 128 metros quadrados, caso o lote afete o usufruto de outra região ou lote maior. Antes de fazer modificações a Linden Lab comunicará suas intenções ao proprietário do terreno com três (3) dias de antecedência, juntamente com instruções de como apelar a decisão junto ao Portal de Suporte.

Política proibindo o uso indevido de bots (scripts)

A Linden Lab procura suportar o uso de scripts (“Bots”) no Second Life, e, ao mesmo tempo, impor limites a bots que sobrecarregam nossos sistemas, as regiões nas quais operam ou cujo comportamento afeta negativamente outros residentes. O uso indevido de Bots infringe os termos desta política. Tentativas de obter vantagem desleal usando as ferramentas de busca do Second Life, inclusive por intermédio de bots ou camping, infringem esta política e, para propriedades fora do continente, dos nossos termos de serviço.