Object sale types/pt

From Second Life Wiki
Revision as of 18:31, 11 April 2012 by Gianinni Babenco (Talk | contribs)

(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to: navigation, search

Tipos de objetos a venda

Original, cópia, ou conteúdo

Deve você vender as suas criações no mundo virtual do Second Life como original, cópia, ou o seu conteúdo? Isso depende de como o objeto é apresentado e o que você pretende fazer, como mostra este vídeo (em inglês):


KBtip2.png Dica: Existem formas mais avançadas de colocar um objeto a venda, como uma loja baseada na web como o Marketplace e scripts de venda que podem ajudar você a acompanhar as suas vendas, de colocar a venda em diversos locais, automatizar as atualizações dos seus produtos e muito mais.

Este artigo fornece uma visão geral dos prós e contras de cada um.

Ao longo de tudo isso, ande com os seus sapatos como se você fosse um cliente e tente do início ao fim desta experiência de compra para si mesmo, entender tudo, em primeira mão.

Original

Com esta opção, você vende o objeto no mundo virtual "como está" (em inglês "as is").

Se alguém compra-lo, o objeto vai informar agora que o dono do objeto é de quem o possui. Se ele desejar leva-lo, ele deve colocar o objeto para o seu Inventário. Caso contrário, ele permanece no mundo virtual e pode ser devolvido ou perdido. rez.

Pros

Vendendo originais é útil para:

  • Criação de itens "exclusivos" ou de uma "edição limitada" de obras de arte com um limitado número de cópias, criando uma escassez artificial que alguns acham atraente. Por exemplo, você coloca cinco vasos em uma prateleira, com a venda de cada vaso, o comprador o leva da prateleira.
  • Vendas envolvendo objetos não copiáveis, mas transferíveis, onde você não é o criador original, são geralmente preferível para exibir os objetos em 3D, ao invés de uma imagem colada em uma embalagem, ou se você tiver perdido ou descartado a embalagem original.
  • Se você construiu uma estrutura em terra alheia e quer no local, vendê-la a eles, sem que tenham que fazer o

Contras

O novo proprietário tem que comprar cada objeto, e não há atualmente nenhuma maneira para configurar objetos para venda como lá é a terra. No entanto, se você está vendendo um de seus lotes de terra, há uma opção para também "vender os objetos com a terra" (em inglês Sell the objects with the land).

Copia

Com esta opção, você vende uma cópia do objeto que você comprou. O original permanece no mundo virtual, enquanto a cópia aparece no seu Inventário.

4742747723 3c8fc2667f o.jpg

Prós

  • Se o objeto é feito para ser usado como está, você pode fazer o rez no mundo virtual. Por exemplo, você vê uma bonita árvore no mundo virtual e que você compra.
  • Uma vantagem de poder ter a cópia em uma caixa, pois uma cópia de segurança (backup) é mais resistente de ser desarrumado, ao contrário de uma pasta que pode ter o seu conteúdo misturado. É uma criativa maneira de lidar com isso quando for vender um conteúdo é também recursivamente de incluir uma embalagem dentro de um conteúdo. Então ambos você (1) eliminar a necessidade de fazer o rez de uma embalagem no mundo virtual e (2) fornece uma cópia de segurança.

Contras

  • Se o objeto veio em uma caixa, você precisa não só fazer o rez, mas descompactá-lo, também conhecido como "abrir caixas" (porque o conteúdo do objeto é tratado como tal). Para os criadores, há uma ação de clique que você pode usar, para que os clientes possam usar o botão esquerdo do mouse para abrir uma caixa (mais simples do que usar o botão direito do mouse e selecionar uma opção do menu suspenso).
  • Em muitos casos, é melhor vender o conteúdo ao invés de uma copia, porque reduz o número de passos intermediários potencialmente frustrantes de abrir uma caixa. Pode ser difícil encontrar um lugar para rez, para não mencionar o tempo gasto adicional.

Uma exceção a isso é se você considerar a embalagem sendo uma importante parte da experiência, como se as suas caixas sejam realmente bonitas de se olharem.

Conteúdo

Com esta opção, você vende o que está dentro do objeto embalagem. Ele aparece no Inventário do destinatário em uma pasta intitulada com o nome do objeto.

4602785908 8b22938a4f o.jpg

O seu conteúdo é o que você vê quando você clica no objeto com o botão direito do mouse e vai em: Editar e clica na guia: Conteúdo.

Vender conteúdo é frequentemente a melhor escolha para vender o que há dentro de objetos de exibição que ficam geralmente em placas de venda e que exibem uma representação do que está dentro, em vez de exibir o objeto real, a menos que você esteja confiante de que há uma vantagem de outra forma. Por exemplo, um loveseat você pode "experimentar antes de comprar" e pode ser vendido como uma cópia, mas em uma caixa contendo vários loveseats em diferentes cores devem ser vendidos como conteúdo.

No conteúdo do objeto embalagem, em adição ao produto atual, você pode incluir itens complementares. Por exemplo, notecards com "read me", que contenham informações além de outras documentações, um marco (landmark) de sua loja, para que o comprador possa com facilidade encontrá-la novamente.

Veja também